terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Esperando os sapatos do defunto.

Existe um ditado que diz: "Quem espera pelos sapatos de um defunto, viverá sempre descalço". O que isso quer dizer? pra que não sabe os mortos são enterrados descalços por conta do inchaço que o corpo sofre no pós-morte. O corpo solta a água antes retida e fica impossível de calçar qualquer coisa nos pés inchados dos defuntos.


O que isso quer dizer? Quer dizer que tem muita gente por aí esperando quem não ficou de vir. Gente que tem paralisado a vida à espera de um milagre. Deus em sua jornada pelo tempo com a humanidade, foi claro em dizer que seu povo deveria agir ao invés de ficar paralisado ante a tragédia. Quando Moisés e o povo querem desfalecer no deserto Deus ordena "diga ao povo que marche"; Quando Elias se esconde na caverna com medo de Jezabel, Deus vai até lá e diz: "Sai e se une a resistência"; Quando os muros foram destruídos a ordem foi "reconstrução já" e assim por diante.

O povo de Deus deve ser um povo obediente e operante, assim experimentaremos o melhor da vida com Ele que quando se encarnou não teve sequer um dia de paralisia por qualquer razão.

E no mais, tudo na mais santa paz!

5 comentários:

  1. Obediencia e atitude, ação e reação.
    Crente passarinho jamais, saia da gaiola.
    Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Outro otimo post.

    Um povo que não é obediente, e que é preguiçoso não traz glória e honra alguma à Deus, sendo assim não pertencem a seu povo e sim ao mundo.

    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post...realmente devemos calçar os pés no evangelho da paz e espalhar a vida de Cristo por aí. Obedecer ao chamado e operar no chamado.

    Espero estar em sintonia com esta verdade.

    Graça e paz

    ResponderExcluir
  4. Tem gente que espera, e só que ir de fato ao encontro do Senhor, se Deus opera milagres, acabou o tempo dos irmãos Tomé.

    ResponderExcluir
  5. Ahhh, sempre tem algo que nós esperamos muito, mas não significa que nós não lutemos por aquilo que queremos! Eu já pensei assim, em esperar um milagre, mas tb aprendi à lugar, lutar por tudo o que eu mais amo e quero em minha vida e mesmo diante das dificuldades, eu não desisto, eu nunca me rendo! Pois eu sei que o fruto do meu esforço, será vindo de Deus!

    Paz e luz p/ todos!

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.