sábado, 30 de janeiro de 2010

Quem não dá dízimo atrai maldição financeira?

Pergunta:
Sobre o dizímo: Quem não dá atrai maldição financeira?


____________________________________________________________________________________

Resposta:
Querida! Não há maldição por conta da obrigatoriedade do dízimo, mas existe o princípio da proporcionalidade e a lei do plantio... generosidade atrai prosperidade sim... mas não nos moldes de Malaquias.

28 comentários:

  1. A maldição vinculada ao dízimo é uma escravidão religiosa. Temos que libertar as pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto àquelas pessoas que julgam estar fazendo a vontade de Deus por ser dizimistas “De Cristo vos desligastes, vós que procurais justificar-vos na lei; da graça decaístes” “Porque o fim da lei é Cristo para justificar a todo aquele que crê.” “Havendo riscado a cédula que era contra nós, nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira era contraria, e a tirou do meio de nós, cravando-a no madeiro.” “Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da escravidão.” Gálatas 5:4, Romanos 10:4, Colossenses 2:14 e Gálatas 5:1

      Excluir
  2. Meu.. da uma lida em malaquias. Deve ser bem triste pra Deus alguem que diz que o ama e não provar a Ele que é fiel mesmo em uma área das mais difíceis de se provar fidelidade e gratidão, demonstrando que Ele é o Senhor de absolutamente TUDO na sua vida.

    E não conseguir demonstrar fidelidade é uma coisa que acarreta em MUUUUITAS outras.. Quem não demonstra fidelidade realmente tem que rever os seus conceitos de amor a Deus.

    Deus não precisa do nosso dinheiro, assim como ele nao precisa do nosso amor, não precisa da nossa vida, não precisa de nada de nós. Se nós ficarmos arrumando desculpas pra não dizimar, então com o tempo é certo que vai arrumar desculpas pra tantas outras coisas. Ai então o cão vai se alegrar na sua vida.

    Por que, fidelidade não provada a Deus é fidelidade provada ao Diabo.

    Me digam oque o diabo deve gostar mais.. Que você dizime de coração grato porque sabe que Deus é supremo, ou não dizima porque Deus não precisa?

    O diabo detesta qualquer coisa que você faça pra Deus. E ADORA as coisas que voce não faz pra Deus.

    Sem mais.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto àquelas pessoas que julgam estar fazendo a vontade de Deus por ser dizimistas “De Cristo vos desligastes, vós que procurais justificar-vos na lei; da graça decaístes” “Porque o fim da lei é Cristo para justificar a todo aquele que crê.” “Havendo riscado a cédula que era contra nós, nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira era contraria, e a tirou do meio de nós, cravando-a no madeiro.” “Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da escravidão.” Gálatas 5:4, Romanos 10:4, Colossenses 2:14 e Gálatas 5:1

      Excluir
  3. Dízimo é a décima parte do que ganhamos. Essa parte do nosso salário pertence a Deus e não devolvê-la é colocar-se na posição de ladrão (Ml.3:10). O dízimo é claramente ordenado na Lei e inclui todas as posses e produtos da terra (Lv.27:30,32). A entrega do dízimo e anterior à Lei. Abraão viveu na graça, 430 anos da instituição da Lei, mas entregou o dízimo a Melquisedeque, rei de Jerusalém e sacerdote do Altíssimo (Gn. 14:18-20). Jacó segue a mesma prática (Gn. 28:22), e tudo nos faz crer que era algo comum antes mesmo do estabelecimento da Lei. Aliás a Lei veio corroborar muitos dos princípios que já eram seguidos. No Novo Testamento não há muitas referências sobre o dízimo. Era uma prática comum e inquestionável. Jesus, porém, a respaldou, quando disse: "Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na Lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas" (Mt. 23:23). Está claro que Jesus ordena a prática do dízimo, advertindo, porém, que ela deve ser seguida da justiça, misericórdia e fé. Pela entrega do dízimo as bênçãos descritas em Malaquias 3:10-12 são nossas por direito de promessa. Satanás perde seu direito de nos roubar. Quebrando-se esse mandamento, em vez de bênção, haverá maldição em nossas finanças e Satanás terá conquistado o direito legal de nos roubar (Ml.3:8-9). Onde entregamos os dízimos? "Na casa do tesouro" , na Igreja Local, onde somos membros, no lugar onde estamos recebendo o alimento espiritual para nosso crescimento.

    O PREGADOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os devoradores são os que cobram dizimos para se alto sustentarem,dizimos eram para os levitas para seu sustento,e obrigatoriedade para Israel,não leiam apenas entendam!

