sexta-feira, 14 de maio de 2010

5 motivos explicam porque devo me abster do neopentecostalismo burro.

Antes de qualquer ponderação, quero dizer que esse post não trata de generalização, mas de um esclarecimento quanto a doutrina "neopentecostal burra". Existem igrejas neopentecostais que não professam tantas doutrinas errôneas assim e existe gente séria dentro dessas igrejas. Mas aqui me refiro ao que berra aos nossos ouvidos e que precisa ser rechaçado e erradicado do meio eclesiástico. Vamos aos apontamentos:

Primeiro, porque ele prega um falso Jesus que não tem poder pra livrar o homem de maldições, visto que, as campanhas milagrosas que promovem são todas voltadas para retirar encostos, quebrar maldições e forçar Deus a nos dar coisas que nos deve, é nosso por direito.

Segundo, porque ele vai além da Bíblia. Ele baseia sua doutrina e prática em experiências, visões, sonhos e revelações extrabíblicas.

Terceiro, as seitas neopentecostais montaram um sistema de extorsão do povo baseado em falsas promessas e curas forjadas. Uma verdadeira lavagem cerebral que faz o pobre entregar até seu último centavo em busca de redenção.

Quarto, promove a "incorporação" da liturgia de religiões afro-brasileiras nas práticas cristãs. Alguns cultos neopentecostais são verdadeiros espetáculos de transe e meninice e lembram muito um terreiro de umbanda.

Quinto, age pela teologia do medo, dizendo que existem demônios territoriais e uma geopolítica infernal que controla a terra. Mantém seus fiéis presos a instituição por conta da idéia de que se saírem da cobertura espiritual do ministério serão consumidos pelo diabo.

E no mais, tudo na mais santa paz!

16 comentários:

  1. é dessa maneira....pela liberdade de expressão....
    Discernimento da palavra....DEUS nos deu livre Arbitrio e sua Misericórdia é para Sempre
    www.twitter.com/siteoprodutor
    www.oprodutor.com "Temos o que Falar"

    ResponderExcluir
  2. Marcio sei bem o que é isso, vivi essa coisa , mas comecei ler a escrituras , pedi ajuda a Deus e Verdade se revelou, fui criticado e até convidado pelo pastor a sair da Igreja por não concordar com as doutrinas que ele pregava!!
    Mas graças a Deus a graça me alcançou,hojei ainda sou meio averso a Igreja,mas nunca deixei Jesus!!!!

    ResponderExcluir
  3. O Povo padece por falta de conhecimento. Dá preguiça de ler e estudar a bíblia, então bem mais fácil pagar micão nessas sessões bizarras de "culto".
    Bíblia, minha gente! Tá tudo escrito! E pra aquilo que não está escrito, Espírito Santo! Ele é ajudador, orientador e sim: Ele fala com a gente.
    Amarra o tal "encosto" da preguiça e bola pra frente!

    @thatypalhano

    ResponderExcluir
  4. Nossa Pr Márcio, essa foi demais...
    =)

    Pura verdade!
    xD

    Abraço, vamos continuar juntos nessa hein.

    ResponderExcluir
  5. Esses são os que enchem os bolsos dos Malafaias da vida, os Macacosfilicianos dos púlpitos.... Esses tem preguiça de pensar, comem tudo que lhe és dados, desde que tenha
    um roupagem "divina".

    Abraços.
    http://pastorabimaelalves.blogspot.com/
    (Pastoreando com amor)

    ResponderExcluir
  6. Caro Abimael Alves...
    Você está precisando de Deus em sua vida e principalmente precisando se converter. Ai daquele que falar de um filho de Deus. O pastor não nomeou ninguém, e me admira você, que se diz um pastor ficar falando dos outros. Se você ker pregar alguma coisa, pregue através de suas atitudes, e não falando mal dos outros. Preste bem atenção na maneira como fala de um filho de Deus, "macacos felicianos", que isso meu irmão, o que você está fazendo nessa terra? Não me importa se eles fazem o certo ou errado, o que importa é que eu tenho certeza que roubando ou não, assustando ou não, Silas Malafaia e Marcos Feliciano fizeram muito mais pelo Reino de Deus do que você, que fica procurando posts como esses pra falar besteira na internet e ainda tentar se promover. De você acha que eles estão errados é um direito seu, mas baixar o nível e ser desrespeitoso com os outros comparando-os com macacos não está na lista de seus direitos, além de ser uma tremenda falta de vergonha na cara um pessoa que se diz pastor falar dessa maneira das pessoas... Lamentável...
    O post do Pastor Márcio está certo, pois além de falar verdades, é muito respeitoso com as pessoas, não citando nomes e não baixando o nível, agora você, ore a Deus e pergunte se você está certo em falar dessa maneira, se estiver certo, meus parabéns, continue assim e no fim de sua vida se acerte com Deus ou com o diabo, mas se achar q você errou, acho que é hora de pedir misericórdia a Deus e desculpa aos homens...
    E antes de mais nada, respeito é bom, não importa pra quem, mas sempre é bom, principalmente para pessoas que querem ser alguém... E nunca seremos alguém pisando em cima dos outros, mas sim fazendo o que é certo...
    PENSE NISSO

