quinta-feira, 17 de junho de 2010

Jabulani, o ovo do diabo.

Pois é, não é de hoje que a turma ligada ao movimento neopentecostal burro declara isso. Eu disse neopentecostal burro, sem generalizar. Outro dia mesmo ouvimos declarações sobre a demonização do futebol dizendo que da FIFA emergirá o anticristo, visto que ela é a única instituição mundial que consegue unir países como Irã e Iraque, Estados Unidos e Iraque no mesmo lugar sem que se matem.

Me digam por favor, de onde esses caras tiraram isso? Agora os rumores voltaram porque se a bola já era do diabo em outras copas, imagine uma bola africana? Daqui a pouco surgirão afirmações sobre mensagem subliminar com a semântica separando as sílabas da JABULANI. Tipo: JA = Jah; BUL = Baal; ANI = Anubis, viu só, um triplo pacto com o diabo construído em dois minutos de especulações.

O grande caso é que para os atletas de Cristo como Jorginho (coordenador técnico da seleção), Kaká, Maicon, Lúcio e cia, não há oportunidade melhor para evangelizar do que uma copa do mundo de futebol. Já pensou, gente do mundo todo renida em um só lugar atrás de um só objetivo, uma baita oportunidade pra fazer missões e contextualizar a mensagem do Evangelho. E o diabo nessa história? O diabo? No máximo ele fica de espectador, porque de demoníaco, a copa do mundo e a "famigerada" JABULANI não tem nada.

E no mais, tudo na mais santa paz!




15 comentários:

  1. Misericórdia!!! sem comentários... povo burro mesmo ... se não sair dessa cegueira espiritual vcs ele que vão para o inferno. "Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e CRISTO TE ESCLARECERÁ". Efésios 5.14

    Lilian

    ResponderExcluir
  2. Sem comentários! A ignorância do ser humano me assusta, só orando por essas pessoas, viu. Porque se você vai conversar tranquilamente, muitos dizem q vc não está na unção, q vc não tem fé, q você esta fechando os olhos para as armadilhas do maligno, etc. Então, só oração, já que uma conversa, mostrando a lógica, é impossível.

    Que imaginação, devo dizer...rsrs. Até ri da "construção" da palavra Jabulani. Jabulani significa Celebrar em isiZulu. Que toda a África celebre ao Deus vivo!

    ResponderExcluir
  3. POVO ALIENADO!!! A IGREJA ESTA COM MEDO POIS SEUS SEGUIDORES ESTÃO CURTINDO A COPA E NÃO DOANDO DÍZIMOS!!! HAHAHAHAHHA CHEGA DE 'ISMOS'' E PENSE MAIS EM SI!!! ILUMINISMO JÁ #FATO

    ResponderExcluir
  4. O motivo disto tudo se deve ao fato de pessoas com menor capacidade intelectual dificilmente encontram um espaço no mercado de trabalho. Sendo assim, ficam sem ter o que fazer. Então, na falta do que fazer ficam inventando maluquices como esta para ver se mais pessoas com pouca massa incefálica acreditam também para espalhar e assim o ciclo continuar... rsrs

    ResponderExcluir
  5. Amado Pastor Márcio,

    Realmente, é uma pena que muitos vejam o Diabo em tudo o que não está dentro da religiosidade, deixando de ver as oportunidades que o Senhor nos concede para vivermos e fazermos conhecido o Reino de Deus.

    Só falta, agora, alguém espalhar, por aí, que o Pastor Márcio de Souza, orientado pelo espírito (minúsculo mesmo), encontrou a mensagem subliminar da bola da Copa, confirmando o que já havia sido dito sobre a taça!

    Que a Paz do Senhor Jesus continue com você, sua família e seus leitores!

    ResponderExcluir
  6. interessante o artigo,mas onde está a liberdade de expressão Irmão? Salmo 15:3
    Deus te Abençõe

    ResponderExcluir
  7. Se o diabo será espectador, pra qual time ele torcerá?
    Argentina?
    srsrsrsrrssr

    Misericórdia!
    rssrsrrsrs

    paz!

    ResponderExcluir
  8. Neopentescostal burro é um pleonasmo... hehehe

    ResponderExcluir
  9. Eu sou +/- neopentecostal digo +/- porque sou contra isso e minha igreja também, o futebol ótima maneira de usar a mídia para evangelismo, o futebol pode ser uma benção quanto uma maldição, depedente da forma no qual for usada.

    ResponderExcluir
  10. Oi Márcio e turma abençoada. Realmente o Márcio se superou na interpretação do Jabulani, misturando divindades de vários gostos e tipos.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Foi demais. Mas falando sério, lembro uma vez que um irmão da igreja rasgou a camiseta do outro porque viu na estampa um símbolo demoníaco que ninguém mais via.

    Graça e paz, sempre.
    MArcus Vinicius
    http://marcusviniciuscomenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Voltando, o que o anônimo quis dizer com o salmo 15.3 e a liberdade de expressão?

    minha ignorância me deixou longe....
    MArcus Vinicius

    ResponderExcluir
  12. A jabulani não é do demo não, mas a vuvuzela com certeza é!!

    ResponderExcluir
  13. L.A.F

    Paz seja com todos.. Quero dizer a todos, q se realmente a Jabulani e do diabo, os jogadores e nós continuamos a pisar e chutar a cabeça dele, pq é pra isso q a Jabulani serve, e igualmente o diabo..

    ResponderExcluir
  14. “Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo. Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre”. 1 Jo 2.15,16

    O futebol é uma ótima oportunidade para evangelizar?Evangelizar o que pastor?
    FUTEBOL É IDOLATRIA DA FORMA MAIS PLENA E VISÍVEL!

    Mt. 15:14 – “Deixai-os; são guias cegos; ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão no barranco.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.