Casamento é andar na contra mão do sistema. A turma diz: casamento é via de mão dupla, quem ta fora quer entrar e quem ta dentro quer sair. Eu digo a você que no meu caso e de inúmeros casais que conheço a história é diferente. O casamento é cada dia melhor!
O casamento é mais do que sexo ou dinheiro. Você foi criado, para construir pirâmides e versos, descobrir continentes e mundos, e caminhar sempre, com um saco de interrogações na mão e uma caixa de possibilidades na outra já dizia Nizan Guanaes.
A idéia de que sexo é o primeiro lugar no casamento distorce o sentido do casamento cristão. O sexo é importante sim, mas de forma exacerbada deixa de ser uma demonstração de amor e passa a ser apenas instinto. Em contrapartida, tenha uma vida sexual sem pudores. Curtam o corpo do outro e a sexualidade plena que o casamento permite e celebrem a união com bom sexo e muito carinho.
Seja amigo e amante sabendo exatamente quando deve entrar em cena um e outro sem que isso transtorne sua identidade ou faça você perder o romantismo. Façam da passagem dos anos uma via de amadurecimento e não uma via de cobranças por sonhos idealizados que não chegaram a se concretizar. Não zombe dos defeitos do outro, não faça do seu cônjuge motivo de chacota.
Casamento é uma instituição divina. Para que ele dê certo, vc precisa conhecer profundamente o Deus do casamento. Até hoje eu estou pra ver um casamento saudável sem que Deus esteja no meio dele. Conheçam o Deus do casamento... chamem Ele para participar dessa relação. Porque se ele estiver dentro dessa relação, absolutamente nada será impossível pra vocês.
Pense nisso:
“Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.” Hebreus 13.4
E no mais, tudo na mais santa paz!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPastor Márcio,
ResponderExcluirCasamento é uma decisão, amar uma pessoa também é uma decisão. Falo por mim, sem me gloriar, mas para que sirva como testemunho.
No ano passado fizemos, eu e minha esposa, 25 anos de casados. Tivemos brigas? Sim! Graves? Sim! Muitas vezes por motivos banais. Mas estava sempre em nossas mãos a decisão de continuar casados e nos amando cada vez mais.
Tudo isso seria possivel por nós mesmos? Duvido!
Lembro-me certa vez: A briga foi séria, e já estava passando o tempo de reconciliação. Eu orava para que Deus entrasse no meio e acabasse com aquela divisão. Toda vez que sentávamos para conversar acabávamos brigando de novo. Até que um dia sentamos e quando a discussão ia começar o Espirito Santo entrou no meio e só conseguiamos chorar e chorar, compulsivamente. Deus entrou e acabou com a briga! Toda a mágoa, toda a raiva, todo o ressentimento foi dissipado e tudo ficou resolvido. Deus disse: "Chega de palhaçada e façam logo as pazes!"
No momento em que colocamos Deus como nosso amigo para todas as horas, tanto de alegria como na aflição e depositamos Nele nossa confiança de que Ele nos ajudará a resolver nossas diferenças, então, com certeza, esta união será eterna, pois estará alicerçada em Deus e nos principios que Ele nos ensinou e que colocamos em prática.
Com Deus tudo se fortalece.
Testemunho interessante o do PC @maral
ResponderExcluirSHOWWW!!! não sou casado, mais estou quase lá né Pr Marcio... rsrsrs mais um texto para me ajudar nessa nova caminhada, que vou aprender muito, junto com a minha amada...
ResponderExcluirColocar em prática, é difícil, mas se ambos se amam, é o que importa, pois o que impulsiona duas pessoas à se casarem é o amor. O sexo, é uma conseqüência do amor, mas não maior que o amor. E isto é fato. Mas também, devemos ser companheiros, saber ouvir, dar bons conselhos, dar forças nos momentos difíceis, e sempre fazer uma boa manutenção no relacionamento e claro, como foi dito, deixar Deus agir nesta relação. Ao invés de relação binária, é uma relação ternária!
ResponderExcluirEu também estou para me casar, e digo que é uma experiência boa, mas tem suas dificuldades. Mas são para serem vencidas e juntos! E como já dissemos, Deus é fundamental na relação, para manter a relação. Pois nunca esqueçamos, que foi Deus quem nos impulsiona para casar com uma pessoa especial. Então, que Ele seja ativo em nossas vidas!
ResponderExcluir