segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Se não vier pelo amor, vem pela dor?

Pergunta:
Obrigado por me dar um retweet sobre como escrever aqui. Vamos lá sabemos que segundo o livro de Ezequiel no cap 18 Deus fala que não tem prazer na morte do ímpio mas antes que ele se converta e viva!
Tenho visto muitas pessoas se afastando da presença de Deus e ouço algumas pessoas soltando uma frase "A se não vier pelo amor, vem pela dor" essa expressão é biblicamente correta ou só ressoa como uma das milhares heresias que ouvimos por ai?


No amor de Cristo.



____________________________________________________________________________________


Resposta:
Deus realmente pode atuar dessa forma. Mas não seria nada absurdo porque Ele é nosso dono e pode todas as coisas. Existem milhares de testemunhos de pessoas que agradecem problemas físicos porque através destes encontraram poderosamente com Jesus.


Depois que o véu foi rasgado, estamos permanentemente no santo dos santos, então tudo o que fizermos de errado, atinge Deus e causa uma reação dele para nos alertar do perigo que corremos o ignorando e em sua insondável sabedoria e amor ele entende que é melhor que entremos no reino sem um olho do que ir para o inferno completos. Sem fatalismo...



OBS: Isso não é padrão no "modus operandis" de Deus.


10 comentários:

  1. Não creio em Deus assim. Como pode ser isso? Um Deus que preza pela liberdade humana, não pode forçar ninguem a andar com Ele, nem por amor, nem pela dor. Não consigo imaginar um Deus que para ter alguem perto dele, crie situações como doença, para concretizar este plano maquiavélico.
    Acho que concordando com o pensamento de "quem não vai pelo amor vai pela dor" estamos abrindo mão de um Deus de amor e justiça, e estamos criando um Deus ditador e egoista.
    É o que eu penso...

    ResponderExcluir
  2. Haha gostei do post.

    E irmão zazá, em nenhum momento foi dito que Deus força alguem a andar com ele.

    Sim, Deus é um Deus de amor, e faz coisas que as vezes podem nos assustar, mas que são para o nosso bem, para que nós estejamos bem e perto dEle, não Ele estar bem por estar perto da gente, isso não faz sentido.

    Este tipo de pensamento favorece o mimo de "a se começar o doer eu não quero mais" como uma criança que vai ao dentista, é pro bem dela, mas se doer não quer mais saber.

    Tenho um amigo que volta e meia me diz: "Cara se eu não tivesse levado tanta porrada com aquele cancer que eu tinha, eu nunca teria me redimido à Deus"

    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do post.
    Realmente Deus não forçará ninguém a andar com Ele, entretanto a partir do momento que O rejeitamos, damos legalidade ao diabo para agir sobre nós. E quando o dito cujo começa a sambar em nossas cabeças, lembramos do amor sem igual de Deus e nos arrependemos... Essa é a nossa triste natureza.
    Mas peço aos irmãos que evitem falar que essa ou aquela pessoa virá pela dor. Que ela venha, mas que o modo como ela virá seja escolha própria.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Deus não força ninguém a nada e sim permite, com o livre arbitrio, que sejamos livres para fazermos nossas escolhas e toda dor é resultante exatamente desse passo, é fruto das escolhas que fazemos na vida.
    É muito triste ver que as pessoas dão poder ao "diabo" quase o igualando ao poder de Deus, sendo que ele nunca existiu.Essa só é mais uma forma que o homem inventou para justificar sua crueldade, desvinculando-se da culpa de nao praticar o bem.
    A dor e a privação são processos que o homem precisa passar para evoluir em casos em que ele mesmo se colocou, gastando energias com sentimentos futéis e atos mesquinhos, levando a exaustão que se manisfesta em doenças como a depressão, o pânico e o cancêr.

    ResponderExcluir
  6. Não é que Deus castiga ou coloca alguém numa situação para se voltar pra ELE.O ser humano foi feito para louvar a Deus , quando nos afastamos , ele então se depara com um vazio que resulta em grande dor , dor essa que tem apenas um remédio : Jesus.Agora se Deus tem um trabalho para você fazer , já muda tudo , enquanto você não exercer o que ELE requer , sua vida será uma tragédia causando problemas por onde passar.Agora na maioria das vezes a pessoa tem o chamado , mas não é escolhida , então essa pessoa virá com o tempo se não for pelo amor,será pela dor , causada não por Deus,mas pelas ilusões mundanas!

    ResponderExcluir
  7. Este ditado: se não for por amor vai pela dor, não é um ditado Biblico e sim um ditado Espirita.

    ResponderExcluir
  8. deus existe sim ele fez e faz coisas boas para todos seus filios eu sou prova disso, deus tem feito cada coisas maravilhovas na minha vida .deus foi crucificado para nos salvar dos nossos pecados ele que quer ajenti va um dia mora com ele. não fali bestera deus me amar e amar ti também e amar todos os seus filios fé em deus que ele a maravilhoso amém

    ResponderExcluir
  9. Jo 8:32 e conhecereis a verdade e ela vos libertará

    ResponderExcluir
  10. Muito bom reconhecer que Deus é bom e q tem feito grandes coisas em nossas vidas , porém a biblia diz q a fé sem obras ela é morta ,
    MT 7,20 Jesus diz q pelos frutos os conhecereis .
    Qual vontade estamos fazendo ? A nossa , ou a de Cristo ?
    1Jo 2:6 aquele que afirma que permanece nele deve andar como ele andou.
    Gálatas 1,8 mas , ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado , seja anátema.
    Atos 20:30 , diz que é melhor dar do que receber .
    Salmos 116,12 O salmista Davi preocupado diz
    Que darei eu ao Senhor ,por todos os benefícios que mim tem feito
    João 14:23 Jesus respondeu,, e disse-lhe se alguém me ama , guardará a minha palavra , e meu Pai o amará , e viveremos para ele , e faremos nele morada .
    Que Deus abençoe a vida de todos em nome de Jesus .

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.