A carência tem sido a marca da juventude cristã. É muita gente que afirma estar precisando de um par pra ser feliz. Parafraseando Madonna "Maldito o homem cujo os prazeres dependem da permissão de outro", ou então "Maldito o ser humano que depende de outro pra ser feliz".
O conceito bíblico de felicidade é comunitário sim, mas não fica restrito ao amor Éros. O amor de homem pra mulher que gera a libido e que faz com que pessoas se apaixonem loucamente pelas outras. Ele se manifesta através do amor ágape que emana da comunhão também.
O problema é que hoje, vejo muitos jovens se entregando a paixões repentinas e tomando decisões preciptadas por conta da alegação de que foi amor a primeira vista. Já vi namoro, noivado e casamento sair em 3 meses por conta dessa alegação. Pode dar certo? Claro! Mas a probabilidade de dar errado é imensa, e quando se trata de assuntos ligados ao coração então, melhor tomar cuidado redobrado.
O que muitos chamam de amor à primeira vista hoje pode ser traduzido por medo da solidão. Muita gente por conta de diversos motivos não consegue ficar sozinha esperando um relacionamento saudável e acaba cedendo ao primeiro bonitinho que aparece pela frente. E o resultado inúmeras vezes é trágico.
A Bíblia não diz que o amor é apressado, mas paciente, logo esse fogo alucinado que surge entre os jovens precisa ser controlado e ponderado para que então calmamente enxerguemos se é amor ou apenas a labareda da paixão arrebatando a gente. E você o que acha? Existe amor à primeira vista?
E no mais, tudo na mais santa paz!
Concordo em tudo que esta escrito.
ResponderExcluirCreio que o grande mal de hoje em dia é isso mesmo... Medo de ficar sozinho(a)
Acredito em paixão,desespero,medo etc .. [tudo em 1ª vista]
Mas amor mesmo só com o tempo..
em que você vai conhecendo melhor o seu parceiro e tendo uma vida conforme a vontade de Deus.
Isso tem que vir lá no começo.
No inicio do namoro mesmo.
Gosto de ler o seu blog pois sempre escreve o que é verdade mas não deixa o texto chato.
Escreve pouco mas escreve o necessário.
Deus te abençoe (:
Conheço o caso de um pastor que se casou em 3 meses tbm. E deu super certo! =D
ResponderExcluirEssa pessoa anônima ai em cima sou eu mesma o/
ResponderExcluirEsqueci de me identificar. rs
Abraços!
Quem sou eu para dizer que não existe amor a primeira vista, mas o que temos visto por ai é "amor de palha", vulgo paixão! O verdadeiro amor tem sido raro, uma vez entendendo que o grande número de divórcios é devido a falta de amor. Na verdade nem amor a primeira, nem a segunda, nem a terceira vista temos visto acontecer!!!!
ResponderExcluirAmor verdadeiro é aquele que Jesus tem sido o centro, pois só Ele pra sustentar tantas provas numa relação...
Paz!
GodblessU
não acredito não, a questão é como esta amando alguém que não conhece? Olha que perigo, derepente a garota acha que esta amando acaba se entregando a ponto de term relações sexuais depois de 4, 5 meses ou mais olha com quem tranzou?! mas o que fazer agora esta ligada demais, intimos demais, algumas vezes até morando juntos! Depois levam aquela vidinha horrorosa, e diz que Deus quem quiz assim: "Nem por Jesus que é maravilhoso a pessoa não consegue manter a chama do amor acesa se não buscar conhece-Lo todos os dias, em seus variados atributo. ver pessoas juntas depois de namorado e casado em 3 meses não seignifica que está tudo ótemo, só Deus sabe o interior do homem, eu não acredito não, se um dia acontecer comigo ou com alguém proximo eu mudo de opinião. mas fica minha pergunta como amar a quem maç se conhece? Por que é um gato? Porque é rico? kkkkk
ResponderExcluirOpa... olha eu aqui outra vez !
ResponderExcluirCara... amor a primeira vista? Acho isso tão real quanto Homem Aranha, ou seja, não passa de uma ilusão. O que creioque existe é a paixão a primeira vista, a atração fisica, isso sim é real e extremamente arriscado para um relacionamento.
Eu sei que existem casos de gente que casou e deu certo mas existem muito mais casos que deu errado. O amor só nasce com o tempo, convivência e conhecimento, como posso dizer que amo alguém depois de um simples beijo? Podemos usar como exemplo o nosso amor à Deus (que é um amor diferente do eros), como eu posso dizer que amo a Deus sem conhecê-lo?
A premeira vista só atração; algumas bem fortes...
ResponderExcluirO amaor é construído dia-a-dia...
Da mesma forma que um filho aprende amar uma mãe, seja ele legitimo ou adotivo...
O amor jamais se transformara em ódio.
Eu já tive varias paixões na vida, mas amor mesmo só um.
Amar é querer ver o seu proximo bem, indepedentemente com quem seja...
Já a paixão é egoísta.
@EdwardChaves
Falando de amor!!! - http://tinyurl.com/23lqwoo
Tambem concordo
ResponderExcluirEu conheci meu ex-namorado assim, conheci ele na quinta e segunda nós já estávamos namorando, foi legal , eu achei que o amava, mas quando fez um ano , eu não conseguia mais ficar perto dele , não tinha paciência de conversar, eu era arrogante com ele , mas ele não ligava e quando eu queria acabar ele chorava e eu deixava pra lá , quando fez um ano e três meses, nossa tava insuportável , eu não tinha amor tinha pena!!, então eu depois de muitas tentativas acabei mesmo com ele e estou me sentindo bem melhor, ele teve umas reações que realmente eu pudi compreender o quanto ele era infantil pra mim, devolveu as cartas e fotos e etc. Contudo , eu aprendi que não tem essa de amor a primeira vista , isso se chama atração , e isso é passageiro. Eu costumo dizer que é muito fácil você falar pra uma pessoa linda fisicamente e dizer te amo ou até mesmo pra uma pessoa que te faz rir o tempo todo, mas o amor ele não tem olhos nem ouvidos , o amor que fala na Bíblia ele tudo suporta , ele NUNCA acaba!!!! È esse amor que eu quero sentir e sei que ele não vai simplesmente surgir, mas eu irei aprender a amar a nova pessoa que Deus colocar na minha vida, e que seja pra sempre... Até na Glória sermos um só!!
ResponderExcluir