quarta-feira, 16 de junho de 2010

Eu não posso ser 'abençoado' por Deus porque sou gay?

Pergunta:
Sou gay, tenho 30 anos e meu parceiro tem 32 anos.
Sou membro da Igreja, faço minhas orações, jejuo, adoro louvar a Deus, sou dizimista e ofertante. Não quero largar o homossexualismo, pois sou feliz. Na sua opnião, eu desagrado a Deus? ou Eu nao posso ser 'abençoado' por Deus por ser gay?

_________________________________________________________________

Resposta:
Gozar do favor é diferente de agradar. Eu não sou ninguém pra dizer que você desagrada a Deus, a Bíblia é quem pode dizer isso. Gozar do favor, todo ser vivo goza. A chuva cai pra todo mundo, na fazenda do crente e do não crente e faz crescer os frutos de ambos. Mas agradar é para quem guarda os mandamentos. Ser gay, não é nenhum pecado absurdo, é um pecado como outro qualquer. E a Bíblia, não eu, diz que quem tem comportamento homoafetivo desagrada a Deus. Acompanhe os versos abaixo e confira.

"E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro." (Rom 1.27)

"Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus." (1Co 6.10)

Isso não agrada a Deus segundo o padrão bíblico de santidade. Porém, recomendo que reflita e se arrependa de suas práticas homoafetivas, para que além de gozar do favor de Deus, goze também da eternidade com Ele.

Fica com Jesus!
Pr. Márcio de Souza

10 comentários:

  1. Não sou,
    Conheço quem é,
    E posso dizer, SÓ quem vive sabe o peso que carrega!
    Jogar jargões, versiculos, ou qq outra coisa em cima é muito fácil.

    PAZ
    SOLI DEO GLORIA

    ResponderExcluir
  2. Ótima resposta, foi direto ao assunto e sem "enrrolações", a preocupação principal não deve ser com as bençãos materiais, e sim com a salvação; às vezes, pensamos estar agradando a Deus com algumas atitudes, mas o desagrdamos em outras.

    http://manoel-lopes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Graça e Paz!

    Não faria a menor diferença se a pergunta fosse formulada como segue, para que a resposta fosse a mesma com relaçao ao pecado(com os versículos citados corretamente):

    "Sou membro da Igreja, faço minhas orações, jejuo, adoro louvar a Deus, sou dizimista e ofertante. Não quero largar a corrupção, pois sou feliz. Na sua opnião, eu desagrado a Deus? ou Eu nao posso ser 'abençoado' por Deus por ser corrupto?"

    Laus Deo

    ResponderExcluir
  4. Creio sim, no mover e no poder de Deus, quando decidimos abrir mão de tudo que nos tornamos, para sermos segundo a vontade de Deus.
    Falo isso por ter tido durante 3 anos da minha vida, relaçoes homoafetivas e hoje me sinto totalmente livre.....Quando decidi viver TUDO que Deus tinha para minha vida... e querido eu digo VALE MUITO A PENA ESTAR NA PRESENCA DO SENHOR>>>>> www.takashojardym.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Deus AMA os pecadores e não o PECADO. #FATO

    Ninguém disse que seria fácil a chegada ao céu mesmo... Assim como ele tem suas debilidades, eu tenho, todos tem uma batalha interna a ser travada.

    Parabéns a coragem do leitor de expor sua opinião e dúvida, e também ao pastor que usou de coerência e o melhor: A Bíblia como fonte.

    Porque já chega de pessoas que ficam usando o 'achismo' e seu prórpio julgamento para falar a respeito das coisas de Deus.

    Ganha o leitor, o autor, a igreja.

    Paz a todos!

    ResponderExcluir
  6. Nossa pastor... mandou super bem na resposta! Porque pra Deus não existe pecadinho e pecadão... pecado é pecado! Todos somos pecadores, mas convém que a gente busque a santidade!!! o mandamento é AMAR (Deus acima de tudo) e as pessoas como a nós mesmos. Então vamos amar os alcolatras, as prostitutas, os drogados, os gays... porque eles ainda não conhecem a Verdade, vivem no pecado como nós viviamos antes de conhecer a Cristo! Nosso papel agora é amar vidas e pregar o evangelho!

    ResponderExcluir
  7. Tema dificil como qualquer outro, quando no tocante aos dramas internos do ser humano e suas fraquezas.Qualquer um que se entrega as paixões carnais é um inconsequente,e quando pergunta, a respeito do assunto, sempre sabe a resposta de antemão.Na verdade, procura-se sempre alguem para "endossar" o pecado,se eximindo se suas responsabilidades.No entanto, sabemos as respostas.Vem daí, o sofrimento que causa qualquer estado de afastamento de Deus, e esse atraves do pecado.Me perdoe o amado irmão, que escreveu, mas estar feliz e convicto de qualquer condição espiritual, nos leva a pensar que Deus nos tratará, na intimidade se for o caso, mas nunca nos leva a buscar opiniões a respeito.Bju a todos

    ResponderExcluir
  8. que nojo, e ainda se dizem cristãos. QUERO SABER AONDE ESTÁ ESCRITO NOS EVANGELHOS DE JESUS QUALQUER PALAVRA QUE NÃO SEJA DE AMOR. AMOR. AMOR. AMOR. PORQUE DEUS É AMOR. Quem é Cristão deve seguir os ensinamentos do CRISTO e não as baboseiras escritas por homens cagões no velho testamento. Ora, estudem, sejam mais inteligentes e não coloquem na boca do CRISTO palavras que ele NÃO DISSE.

    ResponderExcluir
  9. Ola Amigo anonimo., Vc e que tem que estudar a Biblia, todos os versiculos citados acima sao do novo testamento,. e outra DEUS ama o pecador mas nao o pecado., relacao sexual entre homens e pecado, como tambem entre mulheres. DEUS fez o Homem e a Mulher, e se tornem uma so carne, DEUS os fez assim, nao modifique o homem o que DEUS Criou. Que CRISTO JESUS, na sua infinita Misericordia e Amor, possa te dar entendimento a respeito disto,. Por que pela sua escrita nota-se que vc tambem tem relação com homens. Arrependa-se deste teu pecado, e tenha Uma nova Vida em JESUS.

    ResponderExcluir
  10. Respondeu muito bem. Acho que eu não faria melhor, pelo contrário, talvez seria mais duro e incompreensível; o senhor usou a Verdade, porém com amor.

    Confesso que quando li a pergunta, pensei, que pergunta mais idiota, se ele se diz membro de uma igreja, como ele se atreve a perguntar isso.

    Mas, ainda bem que foi o senhor que respondeu, não poderão lhe acusar de homofóbico ou afins, usou a Palavra com amor.

    Reflexão: Quem não consegue deixar o erro, vive tentando achar brechas para se adequar como cristão, quando o certo é deixar tudo e seguí-Lo.

    www.arenacrista.net

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.