terça-feira, 9 de março de 2010

Isso é muita maldade.



Gente, o que estão fazendo com essa criança é absurdamente terrível. Colocar um neófito no púlpito, pronunciando jargões e versos decorados é um pecado. O que é que esse menino viveu? Qual a experiência dele? Lugar de criança é no departamento infantil e brincando, não no púlpito dando lição de moral e entregando revelação decorada.
Prefiro pensar que é ignorância e não maldade. Que Deus tenha misericórdia dessa família que permite tal feito.

6 comentários:

  1. Irmão, no mundo - e até mesmo alguns evangélicos - tem pais que colocam o filho em agências de propaganda desde bebês para "investir" em suas carreiras, vemos crianças atuando em novelas falando coisas absurdas, perdendo a infância e imersas em um meio totalmente insalubre para o seu caráter ainda em formação. Aconteçe o mesmo no meio evangélico brasileiro, avido por modismos, novidades e heresias. Eu não creio que é ingorãncia pois quem faz isto sabe muito bem o que está fazendo. Na minha Igreja tinha um garoto de 6 anos que decorava 4 ou 5 capitulos inteiros da Biblia, vestiam nele um paletó e o colocavam no pulpito para repetir. Todo mundo achava uma gracinha...tinha gente que até falava em linguas e pulava feito pipoca no fogo quando o menino falava - bem... hoje em dia tem gente que pula no meio da Igreja até com a Paz do Senhor. Quanto poder não?
    Certamente lugar de criança - tanto na idade física, quanto espiritualmente falando - não e o Pulpito. Deus escolhe a quem usar e como usar e não devemos tentar forçar sua mão fazendo aberrações como estas. Como o senhor disse: que Deus tenha misericórdia da familia deste menino e de outros que estão por ai!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, não sei o que dizer... Que esta coisa fofa, amado de Deus, tenha a oportunidade de conhecer esse Deus maravilhoso que o criou. Que ele não seja iludido ou frustrado em falar a vida inteira, investir a sua infância em algo que ele não conhece. Que Deus te abençoe, Daniel e que seus pais tenham sabedoria em cuidar de você segundo a vontade do Seu Grandioso Pai.

    ResponderExcluir
  3. Pois é Pastor, concordo que é demais a exposição da criança...
    Não acho que seja ignorância mas apelação. PORÉM, prefiro ver criança apelando como pastor do que dançando o reboletion!!! Já ví que tem várias por aí... aí sim é de chorar!!!

    ResponderExcluir
  4. Como ilustrou o irmão Ramiro é a mesma mentalidade de exposição mercadológica. A Igreja Hilsong tem um tremendo culto para crianças: feito em linguagem de criança, uma experiência apropriada para a idade e com o desafio de ajudar as crianças a conhecerem o evangelho.
    O que vemos é um menino sendo transformado em adulto e vivendo uma experiência de adulto.
    Triste.

    Graça e paz, sempre.
    Marcus Vinicius
    (@prmarcus - Twitter).

    ResponderExcluir
  5. Um dia esse garoto vai questionar tudo isso, e queira Deus, que no meio da confusão que pode estar a cabecinha dele daqui a pouco tempo, ainda haja tempo de encontrar o Salvador.

    ResponderExcluir
  6. É ignorância nossa, achar que Deus não pode usar uma criança.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.