sexta-feira, 7 de maio de 2010

Por que uma mulher vira lésbica?

Existem inúmeras especulações sobre o assunto. Primeiro, a idéia de uma criação masculinizada. Pais que vestem a menina como menino, que as levam a lugares onde o comportamento masculino sobrepõe o feminino, o convívio constante com homens e a pouca exposição a outras crianças do mesmo sexo, que pensam diferente, se vestem diferente, e tem hábitos diferentes.

Segundo, o trauma desencadeado por abusos sexuais ainda na infância, provocando o asco por um relacionamento com alguém de outro sexo e incentivando o crescimento de uma "casca" protetora que repelirá qualquer tentativa de aproximação de um homem, visto que isso lembrará a vítima do que lhe aconteceu no passado, sendo assim, só lhe resta se aproximar de quem não lhe fez nada e que apresenta uma sensibilidade sem igual e compreensão perfeita dos problemas da vida.

Terceiro, crescer sobre a influência do padrão homossexual como exemplo de relacionamento bem sucedido, lembrando que isso não é o padrão pra uma pessoa se tornar homossexual, apenas uma cogitação.

Mas deixando as especulações de lado, a resposta ara essa pergunta é simples. Uma mulher se torna lésbica, pelo mesmo motivo que alguém se desvia de sua conduta natural e passa a ter um comportamento anti natural. Por dar espaço ao pecado e alimentar a carne com categorias de pensamento que foge ao padrão bíblico de sexualidade. O diabo também tem influência nisso? Tem, porém não é o principal culpado, apenas se aproveita da situação para incentivar o pecado.

De qualquer forma, Deus tem saída pra isso tudo, existem inúmeros casos de pessoas que aprenderam uma orientação sexual diferente e que se arrependeram e tornaram ao padrão bíblico. Se você é uma dessas pessoas, continue lutando, Deus é Senhor e ele quer que sua sexualidade seja exercida plenamente, mas da forma bíblica e sem o peso do pecado. Seja livre em nome de JESUS!!!!!!!!!!!

E no mais, tudo na mais santa paz!

29 comentários:

  1. Pr. A Paz de Cristo.

    Ótimo texto, realmente a influência é forte quando a pessoa tem um ponto de fraqueza.
    Vamos orar por estas pessoas, para se libertarem!

    Deus te abençoe por este canal de bençãos.

    Fika na Paz!

    ResponderExcluir
  2. Para quem está de fora é fácil falar, problematizar enfim...fico pensando em como uma menina com problemas de sexualidade se sentiria lendo um texto como esse.
    As pessoas não são rãs para serem dissecadas e esse tipo de reflexão não ajuda.

    ResponderExcluir
  3. Concordo que se vamos falar de algo tão delicado, as várias conjecturas devem ter espaço.
    Senti falta de uma analise psicanalitica.
    Contudo avalio que a exposição das ideias não foi ofensiva.

    ResponderExcluir
  4. Nem sempre podemos agir, na vida das pessoas. Mas podemos pedir que Deus guie ela p/ o verdadeiro caminho da felicidade. E parem de julgar tudo como pecado. Todos somos seres humanos e tem pessoas que sentem prazeres ou são homossexuais, que tb podem ser cristãos. Não vamos ser radicais!

    ResponderExcluir
  5. Deixando as especulações de lado, há lésbicas que nasceram assim, e o trauma existe exatamente por não as deixarem serem.

    ResponderExcluir
  6. Caro pastor,
    Para sua informação, eu não nunca frequentei ambientes excessivamente masculinizados, nem sofri abuso sexual na infância ou em momento algum da vida, tampouco cresci sob influência do padrão homossexual como exemplo de relacionamente bem sucedido. Entretanto, estou lutando. E o que posso falar à respeito dessa luta cotidiana, é que a mídia em geral, atrapalha muito! e, às vezes, os protestantes - pastores ou não - também!
    É um fardo difícil de carregar e muitos 'irmãos em cristo', ainda que não percebam, o tornam ainda mais pesado.

    ResponderExcluir
  7. O "ex-gay" casa com uma pessoa do sexo oposto para dar satisfação aos "irmãos em cristo" e continua fazendo o que fazia no ambiente privado.
    A hipocrisia não é muito mais pecaminosa que a aceitação, pastor?
    Reflita!
    Pare de se preocupar com a vida sexual dos outros, preocupe-se com a sua!

