quinta-feira, 20 de maio de 2010

Passeando no pomar do inimigo.

Faz algum tempo ouvi de um pastor amigo a seguinte frase: "Se você não quer comer fruta podre, não ande no pomar do inimigo". É impressionante como existem pessoas que buscam resultados diferentes fazendo as mesmas coisas. Meu Pastor o Renato Vargens diz sempre "Quem planta batata não colhe cenoura", e ele ta certo.

Não tem razão de ser, um dependente quimico frequentar áreas de ativa no seu processo inicial de recuperação. Não faz sentido um viciado em sexo evangelizar prostitutas e por aí à fora. Todos temos uma compulsão, um vício ou ao menos uma tentação, e não é sadio, nem seguro, tentar Deus provando-o quando se está sem a mínima estrutura no evangelho. A Bíblia é clara quando diz que aquele que está em pé, cuide para que não caia.

Se você é um discipulador ou ao menos orienta alguém, tenha cuidado antes de enviá-lo em meio aos lobos, tenha zelo e dê a ele o mínimo de preparação, para que sendo tentado, perceba o escape de Deus e fuja da carne mantendo-se assim de pé. Quando visitar a célula dos desesperados entenda que lá é lugar de influenciar e não de ser influenciado.

E no mais, tudo na mais santa paz!

Um comentário:

  1. Paz seja contigo

    Ja pude ver infelizmente pessoas cairem nesta falacia de tentar ir para o local em que pecavam logo no inicio da conversão e não resistirem.

    A boa instrução pode mesmo evitar erros tolos e completamente evitaveis.

    Seja bem vindo em meu blog e que possa lá também ser edificado na Palavra.

    atalaiadocastelo.blogspot.com

    nicodemos

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.