segunda-feira, 29 de março de 2010

Já reparou? Atalhos sempre são lugares feios

Andei meditando nisso e cheguei à conclusão, não tem um atalho bonito. São todos cheios de buracos, cercados de mato, estradas de chão, lugarejos muito pobres, poucos comércios, pouca coisa pra ser apreciada.

Na vida com Deus também é assim não é? Sempre que tentamos atalhar, a coisa fica feia. Não da pra pegar atalho pra buscar a benção de Deus. Quando tentamos fazer isso, saímos da rota estabelecida por Ele e fazemos tudo pelo nosso próprio esforço, e aí já sabe no que dá né.

Com a salvação é a mesma coisa. As pessoas tentam o atalho da caridade, achando que fazendo boas obras alcançaram o céu. Cultivam uma espiritualidade baseada na confiança em guias e estátuas que não podem nem sequer falar. Enfim, esquecem-se que o único caminho que leva a salvação é Jesus, e esse caminho é estreito e espinhoso, sem atalhos.

Fico com o Janires que diz no clássico Baião: “Jesus é o único caminho, pra quem quer morar no céu, quem quiser atalhar vai pro beleléu!”

E no mais... tudo na mais santa paz!

7 comentários:

  1. Verdade pura. Vide Abraão e o atalho Hagar. Davi e o atalho "escondo-me de Absalão". E poderíamos dizer muitos outros.
    Sobre a salvação ainda há o atalho tão comum hoje da mente positiva, da mudança através do esforço próprio em ser melhor.
    E sobre santidade? Tantos atalhos através da falsa religiosidade. Enfim, atalhos realmente são feios. E às vezes fedem.
    Excelente post.

    Graça e paz, sempre.
    Marcus Vinicius
    http://marcusviniciuscomenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Bela reflexão, Márcio! Deveras oportuna!

    Hoje fiz uma reflexão referente a nossa perda pela alegria da salvação. Ela colabora perfeitamente com seu texto, pois a perda da alegria pela salvação geralmente vem após nós seguirmos algum atalho e não a sã doutrina.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Isto não se aplicaria em apressar um evento que vc sabe que aconteceria em breve, não? ;)

    ResponderExcluir
  4. Gostei do artigo...As pessoas querem ir p/ o céu assim como querem as bençãos de Deus.Mas,não querem o DONO das benção,aí ficam frustrados quando não almejam seus idéias,e isso acontece MUITO c/ os crentes que se donominam CRISTÃOS!!!
    Só Jesus teve tamanha paciência,estou buscando os frutos de Espírito,chegou lá!!!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da relação entre atalhos e lugares feios.

    Abraços, fique na paz

    ResponderExcluir
  6. Pastor


    Empurrados aos atalhos são aqueles que no caminho certo, encontraram quem lhes cobrasse pedágio absurdos alem do preço natural de andar pelo unico e correto rumo.


    Mesmo assim, concordo com seu post.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.