    ResponderExcluir
  8. BOM DIA:
    AMADO CONVIVO COMLESBICAS E HOMOSSEXUAIS NA IGREJA E NO TRABALHO SECULAR.
    TENHO UMA POSIÇÃO QUE SUSTENTO VEEMENTEMENTE:
    HÁ DOIS TIPOS DE CROMOSSOS : O "Y" E O "X", NÃO TEM O "Z" NEM O "w", ISTO É NA NATUREZA HUMANA SÓ HÁ GENETICAMENTE FALANDO DOIS SEXOS SEJA PELA TEORIA CRIACIONISTA(NOSSA!) OU NA EVOLUCIONISTA
    NA BÍBLIA DEUS CRIA O ADÃO E A EVA, ELE(DEUS) NÃO CRIOU O ABÃO TAMPOUCO A AVA, CONCORDAM?
    HOMOSSEXUALISMO NÃO É DOENÇA, É ESSENCIALMENTE E EXCLUSIVAMENTE COMPORTAMENTAL. PORTANTO COMPORTAMENTO PODE SER ALTERADO, MANTIDO PERMITIDO OU APRENDIDO.
    NINGUÉM NASCE HOMOSSEXUAL TAMPOUCO VIRA HOMOSSEXUAL, ISSO É IMPOSSIVEL GENETICAMENTE, POIS SÓ EXISTEM DOIS TIPOS DE GENOMA SEXUAL, O INDIVÍDUO SE TORNA HOMOSSEXUAL POR INFLUENCIA EXTERNA, PORTANTO PODE DEIXAR DE SÊ-LO OU CONTINUAR A SÊ-LO QDO BEM QUISER, POIS NÃO É DOENÇA, E SIM UM MODELO DE COMPORTAMENTO.
    SERIA COMO VESTIR UAM COR DE ROUPA, POIS EUPOSSO OPTAR POR USAR OU NÃO, OU COMO O COMPRIMENTO DO CABELO. É TÃO SÓ E SOMENTE UM COMPORTAMENTO QEU PODE SER ALTERADO CONFORME A VONTADE DA PESSOA
    PR CLAUDIO prclaudio-acconci@bol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoas como você só dizem essas asneiras devido á falta de informação e ignorância sobre a homosexualidade, além do preconceito típico de uma sociedade conservadora demais. existem em media 400 especies de animais com comportamentos homosexuais, e cerca de um 12 a um 20% da população mundial tem algum tipo de comportamento gay. Para sua informaçãoa maior parte dos homosexuais nasce homosexual, é algo íntrínseco aos nosso genes. Claro que tambem pode conter fatores sociais e experenciais, mas essa é uma minoria, e mesmo que o seja é para sempre. A homosexualidade nao se pode mudar, o único qe o "caminho de deus" pode fazer é conseguir que uns quantos bisexuais se dediquem mais a amar pessoas do sexo oposto.
      Uma ultima pregunta, se deus nos criou a todos então ele criou tambem os gays e transgéneros e se ele nos ama tanto e nos respeita a nós SERES HUMANOS, voc~es acham que têm o direito de julgar os gays e dizer que é um comprtamento que pode ser alterado como o comprimento do cabelo?? A igreja deveria absterse de comentar algo do qual não tem ideia e concentrar-se em respeitar os demais tal e como sao.

      Excluir
    2. Olivia, leia esse texto e avalie suas palavras. http://www.marciodesouza.com/2010/07/ciencia-conclui-nao-existe-um-gene-gay.html Não existe um GENE GAY.

      Excluir
  9. HAUSIHISUHASUH É cada asneira que se acha nessa internet. Quero ver se tu fosse gay, se ia falar isso. Ou se é, e seria pior ainda, pois casaria com uma mulher só pra satisfazer a opinião alheia! Onde tá escrito que Deus incrimina duas pessoas que se amam? Bem, se esse é o seu Deus, eu quero ficar é longe dele.

    ResponderExcluir
  10. Essa Juliana não sabe mesmo o que fala.Tem nada não, um dia ela saberá.Chegará o juízo final. Haverá choro e ranger de dentes

