segunda-feira, 29 de março de 2010

Como fortalecer seu casamento.

Casamento é andar na contra mão do sistema. A turma diz: casamento é via de mão dupla, quem ta fora quer entrar e quem ta dentro quer sair. Eu digo a você que no meu caso e de inúmeros casais que conheço a história é diferente. O casamento é cada dia melhor!

O casamento é mais do que sexo ou dinheiro. Você foi criado, para construir pirâmides e versos, descobrir continentes e mundos, e caminhar sempre, com um saco de interrogações na mão e uma caixa de possibilidades na outra já dizia Nizan Guanaes.

A idéia de que sexo é o primeiro lugar no casamento distorce o sentido do casamento cristão. O sexo é importante sim, mas de forma exacerbada deixa de ser uma demonstração de amor e passa a ser apenas instinto. Em contrapartida, tenha uma vida sexual sem pudores. Curtam o corpo do outro e a sexualidade plena que o casamento permite e celebrem a união com bom sexo e muito carinho.

Seja amigo e amante sabendo exatamente quando deve entrar em cena um e outro sem que isso transtorne sua identidade ou faça você perder o romantismo. Façam da passagem dos anos uma via de amadurecimento e não uma via de cobranças por sonhos idealizados que não chegaram a se concretizar. Não zombe dos defeitos do outro, não faça do seu cônjuge motivo de chacota.

Casamento é uma instituição divina. Para que ele dê certo, vc precisa conhecer profundamente o Deus do casamento. Até hoje eu estou pra ver um casamento saudável sem que Deus esteja no meio dele. Conheçam o Deus do casamento... chamem Ele para participar dessa relação. Porque se ele estiver dentro dessa relação, absolutamente nada será impossível pra vocês.

Pense nisso:
“Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.” Hebreus 13.4

E no mais, tudo na mais santa paz!

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Pastor Márcio,

    Casamento é uma decisão, amar uma pessoa também é uma decisão. Falo por mim, sem me gloriar, mas para que sirva como testemunho.

    No ano passado fizemos, eu e minha esposa, 25 anos de casados. Tivemos brigas? Sim! Graves? Sim! Muitas vezes por motivos banais. Mas estava sempre em nossas mãos a decisão de continuar casados e nos amando cada vez mais.

    Tudo isso seria possivel por nós mesmos? Duvido!

    Lembro-me certa vez: A briga foi séria, e já estava passando o tempo de reconciliação. Eu orava para que Deus entrasse no meio e acabasse com aquela divisão. Toda vez que sentávamos para conversar acabávamos brigando de novo. Até que um dia sentamos e quando a discussão ia começar o Espirito Santo entrou no meio e só conseguiamos chorar e chorar, compulsivamente. Deus entrou e acabou com a briga! Toda a mágoa, toda a raiva, todo o ressentimento foi dissipado e tudo ficou resolvido. Deus disse: "Chega de palhaçada e façam logo as pazes!"

    No momento em que colocamos Deus como nosso amigo para todas as horas, tanto de alegria como na aflição e depositamos Nele nossa confiança de que Ele nos ajudará a resolver nossas diferenças, então, com certeza, esta união será eterna, pois estará alicerçada em Deus e nos principios que Ele nos ensinou e que colocamos em prática.

    Com Deus tudo se fortalece.

    ResponderExcluir
  3. Testemunho interessante o do PC @maral

    ResponderExcluir
  4. SHOWWW!!! não sou casado, mais estou quase lá né Pr Marcio... rsrsrs mais um texto para me ajudar nessa nova caminhada, que vou aprender muito, junto com a minha amada...

    ResponderExcluir
  5. Colocar em prática, é difícil, mas se ambos se amam, é o que importa, pois o que impulsiona duas pessoas à se casarem é o amor. O sexo, é uma conseqüência do amor, mas não maior que o amor. E isto é fato. Mas também, devemos ser companheiros, saber ouvir, dar bons conselhos, dar forças nos momentos difíceis, e sempre fazer uma boa manutenção no relacionamento e claro, como foi dito, deixar Deus agir nesta relação. Ao invés de relação binária, é uma relação ternária!

    ResponderExcluir
  6. Eu também estou para me casar, e digo que é uma experiência boa, mas tem suas dificuldades. Mas são para serem vencidas e juntos! E como já dissemos, Deus é fundamental na relação, para manter a relação. Pois nunca esqueçamos, que foi Deus quem nos impulsiona para casar com uma pessoa especial. Então, que Ele seja ativo em nossas vidas!

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.