quarta-feira, 24 de março de 2010

Cristianismo, o ópio do povo.

Vivemos realmente um cristianismo que é ópio. Estamos dormentes o tempo inteiro enquanto roubam os pobres, tiram a comida da boca dos famintos, desfalcam as viúvas e tiram a esperança dos desafortunados.

Gostamos do universo paralelo em que gravitamos diariamente em busca de esmolas espirituais. Por mais que se explique, não conseguimos reverter a cultura controladora dos coronéis evangélicos dos grandes rincões super lucrativos que são as nossas igrejas. É preciso um despertamento!

Enquanto muitos clamam por avivamento, eu clamo por despertamento. Que possamos acordar de nosso torpor espiritual, de nosso transe voluntário para passarmos a enxergar a realidade de um mundo que só não está perdido porque ainda existe gente lutando contra as injustiças e denunciando as obras daqueles que entenebrecem o entendimento dos irmãos.

E no mais, tudo na mais santa paz!

4 comentários:

  1. Kiaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! Técnica das duas katanas douradas invertidas!!

    Me pergunto diariamente qual será o melhor remédio para esta narcolepsia virulenta que aflige nossa nação? Mais educação básica? Mais leitura bíblica? Mais oração?

    Creio que, pela gravidade, o que precisamos é de um coquetel bem dosado, uma mistura de cada uma das "substancias" supracitadas...

    Parabéns por mais um post NINJA!

    fica com Ele

    ResponderExcluir
  2. Katanas "douradas" Tem alguma ligação com Marcelo Dourado do BBB? hahahahaahahahah

    ResponderExcluir
  3. É... pensando bem... Duas katanas douradas...
    Não pega muito bem, né? Fica muito BBB mesmo...

    hehehehehe...

    Abraços!

    nEle

    ResponderExcluir
  4. Assim como Karl Marx foi uma homem que denunciou a religião (sistema dominante) na sua época, como aquela que deixa seus "afiliados" alienados, vejo o mesmo escrito por você, bem atualizado e coerente.

    Concordo gênero, número e grau.

    Jessé Almeida
    http://aexcelenciadasescrituras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.