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu sou homossexual, no caso sou mulher, meu pai tem o mesmo pensamento de vocês, não sou tão religiosa, mais acredito em Deus, tenho fé nele, sempre me preocupo em se o que estou fazer é pecado, quero que vocês entendam uma coisa, eu tenho uma grande influencia masculina na minha vida, mais sempre convivi mais com mulheres. Olha, esse é o motivo que eu choro todas as noites, eu sou assim, e meu pai nunca vai me aceitar assim, pra mim Deus é o lado bom de tudo o que é ruin, eu infelizmente, ou felizmente, amo uma garota, eu já fiquei com muitos caras e nunca consegui ser eu mesma, e após ficar com uma garota, eu nunca fiquei tão feliz com aquilo, sabe, foi a coisa mais maravilhosa da minha vida, eu sou uma pessoa seca em algumas coisas, nunca havia chorado por ninguém, e chorei por ela, pra mim foi uma surpresa, eu já tentei acabar com isso, mais homem pra mim é amigo, não me identifico com homem, mulheres são tão mais fáceis de se conviver, olha, não precisão ter dó, não quero que orem por mim, eu sei meu caminho sozinha, eu sou assim, pode ser que eu não nasci assim, mas o mundo faz nosso carácter nosso jeito ser mudado, hoje em dia temos nossa cabeça, somos quem somos porque de algum modo algo nos trouxe até aqui, Deus me deu a oportunidade de ser feliz, e fazer alguém feliz. Não é pecado ter um sentimento tão puro como o amor, no fim eu arcarei com as consequências, mais tudo bem.. Eu vou poder ter a certeza de que minha vida foi feliz. E vocês homofóbicos, obrigado por estragarem minha vida, continuarei chorando para que a paz se reina naqueles que fazem suas escolhas. Pecado pra mim é a ignorância, vocês também pecam.

    ResponderExcluir
  12. Não há homofobia no texto... Há entrega dos pontos de sua parte... está fazendo o mais fácil e não o certo. não adianta pedir pra não orar, e vou orar assim mesmo. Não conheço ninguém que esteja explodindo de felicidade e chore toda noite arrependida do que faz... vou falar de vc pra Deus querida! Embora ele já saiba tudo sobre vc e já esteja trabalhando na sua vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ! Sim esta escrito, mais não devemos agredi ou humilhar a ninguém e sim
      pregar a verdade Bíblica para todas as pessoas com sabedoria e
      discernimento e respeitar o caminho que cada um quer seguir, mas a
      Bíblia em si ou seja a palavra de Deus e bem clara ao tocante dos
      homossexuais.
      Levítico 18.22 diz ( Com homem não se deitaras como se fosse mulher e abominação )
      Levítico 20.13 diz ( Se também um homem se deitar com outro homem, como
      se fosse mulher, ambos praticam coisa abominável; serão mortos, o seu
      sangue cairá sobre eles ).
      Romanos 1.26-27 diz ( Por causa disso, os entregou Deus a paixões
      infames; porque ate as mulheres mudaram o modo natural de suas relações
      intimas por outro, contrario a natureza; Semelhantemente os homens
      também deixando o contato natural da mulher se inflamaram mutuamente em
      sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens e recebendo em
      si mesmos a merecida punição de seu erro ).
      Jesus Cristo esta pronto para perdoar os nossos pecados, mas temos que reconhecer que somos pecadores e que estamos pecando.
      Eu simplesmente acredito que nessas pessoas o Diabo age justamente para desviar o caminho certo para o errado ... não tem nada a ver com falta de vergonha na cara igual muitos dizem por ai ... isso o que eu penso !

      A Paz de Deus ao dono do blog e a todos os que acreditam em Deus !

      Excluir
  13. respeito a opinião alheia,mas minha religião me ensinou que não devemos julgar uma pessoa pela aparencia,cor,religião nem opção sexual,se esse Deus que vc fala se julga a isso,aliás vcs deviam saber disso,dizem que convensam com Deus e tudo mas,sem ofensa,ele alguma vez já lhes disse,que uma pessoa pode ser rotulada pela beleza?pela sua cor?pela sua religião? pela sua sexualidade? as pessoas só falam isso pois não tem experiência propria,e se for o caso de sua filha(o)nascer e crescer e virar himossessual?você ira rotulalo por isso?ou ira deixa a opinião dos outro de lado e irá ouvir o que ele tem a dizer? as pessoa julgam as outras até o feitiço de virar contra o feiticeiro,até você perceber que vc pode trocar de lado.

    ResponderExcluir
  14. Francamente! a ignorância desse texto me deixou assustada.

    ResponderExcluir
  15. Muitas são as tentativas de explicações humanas, mas a verdade é uma só...a predominancia do pecado nos dias de hoje tem aumentado; pois diariamente, somos bombardeados com imagens de pornografias e conformismos ao assistir programas de televisão (como novelas, que tratam com naturalidade o tema do homosexualismo fem.e masc). Outro ponto a ser considerado é a estrutura familiar (onde o diabo tem atuado mais forte)....Percebam, um casal geralmente, namora, noiva e depois casam (geralmente acontece assim) e em 24 horas a nossa lei facilita o divorcio e cada segue seu rumo (e os filhos ou filhas), ja imaginaram a cabeça delas? O pai espanca a mãe na frente dos filhos....a mãe trai o pai, e os filhos presenciam (em sua infancia)...
    O castigo para esta geração será com certeza muito mais dura do que para sodoma e gomorra....Crentes em Jesus Cristo, não cedam, não olhem para trás.

    naig_mont@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Muitas mulheres com quem eu já conversei me disseram que se tornaram lésbicas porque não sentiam prazer sexual com um homem. Segundo elas, uma mulher conhece melhor o corpo de outra mulher do que o homem.

