quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Sou Kamikase e você?


Contam que os pilotos japoneses na operação para bombardear Pearl Harbor, a base havaiana da marinha americana, eram instruídos da seguinte forma: “Vocês estão decolando para uma missão sem retorno. Os aviões não terão combustível suficiente para cumprir a missão e voltar a base. Portanto, quando os tanques de combustível apontarem que não há mais como voltar, e todo o armamento for descarregado contra os alvos, só lhes restará atirar seus aviões e sacrificar suas próprias vidas para o cumprimento da missão”. E assim, eles se despediram da família, dos amigos, da terra natal e decolaram rumo ao cumprimento da missão, rumo ao triunfo.



Todo mundo sabe que o ataque japonês a base americana foi arrasador e que diversos pilotos japoneses perderam suas vidas como lhes havia sido avisado. Será que nós cristãos entendemos o verdadeiro sentido de cumprir o que nos foi mandado? Temos senso de missão? Será que sabemos que fomos chamados para uma tarefa sem volta? Há um ponto de retorno como a dos tanques de combustível dos aviões japoneses que sugere a seguinte decisão: Ou você volta pra base, sem cumprir a missão e vive frustrado para sempre, ou você atravessa o ponto de retorno e luta até o fim, até os armamentos acabarem, até a última gota de combustível ser consumida, e morre com o mérito da missão cumprida como bom soldado de Cristo, rumo ao triunfo!


Seja lá como for, um dia eu atravessei o ponto de retorno e estou rumando para o alvo, certo do cumprimento da missão. Se terei que jogar meu avião nos alvos, isso é certo, e mais cedo ou mais tarde vai acontecer, e uma coisa é certa, a missão será cumprida ainda que eu tenha que morrer tentando, e como gratidão ao meu recrutador, não voltarei mais para a base.


E no mais, tudo na mais santa paz!


3 comentários:

  1. li seu texto, e gostei muito apartir de hoje tambem me concidero um kamikase....e que a paz do senhor esteja no nosso coraçao

    ResponderExcluir
  2. Eu estava conversando com o meu irmão em Cristo (Guinho),e chegamos a seguinte conclusão:"Eu estou disposto a receber tapas no rosto";"Eu também estou".Isto aponta para o sofrimento por Cristo,não no âmbito comparativo do texto,mas parte do princípio de que devemos fazer tudo por amor á Ele.Os kamikases não olharam para traz e seguiram em direção ao alvo,assim que deveriamos ser em nome do Mestre Jesus.E que venham os tanques,porque o nosso General é Cristo,seguimos os seus passoas,nenhum inimigo nos atingirá!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou Kamikase \o/

    É pra lutar até morrer ? Topo, topo, porque não ? Vamos cair pra dentro !!!

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.