terça-feira, 29 de novembro de 2011

Dicotomia virtual: Facebook gospel e orkut de crente.

Agora é moda! Para toda rede social que nasce, precisa nascer também o equivalente gospel. Saiu o orkut, agora tem a versão gospel (evankut), saiu o facebook, agora tem a versão gospel, saiu o site de namoro par perfeito, agora tem a versão gospel, vocês não acham que no mínimo isso é uma falta de criatividade sem tamanho?

Gente, porque é que temos que criar guetos? Pra não configurar julgo desigual? Pra distinguir quem é crente do joio? Rapaz, isso é a maior furada. Dicotomia virtual da pior qualidade. É por isso que todo mundo tem pavor de crente. Ao invés de buscar relacionamento, procuram isolamento.

Ainda tem gente que tem coragem de chamar isso de contextualização. Eu chamo de palhaçada, com todo respeito aos palhaços. Enquanto houver gente batendo palma, os loucos prosseguirão dançando.

E no mais, tudo na mais santa paz!

10 comentários:

  1. Concordo plenamente.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Acreditem, a falta de criatividade não é o pior!!

    Por que temos esta necessidade de criar currais? Ser sal encurralado...

    Como dizia Beto Guedes "o pé na terra, o sal da terra..."

    O sal tem que estar na terra, misturado com ela!

    "Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal." (João 17:15)

    por Ele

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente...
    "Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal."
    Crentice é mt chato

    ResponderExcluir
  4. Mais um voto!
    Pelo amor de Deus povo, vamos deixar de ser ignorantes! Como o sal poderá salgar sem estar em contato com aquilo que dele necessita?

    Vamos começar a usar roupas gospel e só beber água gospel. Andar em carros gospel por ruas gospel. Afinal, a moda é ser gospel.
    Ainda bem que Jesus não é "gospel".

    ResponderExcluir
  5. Dá vontade de chorar...

    ResponderExcluir
  6. É mais facil ser crente no meio dos crentes !!!

    ResponderExcluir
  7. concordo sem pestanejar...
    mtos crentes querem estar "literalmente" fora do mundo, quando o mais correto seria não "apoiar o sistema do mundo"
    depois quando dizem que crente eh maluco, eh doido, neguinho vem com a xurumela de sempre: ah, eh perseguição, blá, blá, blá... esse povo tem q levar Bíblia na cara pra ver se desperta...

    ResponderExcluir
  8. Eu venho cobatendo os crentes virtuais há um bom tempo. http://infowebmais.blogspot.com/2010/12/voce-conhece-o-crente-virtual.html

    ResponderExcluir
  9. qual é a versão do facebook? gospelbook? facegospel?

    ResponderExcluir
  10. A verdade seja dita:

    Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.
    Tiago 1:26

    O Facebook e qualquer outra ferramenta de relacionamento, não são tão boas. O Cristão deve ter cuidado com quem anda. Porque é medido a cada instante. E pelo mal testemunho de 90% nas redes sociais, as igrejas tem sofrido crises.

    Concordo quando diz sobre dicotomia. O ideal é saber usar bem a ferramenta, porque o testemunho de muitos "cristãos" fede nas redes sociais.

    Sou profissional de internet há 17 anos. Já desenvolvi coisas na web bem interessantes, mas drogas como redes de relacionamento servem para:

    Observar o que o Cristão faz;
    Dar mal testemunho;
    Soltar a língua;
    E PERDER TEMPO, procurando porcarias.

    É só assistir o filme a Rede Social que um verdadeiro cristão vai entender quem foi o Zuckemberg. Um interesseiro, bandido, um maléfico e, o que ele produziu, não poderia faltar a assinatura da personalidade dele: Uma droga pior que a cocaína. Vicia, destrói relacionamentos, fonte de maldizer etc.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.