quinta-feira, 14 de junho de 2012

Um falso Deus chamado jesus cristo


Crise todo mundo tem, mas nos últimos meses, percebe-se que a comunidade protestante em geral está debaixo de uma onda de experiências e situações que assombrariam qualquer apóstolo. Por exemplo, é fato que verdades que soavam absolutas para nós, agora se transformaram em jargões sem poder. O relativismo tem minado as bases da ortodoxia e derrubado “verdades absolutas” na cabeça de milhares de pessoas pelo Brasil.


Havia respeito por alguém que se denominasse pastor, afinal de contas, era o estereótipo de integridade. Hoje em dia, ser pastor não significa muita coisa, pelo contrário, é sinônimo de usurpação e falta de caráter. Quem tem crédito hoje em dia são os bispos, apóstolos, paióstulos, príncipes e reis que estão sendo ordenados de qualquer maneira por aí. A primeira verdade que deixou de ser verdade nesses tempos pós-modernos é que existem verdades absolutas. A reboque, a relativização da função pastoral, tornou pastores em animadores, deixando a autoridade e o governo da Igreja para o bispo-mestre e primaz.

Outra “verdade” que abandonou seu posto com o ataque relativista é o esvaziamento do conteúdo Bíblico das mensagens. Uma boa coreografia seguida de boa música já resolve o problema do povo, nos tornamos os reis do blá bla blá e esquecemos do conteúdo da nossa mensagem. Estamos fazendo o que dá certo e não o que é certo. A maravilhosa proposta do Reino de Deus, converteu-se em chavões na boca de falsos profetas que se contentam com essas “novas verdades”.

Por último, apresenta-se o quadro mais grave que poderíamos presenciar, o diabo, sabedor de nossas fraquezas, entende que não adianta mais tentar lançar pessoas no culto a imagens, espiritismo e outros tipos de coisas. Agora o ataque tem sido mais sutil, ele leva os fiéis a adorar um falso Deus chamado jesus cristo. Não se assuste, é isso mesmo, Jesus cristo é o nome desse novo ídolo criado para arrebanhar milhares e milhares de desavisados. Não estou falando do Deus vivo e ressurreto, daquele que morreu por nós e que vive e reina pra sempre, mas de cristo esvaziado do seu conteúdo, sem poder, o cristo jargão, que precisa de rosa vermelha ou sal grosso para completar sua obra salvífica, aquele que depende de um banho de descarrego ou de um sabonete de enxofre para libertar alguém. Queridos, esse não é Cristo, é demônio disfarçado de anjo de luz. Estão tentando fazer com que a verdade da cruz seja jogada no lixo e deixe de ser verdade, planejam que Jesus seja morto de uma vez por todas, mas não importa quantas vezes eles venham a tentar matá-lo, ele sempre há de ressuscitar!!!!!!!!!!!!!!!! Porque não interessa quantas coisas o relativismo vai abarcar com sua ideologia, o homem que um dia disse que é a verdade, zelará pelo seu bom nome e pelo seu sacrifício!

E no mais, tudo na mais santa paz!

Pense nisso:
“E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.” 2 Crotintios 11:14

16 comentários:

  1. É triste ter que concordar com o Senhor. vemos hoje templos nos quais se prega a verdade do Reino sendo esvaziados porque as pessoas insistem em buscar o evangelho da auto-ajuda; aquele que pode até fazer parte do Evangelho Vivo, mas não é e não representa a totalidade do que o Reino de Deus significa.
    É preciso orar. Sinto que o Senhor quer elvantar uma geração para trazer um novo avivamento no Brasil, para que não nos percamos
    como se perderam outras nações. Que volte o quebrantamento, que volte a adoração pura e simples aos nossos cultos.
    A graça e a paz so Senhor Jsus!

    ResponderExcluir
  2. "Meu deus é o que enche meu coração". O mandamento fala de não fazer imagens e isto nãop quer dizer somente estátuas, mas criar um deus à minha imagem e semelhança! Muitas denominações cristãs criaram um jc à sua imagem e semelhança!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza isso acontece em hoje infelizmente em quase todas cidades do nosso Brasil, mas ainda sim acredito, que algumas pessoas as quais vão nessas igrejas, são edificadas, curada e salvas, porque mesmo sendo uma palavra de um 'anjo de luz' algumas das pessoas acreditam em CRISTO JESUS, nosso Senhor, o qual tem o poder da cura, poder da salvação, e o poder de usar qual quer um para honra e glória do seu próprio nome, e esses milagres ocorrem conforme o querer de Deus e o tamanho da fé da pessoa em Cristo (Mateus 17:20). Mas não concordo, quando muitas igrejas falam "Hoje é o dia da cura, hoje é o dia de não sei o que" Deus não agenda seus milagres, com certeza não, mas ainda sim pela graça e misericórdia, opera em muitas vidas, como eu disse anteriormente e mais uma vez eu ressalto, Deus age de acordo com a fé e com o propósito DELE! Abraço.
    Acessem o blog www.tanaredeepeixe.wordpress.com (Mateus 13:47) trata sobre diversos assuntos, onde nos passamos o ponto de vista cristão!

    ResponderExcluir
  4. Érica, vem congregar com a gente aqui em Niterói, prometo luz na mente e fogo pro coração, o resto é com Deus!!!!!!! Qualquer coisa me escreve, não quero que fiquem soltos! Estamos juntos!

