segunda-feira, 5 de abril de 2010

Conheça a catedral mundial dos orixás!

É isso mesmo mizifinho! Catedral mundial dos orixás. A chamada principal do site é essa: "Faz e desfaz qualquer tipo de trabalho espiritual,  vudu, magia negra, feitiço, encantamento e amarração. Limpeza espiritual, empresarial, residencial e fechamento de corpo. Trabalhos com sigilo e garantias." Pra quem não acredita, link ta aqui.

Bom, sem mais, gostaria de saber dos amados em que essa propaganda se diferencia da propaganda da IURD? Até o nome da igreja  do centro é o mesmo "catedral mundial". Ah antes de terminar esse post relâmpago preciso destacar a única diferença entre  a catedral dos orixás e a catedral dos encostos. Lá nos orixás é sigiloso!

E no mais, tudo na mais santa paz!

15 comentários:

  1. Minhas duvidas são:

    Das duas qual é a pior??
    quem inspirou quem??

    Difícil dizer...

    fica com Ele

    ResponderExcluir
  2. Pr. Marcio, você acreditaria se eu te dissesse que esses caras são ex-pastores?

    Pois são ex-pastores, não sei precisar se da IURD ou da IIGD.

    ResponderExcluir
  3. Hermes... isso é simplesmente bombástico... vou averiguar isso...obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Sei disso porque tive programa na mesma emissora que eles. Todos lá sabem que eles são pastores. A rádio é Metropolina AM, onde Macedo e Soares começaram seus ministérios radiofônicos.

    ResponderExcluir
  5. Hermes, eles são... ou eles simplesmente largaram tudo e foram comercializar espiritismo?

    ResponderExcluir
  6. Entendi a dos caras!!

    Foram explorar novos nichos de mercado! Haja visto que o mercado "gospi" já tá saturado, dominado por grandes "empresas" (!!!), os caras resolveram diversificar! Bela estrategia "empresarial"!(???). Com isto, se confirma os dizeres que vi em um post do Genizah:

    - "Aquele que serve a Deus por dinheiro servirá ao diabo por salário melhor" Roger L’Estrange

    ai, ai, ai...

    fiquem com Ele

    ResponderExcluir
  7. Ainda acho que o site da catedral dos Orixás ainda é melhor do que o da Universal, pois pelo menos tem algumas páginas sobre cultura e mitologia africana. No que diz respeito à Universal, você não aprende absolutamente nada.

    ResponderExcluir
  8. O pior da universal é que é "palatável" não tem o estigma de "ser do Demônio"...

    As pessoas vão para lá achando que vão encontrar a Deus... Ledo engano...

    nEle

    ResponderExcluir
  9. ROMANOS 2:1

    Em Cristo, com Amor.

    ResponderExcluir
  10. Diego,

    Como é mal compreendida a questão do julgar! Não vou me dar ao trabalho de repetir a mesma ladainha, vou fazer um CTRL+C, CTRL+V do que comentei em outro post:


    Por que tanto empenho em defender a Unversal? Está advogando em causa própria? Você concordo com o que tem sido pregado lá?

    Quanto a julgar, estou calejado de citar estes mesmos textos, mas para fins didáticos, lá vão:

    "Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça." (Jo 7:24)

    Qual a medida desta reta justiça? Qual o parâmetro que utilizamos para julga-los?

    "Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?" (1 Co 6:3)

    Entende a responsabilidade da Igreja, quanto ao julgamento destas "coisas que pertencem a esta vida"?

    Entenda...

    "Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo." (1 Jo 4:1)

    Não devemos considerar qualquer um que se levanta com um livro preto nas mãos como profeta de Deus! Provem os espíritos! Que tipo de fruto a IURD tem rendido?

    Criticamos a IURD pois ela se tornou digna de críticas! Sua doutrina é reprovável!

    Entenda, o tipo de julgamento que Deus proíbe é o Juízo Temerário! Aquele feito sem apoio na verdade, baseado em opiniões e preconceitos mais do que em fatos!

    Pois com o mesmo peso que julgarmos seremos julgados!

    "Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós." (Mateus 7:2)

    Se julgarmos com justiça, não temos o que temer!

    Repito: A IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE deus não tem nada a ver com o Deus verdadeiro que se apresentou, primeiramente através de Sua criação, depois pelos profetas e nos últimos dias através de Seu filho, Jesus!

    Reflita, e fique com Deus

    ResponderExcluir
  11. Primeiramente,

    Acho uma falta de respeito por parte de vcs criticarem outra religião.
    Se vcs querem ser respeitados deem - se ao respeito. Aprendam sobre a cultura Afro Brasileira. Pensem,reflitam...
    Não estamos aqui para seminar a discordia e sim para unir. Nossa religião ultrapassa um simples ato de crítica. Sabemos o que estamos fazendo, respeitamo outras religões e culturas e mais do que isso ,não precisamos de nenhum ser humano para dizer o que está certo ou errado.
    Ao invés de criticarem demonstrem o amor da sua religião e também sua cultura. Leiam, pesquisem. Não repassem senso comum.... Temos que repassar conhecimento.

    ResponderExcluir
  12. Ana, primeiramente, vc é crente? Se for saiba que esses caras são ex pastores... segundo, não se trata de cultura afro, se trata de por dinheiro no bolso, são a versão macumbeira do Silas malafaia...

    ResponderExcluir
  13. Calma senhor Márcio, a versão "macumbeira" ficou um pouco pesada, discriminatória. Realmente isso é bombástico, ex-pastores da IURD tentando ou ganhando a vida se dizendo umbandistas. Ouvi o programa e não tem nada de Umbanda, Candomblé ou algum Culto Afro. Apenas mais um se aproveitando da fé das pessoas para enriquecer. Mal sabem eles que a hora de aceratar as contas está chegando...
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  14. Jesus multiplicou os pães, Satanás com inveja vem multiplicando os pastores intolerantes.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.