quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Existe vida inteligente na terra?

Gente, tem que existir! Porque aqui na terra dos terráqueos gospel ta brabo. É claro que eu não to generalizando. Seria uma afronta desprezar gente como Russel Shedd, Ariovaldo Ramos, Nelson Bomilcar, Mark Driscoll, Luiz Sayão, Ricardo Gondim, Sandro Wagner, Nani Rezende, Danilo Fernandes, Leonardo gonçalves, Renato Vargens e muitos outros.


Porém toda essa galera que eu citei, não constitui estatísticamente relevância numérica. E aí o resultado disso é a proliferação da teologia do medo e do regime escravagista dos coronéis de igreja. To cansado disso.

Precisamos fazer com que nossas estruturas de ensino sejam formadoras de pensadores e de novos formadores de opinião e não apenas instituições voltadas pra informação pura e simples. Os seminários nunca foram tão irrelevantes, ensinando apenas informação e sistematizações de Deus e totalmente descompromissados com o caratér do obreiro.

Queridos minha proposta é um caminho novo, pautado na instrução por formação e não por informação apenas, um lugar ou lugares onde o camarada entre e saiba que está sendo impelido a pensar e caminhar com suas próprias pernas.

E no mais, tudo na mais santa paz!

Um comentário:

  1. Infelizmente, hoje em dia a escolha de pastores em certas igrejas, é feita através de concursos cujo salários chegam a 8 mil reais e em outras denominações a escolha é feita da seguinte maneira (isso é um relato verídico): "Oh fulano, você tem cara de pastor, não tá a fim de ser não?"
    Parece que não há relevância se a pessoa tem instrução teológica, vocação, ou um chamado de Deus.
    Que Deus abra os olhos dos fiéis para um avivamento verdadeiro!

    Abçs

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.