segunda-feira, 17 de maio de 2010

Test drive sexual pode?


Testar sua namorada sexualmente antes de casar pode? A pergunta que não quer calar é: Não seria bom ter uma experiência sexual antes do casamento só pra saber se minha futura esposa é compatível comigo? Essa é a alegação de muitos jovens que querem justificar o sexo antes do casório. Mas aqui quero listar alguns conselhos e afirmar alguns valores para que você desista dessa idéia.

Primeiro, não há nenhum motivo relativo a adequação física para o test drive sexual. Desde que o mundo é mundo homens e mulheres se encaixam perfeitamente e sabem como as coisas acontecem. Não tem esse negócio de muito estreito, muito grande, as coisas devagarzinho entram nos eixos. Na hora H, se houver informação prévia, eu disse informação, rs... tudo rola na boa!

Segundo, o que vai determinar se o sexo é bom ou não, não são os movimentos e posições simplesmente, mas o que rola por dentro, no coração, se houver sentimento sincero e verdadeiro, o sexo será inevitavelmente bom. O aperfeiçoamento será um desejo e não haverá nenhum tipo de impedimento para experimentarem novas posições e carícias.

Terceiro, transar antes de casar, diminui o encanto da lua de mel em pelo menos 50%. Uma coisa é você chegar na noite de núpcias e descobrir sua esposa e ela te descobrir. Experimentar pela primeira vez e sem o peso da culpa um mundo de sensações novas e inefáveis. Outra coisa é comer a merenda antes do recreio e a lua de mel se tornar apenas um passeio corriqueiro.

Quarto, a pressa é inimiga da perfeição. Adiantar o que deveria ser feito com tranquilidade e atenção trará fatalmente sequelas e consequências desagradáveis para o casal. Em muitos casos, o afobamento é tão grande que se despreza ouso de camisinha e pela inexperiência somada ao frisson da transa acontecem inúmeros casos onde há concepção no primeiro ato sexual. Imagina só, um lance que era pra ser desfrutado num contexto de paz e amor, se transforma num peso. Uma criança oriunda dessa relação carregará o fardo de se fruto de uma gravidez indesejada.

Quinto, transar antes do casamento não garante o casamento. Tudo pode acontecer. O noivado pode acabar no altar. E aí? como fica? Perdeu o noivo e a virgindade. Isso nunca mais volta. "Perdeu gatinha!" O homem não pensa como você menina. Pro homem é mais tesão do que amor. Mas pra mulher não, ela se entrega por paixão, por confiança muito mais do que por tesão. Não se iluda, preserve sua virgindade, não por uma questão de "carolisse", caretisse, fanatismo, mas por ser inteligente.

Bem eu poderia ficar aqui dando mil motivos pra vc desistir do test drive sexual, mas acho que você já entendeu o recado direitinho né.

E no mais, tudo na mais santa paz!

26 comentários:

  1. Muito bom...valeu a sinceridade . sem aquela coisa de pudores na hora de falar sobre sexo...e é isso mesmo...temos que esperar...a pecados que são para morte...os fornicadores, não tem entrada para o céu (Ap. 21-8)

    ResponderExcluir
  2. Acho todos os argumento citados no artigo válidos, no entanto creio que faltou o principal: Tem que ficar claro que o tal "test drive" É PECADO! Não está nem de longe alinhado com aquilo que Deus quer de nossas vidas.

    Nossa primeira preocupação deveria ser com Deus, onde há real temor há também real amor, e com isso a garantia de que a relação sexual também será abençoada, em outras palavras a garantia de que será MUITO BOA!

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  3. muito legal esse texto!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Adorei, estou com vc e nao abro mao do meu futuro. Totalmente correto. Sou adepta dessa visao!!! Totalmente. Pode contar comigo.

    ResponderExcluir
  5. O dominio proprio e muito importante nesse momento, a consequencia no futuro e grande. Quero apenas poder estar ao lado do meu amado. Isso nao me trara nada de grave. O importante sao os dois se coscientizar. Mas se um nao quer o outro nao pode ter. Entao basta um nesse caso. Correto!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Pode contar comigo nessa!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. E quem já foi casado? e quem veio pra Igreja com experiencias sexuais? esse assunto está longe de ser unipolar.

    ResponderExcluir
  9. A relacao antes do casamento nao pode ser considerada jamais como um texte drive, mas sim como um ato de responsabilidade de iniciar a conducao de uma vida para um futuro emocional tranquilo ou nao, dependendo da carga de culpa que ira carregar com as arrancadas,arronhoes, esfolioes e as amassadinhas.

    ResponderExcluir
  10. Pastor, tenho dado uns "malhos" violentos na minha namorada, mas nunca fizemos nada. Não queremos fazer, mas na hora a coisa esquenta.
    Tenho muito respeito por ela e pelos seus pais e isso sempre me vem à cabeça.

    Tem alguma dica pra gente continuar na boa até nos casarmos?

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Tenho sim...
    A dica campeã é tentar não ficar sozinhos (isolados) muito tempo. Pensar que o “malho” pode ficar sem controle e no auge do tesão vcs podem estragar uma belíssima lua de mel e até a credibilidade de vcs dois. Acho que a única coisa que pode evitar mesmo os finalmentes é o temor de Deus. A bíblia diz que devemos resistir ao diabo e ele fugirá de nós, mas quanto a carne, que é o caso de casais como vcs, a recomendação é fugir... Logo, esquentou, sejam sábios e procurem compania, fiquem namorando as vistas de alguém que iniba o comportamento lascivo.

