sábado, 26 de junho de 2010

Antes de Caim e Abel, Adão e Eva tiveram filhos?

Pergunta:
Antes de Caim e Abel, Adão e Eva tiveram filhos?
__________________________________________________________________________________

Resposta:
Não... apenas depois! E não se sabe ao certo quantos.

6 comentários:

  1. na verdade a biblia não fala nada sobre antes, somente isto no cap 4 verso 1: "E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim"... isso não quer dizer que nao tenha tido outros filhos e sim que Caim era mais importante de ser mencionado que outros...

    ResponderExcluir
  2. de uma olhadinha no verso 16 e 20 do cap. 3 de genises, onde fala sobre multipicar as dores na hora dela conceber filhos , onde deixa a entender que a coisa ja acontecia e agora seria pior, e o nome dado a ela que queria dizer que ela era mãe de todos os viventes. E a biblia chega a mensionar que Caim seria o primogênito do casal???

    ResponderExcluir
  3. vc vai observar no cap 06 de genesis que fala sobre os filhos de Deus e as filhas dos homens. os "filhos de Deus" são a descendencia de adão antes do pecado e "as filhas dos homens" a descendencia depois do pecado" e todos foram contaminados por isso Deus mandou o diluvio. este "filhos de Deus" nasceram de EVA sem ou com pouca dor no parto, e a biblia só passou a registrar depois do pecado a historia da humanidade, por isso que quando caim saiu ele encontrou numa cidade muitas pessoas dentre as quais escolheu uma esposa.

    ResponderExcluir
  4. Não vejo outro argumento eu acho que eva teve filhos sim talvez não filho mas filhas. Quando eva
    teve caim ela falou: Deus me deu um varão.
    Detalhes só se multiplica algo que já tem, Deus fala para eva eu multiplicarei as dores de parto.
    más não vamos nos preocupar com isso, vamos pregar o amor e a graça de Deus que sem o mesmo nós não seremos salvos.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.