      Excluir
  4. Deus não espera o nosso dinheiro. O dízimo é somente p/ o templo, p/ a manutenção do templo. Deus quer de nós, o nosso trabalho como bons cristãos, saber pregar, viver o evangelho e ser reto em tudo o que fazemos. Mas isto tb pode responder a pergunta. Se muitos amamos a nossa igreja, vamos querer contribuir p/ ela! Mas nós contribuimos, com palavras, gestos de carinho, louvando à Deus e nunca esquecendo de ir nos cultos. Isto é o que realmente importa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocë paga luz, agua, combustivel, salario, comida, escolas, aluguel, com palavras, gestos de carinho e louvor e indo aos cultos ?

      No meu planeta se paga tudo isto com dinheiro.... No meu planeta para uma igrejas se estabelecer, ensinar a Palavra de Deus, cuidar dos necessitados, manter centro de recuperacoes, pagar salario de obreiros ( que a Biblia diz no NOVO TESTAMENTO que dever ser assalariado), etc, etc é necessário dinheiro.

      Excluir
  5. Pelo jeito o prezado Aldenir ainda não descobriu que estamos na Dispensação da Graça...

    ResponderExcluir
  6. Meus queridos,
    O dízimo além de um princípio de fidelidade nossa para com o NOSSO DEUS é mencionado no livro de Malaquias como o único momento na biblia onde Deus repreende o Devorador! Nós, como filhos de Deus temos autoridade para repreender demônios nas guerras espirituais que enfrentamos no nosso dia a dia em nome de Jesus;mas o devorador,somente DEUS REPREENDE em nossas vidas em resposta a nossa fidelidade ao princípio do dízimo.

    ResponderExcluir
  7. mALAQUIAS 3.==>
    8 Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
    9 Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.
    10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
    11 E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.
    12 E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o SENHOR dos Exércitos.
    Dizímo é a sua fidelidade com Deus,quando dizimamos repreendemos o devorador de sua vida...então amados sejem fies com Deus!!

    ResponderExcluir
  8. INdico para vocês uma leitura complementar, http://diagnosticocristao.wordpress.com/2010/03/30/malaquias-e-a-importancia-do-ensino-fundamental-1%C2%BA-grau/
    Deus fala do devorador em Joel onde Ele o repreende, mas, e o devorador de almas? Já parou para pensar que Satanás é o devorador de almas e dá muita risada quando nos pegamos a falar de DINHEIRO e deixamos de lado a salvação?

    EM Cristo

    João Francisco

    ResponderExcluir
  9. Atrai sim... pro PASTOR que fica sem o seu salário!!! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Querida silene, sabe quem é o devorador em malaquias?São insetos que devoravam as plantaçoes em Israel enviados por Deus devido a desobediencia deles.Para a igreja de Cristo não ha a ordenança do dizimo .se vc ler a biblia não sera enganada pelos "pastores". Eles não se importam com a tua alma. Eles apenas desejam ardentemente os teus 10%, não contentes querem ainda mais ofertas.não lembro o versiculo mas em proverbios esta que do dinheiro esses tais nunca se fartam.Jesus convida-nos a ler sua palavra e a entender.Que Deus abra os teus olhos e os do povo brasileiro!Amem.

    ResponderExcluir
  11. Não consigo imaginar o apóstolo Paulo dizendo:
    "Irmão, não retenha o dízimo, porque senão você vai atrair maldição para a sua vida, viu?"

    ResponderExcluir
  12. A verdade é só uma , tds nós buscamos "brechas", desculpas p roubar aquilo q ñ nos pertence. Vç e eu outrora,gastavamos o q tinha e o q ñ tinha .
    Mas em se tratando d dizimar,usamos até a Bíblia p nos enganarmos,mas a Deus ñ se engana, ou vç crê na palavra dele ou a deixa e ñ fica tentando distorce-la e tem uma grande oportunidade de ser usado pelo Diabo. Se converta a um evangélho completo e ñ parcial.
    Parcial naquilo q ñ me contraria,parcial naquilo q ñ me va contra as minhas opiniões,parcial naquilo q ñ toque minhas finanças.
    E tem gente q se diz Cristão... só q o seu Deus é bem outro,``onde estiver o seu coração, ali estara o seu tesouro´´...
    I´m sorry

    ResponderExcluir
  13. Concordo com todos ... mas, se o dízimo tá na lei, Jesus não foi o FIM DA LEI?
    Eu sou dizimista e ofertante ... mas não faço isso porque a Bíblia manda mas porque sou grato a Deus pelo que ELE tem feito a mim.

    Na lei também não está escrito que a mulher pega em adultério deverá ser apedrejada?