    ResponderExcluir
  12. (Sou o anônimo dos "malhos")

    Legal! Temos dado um bom testemunho perante as pessoas da igreja e não quero que esse testemunho seja de fachada. Tem que partir do micro pra depois pro macro.
    As pessoas vem até a gente pra conversar, pedir conselhos. Tenho muito temor a Deus e sinceramente não pensava que seria difícil assim antes de namorar. Mas agora sei: o bixo pega! Valeu pelas dicas e pelo blog. Tem sido uma benção pra minha vida!

    Abraços!

    E desculpe pelas postagens anônimas

    ResponderExcluir
  13. Mto bom esse artigo... me identifiquei bastante, pois realmente o homem mesmo sendo "cristão" ele nao contem seus instintos... qndo vc fala q o sexo nao garante o casamento, isso é verdade... aconteceu comigo algo bem parecido... eu, noiva... e meu noivo numa bela noite apos chegarmos de um casamento veio com uma maozinha "boba" e com um papinho de "não tem nada, vamos nos casar logo" e eu nao aceitei... e imagina só... cerca de 1 mes depois o noivado acabou, ja imaginou se eu tivesse aceitado? tava solteira e disvirginada (risos)...
    Parabéns pelo artigo!

    ResponderExcluir
  14. Sou evangélico e transei com minha namorada antes de casar, hj estamos casados, tb nos arrependemos do aconteceu. Será que Deus pode nos deixar de fora da salvação?

    ResponderExcluir
  15. Não anônimo, você foram perdoados! Houve arrependimento, ta tudo certo!

    ResponderExcluir
  16. Como eu queria ter lido isso a 10 anos atras.. muita coisa nao teria acontecido....

    ResponderExcluir
  17. Sabe, pastor, tenho visto situações como estas muito frequentemente na igreja. Alguns lutam contra o mal e perdem: se entristecem, mas não mudam comportamentos. Outros já se conformaram, nem esperam outra coisa de si mesmos. E outros ainda não estão nem aí. Seja como for, todos perdem e deixam de desfrutar do melhor que Deus tinha planejado pros seus relacionamentos e vidas. Minha intenção não é colocar um fardo sobre a vida de ninguém, mas trazer luz para os que querem mudar. Quero incentivar os que ainda não cederam totalmente a reavaliarem seus relacionamentos, a forma como os têm conduzido, sua relação com Deus. Quero dizer: abram mão do que for, mas não abram mão Dele! E para os que já cederam demais, eu digo: ainda é tempo de voltar atrás. Sim, algumas coisas infelizmente não voltarão, mas há muito o que construir a partir daqui e sobre os mesmos princípios do respeito, da pureza, da fé. Deus não desistiu do plano melhor Dele pra vida de vocês! E pra todos um conselho: não caminhem sozinhos. Às vezes tememos as críticas, os julgamentos, as palavras infelizes de outros. Mas na confissão, no discipulado, em amizades maduras, na postura transparente com líderes sérios, há crescimento, há cura, há sabedoria. Não é fraqueza pedir ajuda. Mas sábio. Deus sonha com coisas lindas pra vocês, com um casamento edificado sobre firme fundamento, com algo maior do que a maioria busca e encontra. Deus tem plenitude e riqueza verdadeira. Toda a Sua lei é boa e busca nos proporcionar isso. Não desista (mesmo que não conscientemente, mas muitas vezes o fazemos com as nossas atitudes) do melhor Dele pra você. Lute! Mesmo que pra ganhar tenha que "perder". Honrando a Ele sempre ganhamos. Sou tão pecador quanto todos, mas decidi não trocar minha "primogenitura" por um prato de "lentilhas". E tudo o que escrevi foi para te incentivar a fazer o mesmo! Deus nos abençoe e guarde!

    ResponderExcluir
  18. Quer dizer que pra nós homens é mais tesão que amor? Quanta generalização heim pastor. Quer dizer que nós homens não amamos, só queremos "comer" a mulher e depois meter o pé? Foi isso que eu li? Num entendo teus textos sempre cheios de preconceitos e e sempre pondo as mulheres como frágeis e indefesas ante a nós. Num tem mulher aproveitadora não, só homem. Então só mulher ama e nós homens só pensamos em sexo? Fale por você, cara. Você parece mais uma militante feminista do que um pastor. Sinceramente heim.

    ResponderExcluir
  19. E você diz que a maioria se entrega por paixão. E o interesse em 'status' que muitas tem. Se apaixonar por cara famoso é mole né.
    Tenho que discordar de ti, meu caro. Homens e mulheres se entregam por paixão e homens e mulheres são interesseiros. Mulheres num são mais santas que homens e nem homens são mais monstros terríveis que mulheres. Você generaliza demais.

    ResponderExcluir
  20. vc ta lendo outro blog? ou ta fumando alguma coisa?

    ResponderExcluir
  21. É assuntos como estes sempre causam polêmica. As pessoas não entendem o quanto são perversas, mesmo sem achar que são. Elas de fato são. Homens são pervertidos em cada célula de seu corpo, e por isso, sempre justificam-se em "não generalize". Generalize sim pastor, homens e mulheres nascem mal/mau (sei lá)[Salmo 51:5), e destituidos estão, TOTALMENTE, da glória de Deus.

    Ass: Walter Kano - @walterkano

    ResponderExcluir
  22. eu so tenho 13 anos e transei com a minha namorada

    ResponderExcluir
  23. Fiz sexo antes do casamento... me arrependi muito!! Tenho 18 anos e sou batizada. Não sei como contar para os meus pais e para o pastor!! Me Ajude por favor.. Estou num momento muito dificio!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa contar agora, basta parar de fazer e pedir perdão a Deus.

      Excluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.