terça-feira, 23 de março de 2010

Ou é calça de veludo ou nádegas à mostra!

Outro dia ouvi esse ditado na rua, mas é claro com outro tom. Percebi que a situação exposta demandava radicalidade nas atitudes e decisões em questão. Resumindo o significado do ditado popular, "ou tudo, ou nada".

Vida cristã é exatamente assim, ou é tudo, ou damos tudo que temos à Deus, nossa vida nossos bens, nossa família, nosso tempo, nosso suor, nosso sangue ou então mantemos tudo no nosso controle e ficamos sem nada pensando ter tudo.

O dia em que entendermos que o Evangelho, o cristianismo puro e simples exige de nós absolutamente tudo começaremos a entender o mistério da paz que excede todo entendimento, se entregamos tudo o que temos e o que somos motivados pelo Pai para n os encontrarmos com o Cristo, teremos tudo, mesmo sem ter nada! Porém aquele que detém qualquer coisa, mas qualquer coisa mesmo em seu controle, não entendeu o chamado de Deus e fica sem nada.

Concluindo, quem perde tudo por amor do Cristo tem tudo, quem despreza o Cristo em busca de realizações temporais não tem absolutamente nada.

E no mais, tudo na mais santa paz!

4 comentários:

  1. E quão difícil é esta entrega total. Principalmente para alguém que sempre "andou sozinho", que não conhece a figura de um pai, passar a confiar sua vida a alguém e entender o que é ter um Pai protetor...é muito difícil...falo estas coisas por mim...vcs não tem idéia de como isto é complicado, novo, estranho.

    ResponderExcluir
  2. "Cristão, mostra a sua cara!" E URGENTE em nossos dias. Tudo ou nada!

    ResponderExcluir
  3. Ah...a aparência nova do blog ficou 10!

    ResponderExcluir
  4. Como diz o Senhor Jesus em sua palavra: "Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á." Mt 16.25

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.