    ResponderExcluir
  7. Concordo que por mais que os dois, como outras pessoas espalhadas pelo mundo, estejam errados podemos tratar dos assuntos que os cercam de maneira humorada mas sem denegri-los, mas qto a minha opinão sobre eles...
    Se participar de um clube de 1 milhão de almas onde você dá uma "semente" de R$1000,00 pra ganhar um certificado em troca e fazer uma oração em seu nome ao invés do nome de Jesus são atos bíblicos, estou curioso pra saber em que passagem da bíblia está.

    Só pra complementar, um texto interessante sobre o ato de julgar:
    http://www.genizahvirtual.com/2009/07/devemos-julgar.html

    ResponderExcluir
  8. Apesar de ser ateu, parabenizo pelas colocações inteligentes, que indicam que sua religião avança para o aperfeiçoamento do homem, e não pro aperfeçoamento das contas bancárias de escroques da religião.

    ResponderExcluir
  9. O Pai querido, que Deus dê discenimento de suas palavras a todos nós e que caiam as vendas dos olhos de todos que estão enganados.

    Deus é um Deus de misericórdia amados, vamos orar e pedir que o Senhor cuide destas pessoas, amém?!

    Shalom

    ResponderExcluir
  10. escroques da religião que engordão suas contas bancárias... Conheço 02(dois) Silas Malafaia e Marcos Feliciano

    ResponderExcluir
  11. acho k o povo tem k buscar a deus em si e no proximo nao acreditar em ideias banais k os pastor poem na cabeca deles,odeio qdo vou na igreja qdo em vez de ouvir o nome de DEUS OUCO MAIS FALAR NO SATANAS,PREGA MAIS O SATANAS DO K deus e incrivel ja vi em varias igreja

    ResponderExcluir
  12. Muito se critica as Igrejas Neo-pentecostais , mas o absurdo se extende as Igrejas Tradicionais também , que engessam Deus , racionalizam a Fé , e se omitem em ensinar a realidade do Mundo Espiritual . Acredito no equilíbrio sempre !!! Na medida que cresço intelectualmente na Fé , devo crescer na mesma medida na área espiritual . Ambas se ajustam e se aferem , dando saúde , tanto mental como espiritual , para quem vive este equilíbrio .

    As Neo-pentecostais são extremistas na espiritualização , as Tradicionais , extremistas na racionalização , ambas incorrem em erros graves .

    Deus tem levantado nestes ultimos dias Ministérios com a marca deste equilíbrio - Graças a Deus que faço parte deste time !!!

    Sou um apologista , mas fomento uma vida espiritual regada com Jejum , Oração e Meditação na Palavra - Este é o tripé que adotei para a minha Vida Cristã !!!

    ResponderExcluir
  13. caro pastor sou um novo convertido congrego em uma igreja pentecostal graças a Deus , devemos parar com essa ideia de ficar criticando se a igreja de um e neo pentecostal ou se e tradicional a biblia nos diz que so podemos servir um Deus , devemos parar com esses pensamentos mesquinhos de que uma congregaçao e melhor que a outra ou essa e certa ou aquela e errada devemos nos focar em um unico foco , ganhar almas para o senhor Jesus , falar mal dos outros e facil , olhar para nossa vida que e dificil , a biblia diz que antes de tirar o cisco do olho do seu irmao temos que tirar a trave que esta no nosso, fica na paz do Senhor Jesus

    ResponderExcluir
  14. Amigo Paulo, pergunte a seu pastor sobre as neopentecostais ele te dirá o dano que causam a humanidade.

    ResponderExcluir
  15. Meu caro Carlos, concordo plenamente pela tua postagem, você tem meu apoio, o Sr.Abimael Alves, digo Senhor, pois o mesmo nem é digno de ser chamado de Pastor, a não ser que seja pastor de lobos, pois se for de ovelhas, meu Deus, coitadinhas delas...

    ResponderExcluir
  16. Caro Raimundo,
    Não entendo o tom de sua ofensa. Mas pelo seu comentário vc deve merecer os pastores que admira. Siga-os e seja feliz em seu mundo de ilusão!

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.