segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Catuca Jesus!

Tem muita gente sem noção né. Outro dia, estava pensando em quanta gente machuca os outros porque fala o que não deve. Verdades são para ser ditas, porém existem formas e formas de se contá-la. Uma coisa é quando você denuncia uma situação com o fim de alertar as pessoas para que não caiam em engano, e outra coisa é você fazer isso apenas por fofoca.


A intriga tem sido sem dúvida o maior motivo de rachas nas igrejas evangélicas. Disse me disse, leva e traz. Tudo isso é condenável e digno de disciplina numa igreja séria. Certa vez li que "a heresia vem montada nos lombos da tolerância" e é mesmo verdade. Quanto mais toleramos o erro, a intriga e a fofoca, mais alimentamos o crescimento de comentários ferinos e de distorções na Palavra pra poder servir de escudo pros fuxicos igrejeiros.

Tenho pavor disso! E quando isso acontece na igreja onde pastoreio, chamo logo as partes pra resolver, assim matamos logo o mal pela raiz. Não dêem espaço pro diabo, fulminem as más conversações porque como diz o provérbio, elas corrompem os bons costumes.

E no mais, tudo na mais santa paz!

5 comentários:

  1. Deprimentes certas situações que trazem um colapso estarrecedor, cada um no seu quadrado só pensa no seu lado;falam qualquer coisa,tudo hoje é motivo de intriga,palavras ásperas as do povo de Deus,são como uma espada,matando aos poucos, refreiem a língua e os pensamentos,irmão contra irmão é sempre maldição.

    “Admiro os fraco que viram heróis, temo os que se acham fortes, porque que são fracos.”(Lucas Souza)

    ResponderExcluir
  2. Deprimentes certas situações que trazem um colapso estarrecedor, cada um no seu quadrado só pensa no seu lado;falam qualquer coisa,tudo hoje é motivo de intriga,palavras ásperas as do povo de Deus,são como uma espada,matando aos poucos, refreiem a língua e os pensamentos,irmão contra irmão é sempre maldição.

    “Admiro os fraco que viram heróis, temo os que se acham fortes, porque que são fracos.”(Lucas Souza)

    ResponderExcluir
  3. Isso é terrível não só na igreja mas fora dela também. E baseada no que li acima, formulo uma pergunta:
    Como podemos esterminar com fofocas na igreja e fora dela?

    ResponderExcluir
  4. Perdão! A palavra é exterminar com "x", digitei errado!

    ResponderExcluir
  5. Inclusive uma das outras maldades é a que o PavaBlog denunciou este final de semana: os patrulheiros de plantão, que sorriram com a desgraça da família de Arolde de Oliveira.
    A língua humana realmente é um fogo do inferno.
    Que possamos exercer disciplina séria sobre o assunto quando se tratar de igreja.
    E não fazer como muitas vezes vemos: prefiro ocultar a fo0nte que me contou.
    Graça e Paz a todos.

    Marcus Vinicius

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.