Faz algum tempo ouvi de um pastor amigo a seguinte frase: "Se você não quer comer fruta podre, não ande no pomar do inimigo". É impressionante como existem pessoas que buscam resultados diferentes fazendo as mesmas coisas. Meu Pastor o Renato Vargens diz sempre "Quem planta batata não colhe cenoura", e ele ta certo.
Não tem razão de ser, um dependente quimico frequentar áreas de ativa no seu processo inicial de recuperação. Não faz sentido um viciado em sexo evangelizar prostitutas e por aí à fora. Todos temos uma compulsão, um vício ou ao menos uma tentação, e não é sadio, nem seguro, tentar Deus provando-o quando se está sem a mínima estrutura no evangelho. A Bíblia é clara quando diz que aquele que está em pé, cuide para que não caia.
Se você é um discipulador ou ao menos orienta alguém, tenha cuidado antes de enviá-lo em meio aos lobos, tenha zelo e dê a ele o mínimo de preparação, para que sendo tentado, perceba o escape de Deus e fuja da carne mantendo-se assim de pé. Quando visitar a célula dos desesperados entenda que lá é lugar de influenciar e não de ser influenciado.
E no mais, tudo na mais santa paz!
Paz seja contigo
ResponderExcluirJa pude ver infelizmente pessoas cairem nesta falacia de tentar ir para o local em que pecavam logo no inicio da conversão e não resistirem.
A boa instrução pode mesmo evitar erros tolos e completamente evitaveis.
Seja bem vindo em meu blog e que possa lá também ser edificado na Palavra.
atalaiadocastelo.blogspot.com
nicodemos