quinta-feira, 10 de junho de 2010

Substitutos de Jesus? O mecanismo da redenção.

Paulo Brabo escreveu o seguinte em seu blog: "Na lógica do reino, não é que Jesus nos substituiu para que fossemos salvos; nós é que somos salvos para que sirvamos de substitutos dele."

Você já reparou no mecanismo da redenção? É mais ou menos assim. Jesus morreu para que possamos ter vida e salvação. Porém, somos salvos pra que? É simples, para realizar obras maiores que as de Jesus. Para sermos substitutos dele. Não um substituto no âmbito da conquista de redenção eterna para os eleitos, mas numa obra que Ele iniciou e disse que deveríamos prosseguir.

A Bíblia diz: “como o Pai me enviou estou enviando vocês” e isso traduz o que Jesus deixou pra nós como missão. A nossa missão é continuar a missão dele. É prosseguir seguindo o exemplo de Jesus! Nossa vocação é vivermos e morrermos na qualidade de substitutos de Jesus fazendo a nossa parte na grande comissão.

Isso implica em ter que viver a vida de Jesus, com simplicidade, com graça e com dependencia exclusiva do Pai e dedicação exclusiva ao Reino! O estilo de vida de Jesus é o sinal de que nossa tentativa de imitá-lo está dando certo!

E no mais, tudo na mais santa paz!

Um comentário:

  1. Amado Pastor Márcio,

    Essa é uma beleza de compreensão que o Paulo e você compartilham conosco. E, analisando todo o contexto bíblico, só podemos concordar e aplicar essa verdade às nossas vidas.

    Que a Paz do Senhor Jesus continue com você, sua família e seus leitores!

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.