terça-feira, 25 de maio de 2010

OLHA... Baixou o santo nele.


Você já reparou a quantidade de santarrões que existe hoje nas igrejas evangélicas. Basta você levantar um assunto um pouco mais picante e pronto, eles brotam de todo canto, igual ao joio.

Outro dia escrevi um texto falando sobre a homossexualidade de Rick Martin, logo logo se levantou um e disse, “você é muito grosseiro”, ora, se você quer suavidade, vá ler a Capricho. Outra vez, vi um vídeo do Mark Driscoll onde ele falava de um cristianismo afeminado, os comentários no youtube eram todos rivalizando com a visão do Driscoll, e sabe o que é pior, a análise dele estava perfeita quanto a situação do cristianismo no mundo.

O problema é que tem gente que quer ser mais santa que Deus mesmo e que chama pra si a responsabilidade de cão de guarda dos dogmas, daí começa a colocar regras nas coisas: “Não pode falar isso”, “não pode julgar aquilo”, “não pode se portar dessa forma”. Vocês críticos do cotidiano, querem um bom conselho, “CUIDEM DA VIDA DE VOCÊS” e deixem quem quer construir um cristianismo consciente em paz.

Tenho orgulho de meus leitores, porque embora discordem de mim em algumas coisas, são cabeças pensantes, que expressam em seus comentários o resultado de reflexão no texto e não de uma simples olhada no título. Esses, me ajudam a construir um blog melhor a cada dia, agora os “anonimos covardes” que só entram pra depreciar e sem mostrar a cara, colaboram para que o império dos vendilhões se perpetue na terra, e que o legalismo seja a nossa regra de fé e prática e não a Bíblia.

E no mais, tudo na mais santa paz!

10 comentários:

  1. Prezado Pr. Márcio,
    Graça e Paz.

    Eu concordo com você e me solidarizo. Infelizmente, hoje em dia, neste mundo humanista e relativista, o que vale é o "bom senso" do "políticamente correto", e nada mais.

    É um tempo de extremos também. Ou se é santo demais ou se é mundano demais. Ou se admite tudo ou se julga tudo. É um tempo difícil para quem quer pregar a Palavra pura e simples, do arrependimento e fé, para quem quer fazer apologética (a defesa da fé).

    Só ainda não fomos apedrejados, mas estamos chegando lá.

    Estava ouvindo agora, o vídeo da entrevista de Paul Washer, sobre aquele famoso sermão "chocante". Olha... dá medo!

    Continue firme. Você não está só,

    Um forte abraço,
    Pr. Menga
    http://smenga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. paz seja contigo

    A questão é séria mesmo. Eu na igreja na qual ainda congrego (pois vão acabar tramando para me expulsar) tem homens cuja mente deturpada "adaptou" a bíblia para poderem exigir que votemos noas pastores politicos deles e associando os personagens do passado a políticos de hoje.

    (caso queira e os outros entender melhor esta história:

    http://atalaiadocastelo.blogspot.com/2010/05/propaganda-politica-dentro-da-igreja-ii.html)

    Hoje ja me ligou um pastor a me chamar de extremista, de Saulo, de querer ir contra o projeto da igreja, porque eu falei destas abominações.

    Querem me proibir de produzir um jornal impresso e distribuir aos membros da igreja ao sairem dos cultos.

    Querem colocar panos quentes e querem me calar. inclusive fui convidado a si da igreja em pleno culto de domingo( depois publicarei o desenrolar desta perseguição)

    Permaneçam na Graça e nela frutifiquem

    Sejam bem vindos ao meu blog.

    Nicodemos

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post Márcio. ´E isto mesmo: ou aprendemos a pensar por nós mesmos, ou seremos eternamente colocados à mercê dos manipuladores que sabem usar o "silêncio dos inocentes' para calar todo e qualquer tipo de crítica, que nem sempre quer dizer rebeldia, destruição ou vontade de brigar.
    Mas na verdade uma vontade pura e simples de ser fiel à Palavra e á própria consciência.

    Tenho orgulho de ler teu blog.

    Marcus Vinicius
    http://marcusviniciuscomenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Agora eu posso dizer que fecho com você!
    (gostou do trocadilho?)
    Creio que essa é a marca do verdadeiro evangelho do Reino de Deus! O "evangelho" do qual temos ouvido de homens e mulheres comprometidos com o sistema religioso, com a denominação, com a religião; não abre espaço pra VERDADE!

    E a verdade é Cristo Jesus, morto e ressurreto, assentado à direita de Deus, dirigindo OS SEUS conforme a SUA VONTADE e não a vontade de qualquer movimentozinho sexualmente indefinido ou mesmo cristocentricamente indeferido!

    Fecho com você,
    Fecho com Jesus,
    Fecho com a Igreja que não fecha com o mundo. Aquela igreja que era queimada na fogueira por não fechar com o sistema, lembra???

    Peço perdão pela minha rudeza, e agradeço por nos chamar de "pensantes".

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Wendel, é isso que penso mesmo! A nossa galera aqui do blog pensa mesmo cara, e isso é bacana até quandop vai contra as minhas opiniões, porque nem de longe, sou dono de alguma verdade.

    ResponderExcluir
  6. Paz, Pr.

    Como disse o amigo Wendel (fecho com você). (Certa vez indiquei seu blog para um irmão e lider de ministério e, ele apos visitar me escreveu dizendo que tinha gostado, porem que você escrevei umas coisas que (dividia a casa)! (falou isso pq o Pr Malafaia já pregou em nossa igreja), ai falei para ele "...eu acredito que o blog foi criado não para que concordemos ou não com a opinião de quem está escrevendo e sim para que houvesse um espaço para discussão (saudável)e entendimento melhor da palavra, também denunciar hipócritas" então ele falou "...é mesmo né mano, vamos ler opinar e ficar com o que edifica.."

    Moro num bairro pobre de SP e, como qq periferia tem igrejas pequenas (muitas IURDs), fico bravo quando vejo faixas com promessas de milagres e profetadas e campanhas disso e daquilo, "parece que Deus não nos deu livre acesso.." eles se aproveitam muito de pessoas que não tenham instrução (escolaridade) para entender o que está sendo proposto ou estudado e enfiam goela abaixo coisas como: gente que tem visão que interpreta sonhos que teve uma revelação e mais um monte de coisas, isso não quer dizer que não acredito e sim que se Deus quiser falar conosco ele não usa um aproveitador. Perecemos muitas vezes porque não conhecemos a palavra.

    Continue assim Marcio, até porque Cristo falou que não gostariam da gente e sabemos que vida de cristão não é fácil.


    Abraços, que Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  7. Olá P. Marcio. Quero dar os parabéns pelo trabalho em seu blog. Concordo plenamente com tudo o que você escreveu aqui!
    Que Deus continue abençoando você.

    Tenho acompanhado você a alguns meses, e gosto muito dos seus comentários. Abração!

    ResponderExcluir
  8. Minha resposta a seu segundo post sobre mim está em http://www.facebook.com/note.php?note_id=1776984736924

    ResponderExcluir
  9. Pastor Márcio, postei sua mensagem no meu blog com devida menção a você e ao seu blog.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.