    Eu vou dizer o que eu penso: o que houve, na verdade, foi falta de maturidade emocional. Muitas mulheres nunca tiveram humildade para conversarem com seu parceiro (namorado ou marido) e falar a verdade. Preferiram se omitir. Preferiram fingir orgasmos do que dizer que não estavam sentindo nada. Por que não abrir o jogo e ser honesta ao encarar o problema de frente (ao invés de tentar achar uma válvula de escape fora do relacionamento com o seu companheiro)?

    Eu, graças a Deus, sou muito bem casada com um homem maravilhoso que me satisfaz por completo (inclusive sexualmente). E eu jamais vou trocar o meu abençoado marido que eu amo por uma mulher!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao e bem assim... muitas pessoas nao tiveram
      relaçao com homem,e viraram lesbicas,julgar e facio
      dificil e vc encaram o fato,

      Excluir
  17. Parabéns pela bela opinião Observadora!

    ResponderExcluir
  18. Eu concordo em gênero, número e grau com a "Observadora". Geralmente é isso mesmo que tem acontecido: muitas mulheres, por se sentirem sexualmente insatisfeitas com um homem (e por não terem coragem de dizer a verdade), procuram outra mulher para suprir esta carência (ou seja, querem corrigir um erro com outro). É realmente falta de maturidade emocional.

    Por outro lado, alguns homens também têm a sua parcela de culpa nisso. Muitos não sabem como tocar no corpo da mulher para que ela sinta prazer, não sabem ser cavalheiros, enfim, alguns homens são egoístas (só pensam no próprio prazer, se esquecem de que a mulher também quer sentir tanto prazer quanto ele).

    Não sei se seria exagero o que eu vou dizer, mas acho que uma possível solução seria ensinar as pessoas a se relacionarem sexualmente de modo que ambos (o homem e a mulher) se sintam satisfeitos. O que acham da idéia?

    Fica a sugestão para as análises de todos!

    ResponderExcluir
  19. Fernanda, acho que esse lance de relação sexual é meio pessoal pra generalizar saca. Acho que o ideal é o casal se comunicar... ela dizer o que gosta e ele dizer o que gosta e a partir daí, partir pro abraço! às vezes a pessoa pode até dar dicas indutivas na hora H para que o outro "se toque" do que deve fazer. Tipo "toque aqui", sem palavras, mas por indução. É um caminho...

    ResponderExcluir
  20. ESSE TEXTO É UMA COISA VERGONHOSA. PIOR SÃO ESSES COMENTÁRIOS. VÃO LER E ESTUDAR ANTES DE COMENTAR.

    ResponderExcluir
  21. Já se nasce homossexual! A ciencia não tem explicação para isso como tbm não tem para uma outra seria de coisas, eu por exemplo cresci numa casa com mais três irmãs, minha mãe e apenas meu pai de figura masculina, mas mesmo assim sempre fui lesbica, na verdade nunca fui muito de falar com meu pai ele já tem uma idade mais avançada e por isso nunca foi presente na minha vida(eu tenho 16 e meu pai 73), mas mesmo com toda essas figuras femininas, eu não deixei de ser quem eu já nasci homossexual

    ResponderExcluir
  22. olha eu sei e a opiniao de cada um,eu tbm sou lesbica,ja passei por muitos traumas na minha vida.Ja fui envagelica conheço a biblia do começo ao fim,mais eu penso qe nao e julgando ninguem que vai mudar isso,nao falo apenas do homossexualismo,mais de outras coisas tbm bem pior,mais sim o conhecimento,pois cada um tem sua historia seu problema,julgar e facio estender a mao e dificil...nao jamos julgar Deus pela falta de sabedoria de alguns...qe nao sabe cv,pois Deus e amor,e ama todos nos pecadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus ama os pecadores ARREPENDIDOS. Os pecadores que vivem com prazer no pecado Ele ODEIA e os mandará pro inferno. É uma triste realidade minha amiga, mas é a verdade bíblica. Arrependa-se e volte-se pra Deus para sair do estado de rebelião que leva os homens ao inferno.

      Excluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.