    ResponderExcluir
  5. É sim, infelizmente é verdade, e ainda tem acara de Pau de dizer que aquele amuleto, ou fita, ou lencinho ungido, representa o poder de Deus, mas se o poder de Deus precisa ser representado é sinal que o próprio poder de Deus não está presente, pois só mando alguem pra me representar quando não posso ir pessoalmente. é uma pena, a religiosidade está matando a igreja assim como a religiosidade quase matou a igreja primitiva, Deus não é religioso Deus é SANTO!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. infelizmente este post é um relatório da realidade do Evagelho pós-moderno. Nos movamos para construir algo relevante no meio dessa bagunça.

    http://luzparaseudia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. "Luz para o caminho, JESUS CRISTO", só ele salva, almejo a Reino dos céus, só disso preciso.
    Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  8. Pois é pastor, esse seu artigo confirma o que eu já disse em outro comentário: O cristianismo pós moderno tem que morrer.

    abraços

    ResponderExcluir
  9. Pastor, quero sim, desculpe a demora li hj estava sem pv. apesar de ser distante, pois estou no subúrbio do rj, pŕoximo ao Norte shopping, seria uma boa conhecer uma igreja decente.

    ResponderExcluir
  10. Érica Querida... basta vir... vcs serão muito bem recebidos!
    o endereço da igreja é Rua desembargador Lima Castro 126, lj 106, Fonseca-Niterói (Igreja cristã da aliança) Se preferir me escreva marciompc@gmail.com

    Abração!

    ResponderExcluir
  11. Bom, se é isso que pensam então rasguem a biblia.. ela não serve pra vcs, que estão fazendo igual a gays lesbicas e etc... que usam apenas um versiculo para se justificar, não estou dizendo que sal grosso leva para o céu, mas se é assim, nem o dízimo as pessoas não irão dar porque deve ser para enriquecer os pastores não e mesmo?

    ResponderExcluir
  12. Uma triste realidade do que está acontecendo no meio cristão. As pessoas estão realmente chamando outras para seus templos e pregando um Jesus, um evangelho distorcido e irreal; e é ai que o Diabo tem entrado, de uma forma sutil e quase imperceptível tem levado frustração e acabado com a esperança daqueles que buscavam verdadeiramente por Jesus. É lamentável!!!

    ResponderExcluir
  13. ah e se infelizmente temos pastores que "pregam um Jesus Falso" quem irá pagar pelo sanque destas almas são eles.. não generalize.. por favo ainda estou aguardando a resposta a minha duvida! obrigado!

    ResponderExcluir
  14. Lastimável... Ig. de laudicéia, nem fria nem quente, mas morna... Se ela não mudar, o Cristianismo sobreviverá apenas pelos remanecentes... Mas Deus está no controle.. Nada saiu dos seus planos... Em breve Ele se levantará para dar honra a quem merece honra, e esmagará os seus inimigos com braço forte... e se nós, formos fiel até a morte, receberemos o que nos prometeu... Vem Senhor Jesus
    @walterkano

    ResponderExcluir
  15. Pastor, da mesma forma que existe o cristo vazio e o Cristo verdadeiro - também existe o relativismo que é composto do evangelho deixado por Jesus e o relativismo falso.
    Jesus foi o maior relativista da história, tanto que os fundamentalistas da época não o compreendiam, não aceitaram o fim do perpétuo sacrifício, não compreendiam a luz do novo mandamento, baseada em misericórdia quero, sacrifício não.
    Até hoje a mensagem de Jesus é usurpada sem dúvida, mas te faço umas perguntas: - Já estudaste e refletiste o suficiente para compreender a verdade? - Já conseguiste ver por detrás da cortina de ferro, confeccionada pela ignorância humana, a verdade que vai além daquilo que escutamos diariamente, lemos como história ou cremos como futuro?
    Penso que o Sr esta certo em muita coisa, mas também esta equivocado em outras tantas. Sim, ninguém é perfeito, eu sei! Mas Pastor, compreenda que não li em nenhum momento em seus textos algo escrito a um ponto de vista coerente - o que li são apenas ataques e contra pontos. Se um dia o amigo quiser pregar Jesus de verdade, verás que terá de mudar muito a forma de ver, pensar, sentir e refletir. Sem mais, um amigo.

    ResponderExcluir
  16. Estão todos no engano!!!Afinal, voces já recorreram às Escrituras, essa sim inspirada pelo Altíssimo? Ali voces aprenderão que Ele tem um NOME, e seu filho também tem o seu nome. Estudem, esmiuçar é procurar pela verdade e esta te libertará. O tetagrama é YHWH, ransliterado YAHUH,e seu filho, aquele que se deu por nós no madeiro,é YAHUSHUA (YAHUshua).Pesquisem e saberão que quando fizeram a tradução da Escritura a partir do sec.XIV, foi tudo adulterado para nomes pagãos como "Deus"(Zeus), "senhor"(Baal)etc. Os nomes dos profetas também têm o nome YAHU em seus nomes. Nomes não se traduzem. Quem se chama ANTENOR será chmado ANTENOR na China, Japão, EUA etc.Além disso, terão conhecimento de que a letra "J" não existe no hebraico que é o idioma que o Eterno Criador deu ao seu povo, os YAHUdim.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.