quinta-feira, 20 de março de 2014

Eu prefiro ter fome!



Se cada homem/mulher desse mundo soubesse o que é justiça não teríamos sequer uma luta armada. Esse é o único caminho possível para a verdadeira paz! A maior necessidade do mundo hoje não é do aumento no número de médicos ou de policiais, mas de crentes que conheçam o significado de ter fome e sede de justiça.

A diferença a partir dessa bem aventurança Em Mateus 5.6 é que antes estávamos nos avaliando, e agora estamos olhando para o outro, olhando a necessidade do outro. Sabe qual o motivo da infelicidade da maioria dos seres humanos? A inversão de valores sobre o que se deve valorizar nesse mundo. Aquele que anda em busca de benção e felicidade jamais será feliz, porque felicidade é fruto de algo que se é conquistado.

As pessoas verdadeiramente felizes desse mundo são aquelas que entenderam que a justiça vem antes da felicidade. Um médico quando trata de um doente que se queixa de muitas dores tem que procurar o foco daquela doença para erradica-la, tratar do sintoma é um erro que pode levar o paciente a morte. Somente o tratamento certo da causa poderá fazer desaparecer completamente a enfermidade. Qualquer outra coisa que alivie a dor, mas não trate da causa é paliativo.

Assim é o homem que busca nas drogas, no álcool, na prostituição sua felicidade. Ele está tratando do sintoma, ele quer que a dor passe, mas ele não quer se tratar da maneira correta para erradicar a doença. Qual é a causa da dor, do senso de miséria e da insatisfação do homem?

A felicidade é um presente de Deus para aqueles que buscam a sua justiça! É um erro para os crentes sair por aí procurando de culto em culto, de igreja em igreja, de congresso em congresso respostas para aliviar sua ansiedade e sua dor, a resposta está em você! Na forma como você lida com a justiça. É mais feliz quem presenteia do que quem ganha o presente.
A experiência, as bênçãos são dádivas de Deus, frutos da caminhada, o que nós devemos buscar mesmo é a justiça de Deus.

O homem que tem fome e sede de justiça é o homem que quer se parecer com Jesus. Que quer imitar Cristo. Quem tem fome e sede de justiça sabe que ela não procede de nós, é algo divino, algo a ser buscado. Quando o filho pródigo teve fome ele comeu as bolotas dos porcos, mas quando estava morrendo de inanição ele voltou pros braços do pai. Essa fome e sede são um processo contínuo.

Você tem fome e sede continuas, mas ao mesmo tempo vai sendo satisfeito! Essa é a dinâmica do Reino!

E no mais, tudo na mais santa paz!