    ResponderExcluir
  14. Cara, é impressionante como o dízimo mexe com as pessoas. Se você fala que a palavra de Malaquias 3 não deve fazer parte do nosso cotidiano, que pastor que prega em cima dessa palavra ou é mal informado (digo isso porque nem todos só querem o dinheiro do povo e sim porque muitos realmente acreditam que aquilo é válido pra nós, que vivemos na Graça) ou é pilantra mesmo e quer é dinheiro (está ai igrejas como a IURD e Mundial entre outras que não me deixam mentir).
    Tem gente que tem chiliques dígnos de uma mocinha que acaba de quebrar a unha quando alguns pouquíssimos pastores pregam que o dízimo malaquiano não faz parte do evangelho. Dão showzinhos, gritam e esperneiam dizendo que quem não da será amaldiçoado e ficara pobre e vai ter que gastar o dobro em farmácia com o filho (jogando praga mesmo) e tantas outras asneiras. Mas eu sempre digo que se a pessoa fica tão bit de ouvir isso e acha tudo isso um absurdo, continue dando e ponto final, mas num fique dando bits porque outros não concordam com Malaquias 3:10 e ponto. cada um sabe da sua vida e vai prestar contas individualmente e não coletivamente. Se o dinheiro do teu suor for pra dar na igreja, dê, mas não encha o saco de quem não concorda e tenho dito.

    ResponderExcluir
  15. No google: O DIZIMO DO DÍZIMO(mary schultze)
    DÍZIMO A GALINHA DOS OVOS DE OURO
    DA IGREJA(Alexandre ?)

    ResponderExcluir
  16. Mas se o DIZIMO significa a décima parte do que ganhamos,porque tem lideres que estão ensinando os fiéis a pagar o tridizimo,isso é um absurdo e essa palavra não existe em dicionario algum,e afirma que 30% é relacionado a trindade,eu fico muito triste com os esses espertos e com os fiéis,ou é muita necessidade ou é muita burrice,ou seja falta de entendimento,mas Deus não nos privou disso "ele disse quem quizesse entendimento buscasse a ELE"mas como muitos preferem crer nos homens,se esquece que a Palavra de Deus é a nossa bulsola,não é amedrontando as pessoas que se consegue almas pra Jesus será que esses grandes lideres conseguiriam sobreviver se ao invés de fazerem grandes caixas,fizessem a obra com donativos contados e segundo a necessidade,não sobrando diheiro em caixa sendo assim todos os crentes não ficariam com desconfianças,porque tem muitos cara se enriquecendo com dinheiro de donativos,enquanto muitos fiéis não tem condições nem de pagar condução para estar na igreja e muitas outras necessidades,não havendo caixa não haveria ganacia e todos viveriam num só nivel,mas neste mundo "DEUS" é uma nota de "CEM" "LUTHER REVOLUCIONARIO"

    ResponderExcluir
  17. Não se deixem enganar! O Antigo Testamento, foi por Cristo abolida pela aspersão do seu sangue na cruz do Calvário, o dizimo esta no antigo testamento: Lucas 16.16, Romanos 10.4, Efésios 2.15, II Coríntios 3.14, Hebreus 7.12,18, 19
    Não devemos mais nada!!! Enquanto os enganadores lançam “campanhas de 1.000,00, para “missões” vemos os mesmo andando de jatos no valor de 48 milhões! Enquanto o povo passa fome e sofre! Não compactuem com esta farra!

    ResponderExcluir
  18. Sugiro darem uma lida no artigo deste site
    http://www.solascriptura-tt.org/VidaDosCrentes/ComRiquezas/DizimoVT-X-DadivarNT-Anderson.htm

    ou ainda, a baixarem da internet ou comprar o livro: "dizimo: o engano cavalgando a verdade". É exclarecedor. Não dá mais para aceitar mentiras dentro do seio da Igreja. Ou moralizamos a Igreja ou pequenas mentiras darão brechas a grandes mentiras. Goebbels, um Ministro da propaganda nazista disse: "Uma mentira dita mil vezes se torna uma verdade". Não podemos aceitar mais mentiras com escrupulos arrecadatórios, a verdade deve prevalecer sempre. Sola Scriptura.

    ResponderExcluir
  19. Procurem na web:

    O dízimo do AT versus o dadivar do NT;
    Dízimo: Da igreja ou da tribo de Levi?;
    Dízimo: O engano cavalgando a verdade;
    Comentários de Mary Schultze sobre o dízimo;
    Cristianismo Pagão - Frank Viola;
    Dizimo, Maldição, a sutileza da doutrina de Balaão - Fórum da SEPAL.

    Vamos abrir os olhos. Ou vivemos na graça ou passemos a cumprir TODA a lei e praticando os dízimos da forma mostrada no AT (ERAM 3 TIPOS DE DÍZIMO, SABIAM?)

    Simplificando...
    Cada um contribua com o que estiver proposto no seu coração...

