sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Carta aberta: Fui hackeado.

Queridos leitores,

algo muito chato aconteceu comigo há duas semanas atrás aproximadamente. Fui avisado por um amigo do twitter que haviam perguntas e respostas minhas em um determinado veículo da internet que não condiziam com a conduta cristã. Me assustei, porém, já imaginava do que se tratava. Daí por diante recebi cerca de 6 ou sete recados de pessoas diferentes com relação a mesma questão, perguntas e respostas de baixo calão em seus perfis, todas assinadas por mim com meu login.

Resolvi verificar o problema e constatei que fui hackeado por aproximadamente 1 semana por alguém que de alguma forma está tentando atingir minha reputação e meu ministério. Não me estranha, porque há tempos venho sendo ameaçado nesse veículo por alguns grupos e ultimamente em especial por uma pessoa no "formspring", que diz claramente que quer me destruir e que se tiver oportunidade também o fará a meu pastor (Renato Vargens) e minha esposa.

Um amigo já me disse que o formspring não é seguro e que isso já aconteceu antes. Bem, se algum de vocês queridos leitores recebeu alguma pergunta ou resposta nesse espaço de tempo descrito acima, por favor me consulte, porque quando minhas senhas foram roubadas eu sequer tive a proporção de tamanho ataque. Algumas perguntas foram feitas em meu nome e outras respondidas de forma totalmente descabida e que me atingem diretamente pois estão postadas com meu login. Lamentável, mas bola pra frente! Os cães ladram e a caravana prossegue passando!

E no mais, tudo prossegue na mais santa paz!

6 comentários:

  1. Pastor, fica tranquilo que infelizmente nesse mundo virtual tem uma galerinha da pesada que faz coisas pra nos atingir. Fui hackeado no msn enviando links pornôs, e isso me constrangeu bastante...Sou profissional da área de informática e tecnologia e sei como os sistemas são vulneráveis. Mas fica frio que sabemos quem fala o que devido a sua conduto, e quando aparece alguma coisa totalmente radical como palavras de baixo calão nós já sacamos que algo está errado! Deus te abençõe! Nós do Projeto Megafone apoiamos o seu trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Pr. Márcio, conte nosso apoio. Família e ministério: de Deus! Nada pára isso!

    ResponderExcluir
  3. Companheiro conte comigo também. Dá para saber teu caráter amigo. E os cães que ladram receberão o devido juízo.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo apoio dos irmãos que escreveram acima. Graças a Deus fico feliz pelo discernimento de vcs... Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  5. Conte com meu apoio pastor Márcio Vou colar no PC@maral essa sua carta a partir deste domingo.

    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  6. Vixi cara isso é realmente chato, como acontece com todos alguma vez na vida.

    Uma combinação boa contra isso seria Anti-virus, firewall, e uma senha do tipo "ajr734%j#" e verificar origens dos arquivos que baixa de sites de downloads, e-mails e etc.

    Hackers usam oque chamam de "Engenharia Social" é o modo mais simples de se conseguir senhas e etc.

    Por exemplo o cara sabe que você é pastor, a primeira senha que ele vai tentar é Jesus.. e assim por diante. Por isso uma senha cheia de coisas é essencial. Principalmente quando se é fluente em blogs, emails e etc, pois vai causar um alvoroço só.

    Espero que esteja tudo certo ja.
    Deus abençoe

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.