quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

7 atitudes que profanam a igreja.


Você já percebeu o quanto profanamos o nosso local de culto coletivo? Atentamos para as roupas, as unhas pintadas, mas não olhamos o principal das atitudes irreverentes, aquelas que desonram violentamente o nome de Jesus. Pensando nisso resolvi listar algumas dessas atitudes para você ver que aquilo que você pensa que é grave pode ser fichinha perto das atitudes de alguns.



1- Fofocar sobre a vida alheia em plena igreja;
2- Sair do templo no meio da ministração da Palavra;
3- Ir ao culto mas não participar do culto;
4- Ofertar sem vontade;
5- Fazer da igreja um ponto de encontro (clube de amigos);
6- Usar a igreja como central de negócios;
7- Usar a igreja para fins particulares;


Bem, diante disso você leitor pode julgar o que pesa mais, uma unha pintada de preto, um piercing ou uma vida entregue a fofoca e a maledicência?


e no mais, tudo na mais santa paz!

2 comentários:

  1. A Pr. Marcio, clube de amigos e central de negócios são as prediletas do momento rsrsrsrs. To pensando em fazer um grêmio recreativo na minha igreja, com sinuca, totó, carteado, para que naquela hora chata da pregação a gente tenha pra onde ir. (olha eu dando idéia rsrsrsr)

    ResponderExcluir
  2. Otimo post, fico pensando nos dias da perseguição que esta por vir, os crentes que só vão pra igreja por qualquer um desses motivos citados, eles vão ser os primeiros a chutarem o balde dizendo "Meu Deus como eu me sinto só e maltratado, não aguento mais isso".

    Vai dormi crente vagabundo!

    Haha muito crente perdendo o foco.

    Deus abençoe.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.