    ResponderExcluir
  20. Perguntas que não querem calar sobre os dízimos cobrados nas igrejas evangélicas

    1. Onde é a casa do tesouro que Malaquias se refere?
    2. Quantas casas do tesouro existem?
    3. Se o famoso texto de Malaquias 3 fala em dízimoS e não em dízimo, porque as igrejas evangélicas só falam em um tipo de dízimo?
    4. Quais os dízimos que a Bíblia apresenta?
    5. Se a lei ordenava entregarmos os dízimos aos da tribo de Levi, porque hoje se entrega dízimo a quem não é desta tribo?
    6. Por que pedem dízimo em dinheiro quando os textos do Antigo Testamento são claros onde os dízimos não eram dinheiro e sim fruto da terra?
    7. Mateus 23 começa Jesus ensinando à multidão e dizendo para eles fazerem tudo o que os fariseus e mestres da lei disserem. Por que então querer seguir só o dízimo (que os fariseus praticavam), baseado na má interpretação de Mt 23.23 e não também seguir outras coisas que eles ensinavam como guardar o sábado, fazer sacrifícios de animais e circuncisão, entre outras coisas?
    8. Ainda em Mt 23.23 por que Jesus não cita o dízimo de dinheiro e só fala em endro, hortelã e cominho?
    9. Por que a igreja reivindica o que era da tribo de Levi?
    10. A Bíblia cita o dízimo para os necessitados. Por que as igrejas que cobram dízimo não lembram deste tipo de dízimo (Deuteronômio 14. 28,29)?
    11. Deuteronômio 26.12,13 fala em dízimo para que os órfãos, viúvas e estrangeiros comam. Por que as igrejas que cobram dízimo desconhecem este texto?
    12. Se Malaquias diz logo no início do livro “Peso da palavra do Senhor contra Israel, pelo ministério de Malaquias” como podemos entender que esta palavra é para a igreja de Jesus, se a própria Bíblia diz que é contra ISRAEL?
    13. Quantas vezes o dízimo é ordenado à igreja, na Nova e Eterna Aliança?
    14. Se o Antigo Testamento é claro em mostrar que os dízimos eram devidos ao levita, estrangeiro, órfãos e viúvas por que as igrejas evangélicas só mencionam que é para pagar as contas da igreja?
    15. Se o devorador é um gafanhoto (Joel 1.4), por que muitos pastores evangélicos insistem em afirmar que o devorador de Malaquias é um demônio? Isso não seria adulterar a Sagrada Escritura?
    16. Se foram abolidos o sábado, a circuncisão, o sacerdócio levítico, a guarda de tantas leis, porque apenas a lei do dízimo deve ser seguida pela igreja hoje?
    17. Se é para seguir o dízimo, por que não seguem conforme reza a Lei, cumprindo os três tipos de dízimo (Levítico 27.30-33, Números 18.21-31, Deuteronômio 14.22-27, 28-29, Deuteronômio 26.12-13)?

    ResponderExcluir
  21. pra mim dízimo atraí maldição sim e interfere ao meu ver na salvação.O ladrões não herdarão o reino de Deus.Mas também ser dízimista e tendo uma vida de santidade e fé.Ser dízimista e tambem viver uma vida errada não adianta nada!

    ResponderExcluir
  22. Paz, amados
    Eu entendo que o NT ensina que devemos ir muito além dos 10%. É a lei do amor cristão, da liberalidade, do repartir com quem precisa.
    O NT foi escrito num contexto de perseguição e, embora não a estejamos vivendo, ela virá para nós também, pois o Senhor assim o disse.
    Nessa situação, dando a vida por Cristo, com sofrimentos, a gente não fica mesquinho, querendo ajuntar tesouros na terra; a gente divide, abraça.
    A igreja prestará contas a Deus por idolatrar o dinheiro.

    ResponderExcluir
  23. Yeshua (Jesus) não pagava não era agropecuario.estava insento pela torah (Lei)
    Dízimo significa ALIMENTOS !
    Comerais os DÍZIMOS… !
    Deuteronômio 12:17-18 ; 14:22-23

    . O Dízimo é para ser doado aos pobres , para os orfãos, para as viúvas e para os Levitas. Deuteronômio 26:12-14

    . Malaquias 3:10 > “…Trazei todos os dízimos a casa do tesouro para que haja mantimentona minha casa…!

    obs. O que é mantimento ?

    Mantimento é alimentos.
    Habacuque 3:17 ; Neemias 10:37-39
    DÍZIMO É SINÔNIMO DE CARIDADE
    I CORINTIOS 13

    . DÊ O DÍZIMO AOS POBRES E NÃO AOS PASTORES.

    ResponderExcluir
  24. quando sobra do meu dindim eu ajudo guem precisa
    é isso q jesus faria

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.