segunda-feira, 24 de maio de 2010

Conheça as igrejas que vendem vida perfeita!

Venha, pare de sofrer! Esse anúncio/slogan da universal está errado. É herético. Não sou pessimista, passo longe disso, mas essa afirmação "pare de sofrer" é propaganda enganosa das brabas. Igreja não é estrutura, é vida. E vida com Jesus! Jesus sofreu? Disse que não sofreríamos? Pelo contrário, Ele disse que seríamos enviados como ovelhas ao meio de lobos. E ovelha no meio de lobo meu amigo SOFRE!

Deus certamente vai preencher o vazio que há em você, vai resgatar sua alma do inferno e vai te dar paz que excede todo entendimento. Mas uma coisa ele não vai fazer que é deletar suas emoções. Querido leitor, mesmo com Jesus, quando você vier a perder um ente querido, você vai sofrer. Quando você se dá conta da miséria espiritual que o mundo vive, você vai sofrer. Ninguém disse que seria diferente.

Caso contrário, seríamos como os teletubs, eeeeeeeeeeeeee, uiaaaaaaa, naquele campo de margaridas, com o céu azulzinho e a carinha de uma criancinha como o sol. Mas aqui nesse mundão de meu Deus, a chapa é quente! O vale da sombra da morte existe mesmo e o deserto se faz presente constantemente em nossas vidas. Mas o que Deus faz no meio disso tudo? Ele te dá forças para caminhar, consola você e intervém naquilo que você não suporta, ministra vida e paz e coloca em nós um poder inenarrável chamado "Espírito Santo" que nos capacita a passar por essas agruras de forma diferente de quem não teve um encontro com o Cristo.

Somos mendigos que encontraram comida! E agora precisamos mostrar o caminho aos outros famintos! Mas não se engane, ainda que a salvação esteja garantida pelo sacrificio eficaz de Cristo na cruz, ainda há uma vida inteira de discipulado pela frente! termino com uma frase de Billy Grahan que diz "a salvação é de graça, mas o discipulado pode custar tudo que temos"

E no mais, tudo na mais santa paz!

10 comentários:

  1. Muito bom esse texto! Concordo sem tirar uma virgula!

    Deus abençoe sua vida Pr. Marcio!

    ResponderExcluir
  2. Mto masssa!! Tenho apenas 15 anos, e posso naop entender muita coisa, mas eu sei oq ue é certo e errado!!
    Tenho uma miga que nao acredita qnd digo que essa igreja(IURD-a que ela frequenta) é uma heresia total...
    Agora tenho uma prova disso!!
    Obrigado Pr Márcio...

    ResponderExcluir
  3. Otimoo!!!
    Verdade, Jesus nunca disse que não teriamos aflições, pelo contrario, estando com Ele saberemos que somos vencedores em meio ao sofrimento...Fechou com chave de ouro, discipulado é tudo!!

    ResponderExcluir
  4. Amado Márcio,

    Jesus disse: "vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes" (Jo 6.26), numa clara alusão àqueles que O buscavam para, apenas, obterem algum benefício próprio. Esses tais, na verdade, O seguiam por essas vantagens, mas não se deixavam discipular por Ele. Nem mesmo se interessavam em investigar as coisas ocultas desde a Criação, contidas nas parábolas que saíam de Sua boca (Mt 13.35), o que era feito, apenas, por Seus mais de 70 discípulos verdadeiros. Assim, fica fácil para os lobos em pele de ovelhas conquistarem a tantos!

    Que as suas palavras possam entrar pelos olhos desses, que porventura lerem sua postagem, e instalarem-se em seus corações, criarem raízes e brotarem, para que o Senhor possa dar o crescimento devido!

    "O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento" (Os 4.6), diz o Senhor!

    Que a Paz do Senhor Jesus continue com você, sua família e seus leitores!

    ResponderExcluir
  5. muito bom

    dura realidade


    www.exejegues.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. PAZ SEJA COM TODOS

    Pr marcio, faço apenas uma ressalva. Quando dizes: "somos mendigos que encontraram comida"

    Apenas reforço a idéia de que neste mundo eramos miseraveis e nossa justiça é como trapos de imundicia e que mediante a Graça fomos feitos filhos e herdeiros com Cristo.

    isto não quer dizer que vamos viver em mansões como empresarios com saude perfeita até os 80 anos e amado e abraçado por todos.

    As seitas e heresias se propagam como um cancêr no meio evangélico.

    Tenho me levantado contra as heresias pregadas na minha igreja e ontem meu pastor me convidou perante toda a igreja para sair dela: ou seja me expulsou de modo "polido" e sem falar meu nome.

    É triste ver homens que outrora foram de Deus se corromperem.

    Se quiserem entender melhor este meu relato, fiquem a vontade para visitarem meu blog, e se eu puder edifica-los na Palavra

    Permaneçam na Graça e nele frutifiquem

    atalaiadocastelo.blogspot.com

    Nicodemos

    Ps: Agradeço a generosidade do pr. Márcio em permitir compartilhar esta tribulação contigo e com os demais amigos e leitores.

    ResponderExcluir
  7. Oi, só pra sei lá ver de outro lado, eu concordo com o expediente de que o uso do termo "pare de sofrer", no contexto atual e utilizado pela IURD é incorreto. Porém como já havia pensado e ouvi esses dias inclusive numa pregação do kivitz, até que ponto não existe uma analise disso que é a mais pura verdade ? O que quero dizer é, a igreja deveria realmente ser o lugar da acolhida do que sofre, para se não talvez sanar a sua dor e sofrimento, pelo menos ajudar a suporta-la, as vezes minimiza-la, mas caminhar junto com o que sofre. Então, num mundo que é marcado pelo sofrimento realmente a igreja talvez devesse dizer, "sofredores venham até nós", alguns podem ser que parem de sofrer em algo específico, em alguma coisa, outros talvez não, mas encontrarão os Braços de Deus através dos braços dos irmãos, balsamo para suas dores, musica para espantar seus demônios, água fresca para matar sua sede. Se realmente vivemos em tempos que as pessoas estão fazendo qq coisa para fugir do sofrimento, talvez a função da igreja seja através da luz de Cristo dizer a todos, que talvez não seja possível parar de sofrer totalmente, mas que é real que existirá uma mão amiga a ajudar no sofrimento. E a esperança de que um dia realmente todo sofrimento se extinguirá. Maranatha.

    ResponderExcluir
  8. Em tempo, quando estamos nos momentos da vida que podemos considerar que estamos "do lado de fora" do sofrimento, acredito que devemos nos conscientizar de q/ como vc disse a vida não é um mar de rosas, ou a "Teletubielândia", e compreender que uma hora o sofrimento virá e como vc disse, é impossível anestesiar as nossas emoções. Mas talvez seja um pouco duro dizer isso a quem se encontra dentro do sofrimento, ou perdido nas emoções causadas por tantas feridas, mais do que falar que "mas meu amigo Cristo avisou que vc teria problemas", acredito que somos muito mais igreja quando nos calamos e oferecemos nossas mãos e nossas lágrimas, chorando com o que chora, para que aí sim quando amenizada a ferida, com consciência recobrada, como também igreja possamos admoestar e instruir em justiça dizendo, Cristo esteve com você nessa, e certamente através de nós estará com você nas próximas.

    ResponderExcluir
  9. Ufa! Achei Palavra no seu blog! Eu estava no caminho errado pq só achava críticas a Malafaia, Teologia da prosperidade... Agora sim a palavra de Deus!

    Grata!

    Me edificou

    ResponderExcluir
  10. glorifico a Deus por sua vida!!!

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.