terça-feira, 8 de junho de 2010

Essa ansiedade ainda me mata.

O pentecostalismo burro e a falta de pregação bíblica, promove em 80% dos cristãos (pelo menos) o fenômeno "ansiedade". Digo fenômeno, porque isso em nosso meio é uma febre, quase uma mania. Quando queremos algo, queremos pra ontem, queremos já. Isso é fruto de um cristianismo infantil. Já viu uma criança fazendo pirraça: "AH pai eu quero isso agora" Pois é, nós cristãos em nossa maioria, somos assim.

Frases como "o nosso Deus é um Deus de já" ou então "Deus quer e abençoar hoje" são verdadeiros venenos pra cabeça de gente que como eu sofre de ansiedade. Isso transtorna o indivíduo e nos faz acreditar que Deus se atrasou só porque eu não fui atendido no meu "mimo".

A saída pra isso pode ser mergulhar no livro de Eclesiastes e desfrutar de toda sabedoria de um certo rei velhinho que passou por tudo na vida e que avisa a gente com toda assertividade do mundo "tudo é vaidade", "há tempo pra tudo". Que possamos aprender as lições do velho Salomão que um dia foi um ansioso como eu e você para que possamos ter dias mais longos aqui na terra, senão como diz o título do post "Essa ansiedade ainda me mata"

E no mais, tudo na mais santa paz!

6 comentários:

  1. Bom Dia amados!
    Quem publicou esse artigo foi muito feliz, uma vez que é extremamente comum "essa ansiedade", sou Presbiteriano e minha familia Pentecostal, tenho n exemplos dentro de casa, casos que chegam ao extremo, meu irmão deixou de ir pra Igreja porque Deus estava demorando abençoar ele e por ai vai...

    Bom Dia a todos!
    C Fernandes

    ResponderExcluir
  2. A ansiedade faz parte da vida humana...
    O ruim é que muitas das vezes,por não suportar tamanha ansiedade tomamos a frente de Deus e aii só vemos que erramos se algo não ocorrer como planejamos...A parada é esperar no Senhor,ainda que venha ser dolorido...

    Bom dia a todos...

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Márcio e galera: acertou mais uma vez.

    Essa ansiedade ainda me mata também. Estou aqui no PC preparando um post pro meu blog: vou dar um título assim - Pelo direito de sofrer um pouco.

    Irmãos esse evangelho do aqui e agora é letal, não só para nos fazer mais ansiosos, mas para nos roubar a fé. Transformamos fé em resultado. Voltemos os olhos para Eclesiastes como disse o Márcio. E releiamos também Hebreus 11 - os heróis que alcançaram sem ter alcançado.

    Graça e paz, sempre.
    Marcus Vinicius
    http://marcusviniciuscomenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ser ansioso é ruim demais (eu que o diga), mas afinal num mundo globalizado como o que vivemos quem não é ansioso?
    trocamos o manual pelo mecânico, virtual.
    Trocamos o virtual rápido fácil e cômodo, por algo ainda mais veloz (banda larga, etc..)
    Somos filhos da geração "eu quero é já!"
    Tenho dinheiro e posso comprar...coisas assim, entende?

    Isso erradamente acaba se manifestando nas 'palavras e visões denominacionais' espalhadas pelo Brasil.
    Resultando numa fé nada madura e numa voraz fome de "BÊNÇÃOS", não do Doador da palavra e da bênção.
    Parabéns por não se calar!
    (como sempre)


    www.wendelbernardes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ontem passei por uma experiência dessas, sentei cansado num dos bancos da igreja local, e ouvi que estou sendo influenciado pelo demônio por andar tristonho e cansado. "Parafraseando"

    Procurei mais uma vez eufemizar e em nome da comunhão entender o enunciado. Contudo, pra quem esta cansado das intempéries da vida, ouvir umas frases prontas e um miojo de palavra não é lá agradável, nçao que precisasse ser. Acredito que por um lado, essa pressa que irrita ambos os lados, é oriunda do MEDO, de mais uma vez um processo dar errado, de Deus dizer NÃO! "Se pensar bem, o SIM é que carrega um bojo de perigos rs".

    Enfim, faz causar todo esse trasntorno.



    Crescimento pra nós, precisamos todos! Quanto aos mais machucados, façam o favor de continuar avisando onde há pedras que nos faça correr o risco de perder as pernas.


    Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  6. Boa... muito bom mesmo !
    cara... ansiedade é um troço doido, as vezes eu sofro para controlar isso, não é fácil, minha esposa então... vixe !

    Só mesmo a presença do Espirito Santo para me controlar (dominio próprio), e outra... para que andar ancioso se Deus está no controle de tudo, o nosso grande problema é que não aprendemos a confiar...

    Não tinha olhado por esse lado, realmente isso pode ser uma grande arma para manipulação de massas.

    mais uma vez parabens pelo blog!

    Vale o seu clique: http://www.cabecajovem.com

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.