terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Prostitutas, minhas amigas!


Queridos leitores, estou profundamente comovido com o que vi. Entrevistamos para o nosso projeto com grupos excluídos do "Clamor" cerca de 30 profissionais do sexo. É gritante o desespero da maioria delas. São histórias das mais diversas, porém com uma coisa em comum. A tristeza no olhar de quem é usada todos os dias, e a esperança que brota quando falamos e sonhos.



No bate papo, ouvimos notícias assombrosas como por exemplo grávidas que prosseguem trabalhando no bordel sem o mínimo cuidado ginecológico, tentativas de estupro, humilhações e etc... Bem por enquanto, não podemos divulgar nada mais específico por conta das entrevistas serem sigilosas.


Várias meninas se colocaram e assumiram que sairiam na hora da prostituição se tivessem uma oportunidade na sociedade. Houve até um apelo que mexeu profundamente comigo, uma mulher, disse enfaticamente em meio ao desespero: "Se vocês me arrumarem agora um emprego de um salário mínimo, eu largo isso tudo aqui agora e vou com vocês." Fico pensando, não dá pra fazer muita coisa agora, ainda não temos contatos, gente disposta a investir nelas, apenas um grupo de prostitutas e um grupo de cristãos que quer mudar a vida delas radicalmente.


Enquanto uma prostituta precisa de apenas um emprego que garantiria para ela uma subvida e o passaporte de saída da vida degraçada em que ela vive, os safados continuam por aí arrecadando milhões com suas indulgências. Sinceramente, tenho pedido a Deus para controlar minha indignação porque meu sentimento por esses caras não é bom. Tenho vontade de fazê-los desaparecer da face da terra. Milhões no bolso enquanto na periferia centenas de meninas estão a míngua, tendo que se prostituir para comer. Não se trata de luxo para algumas, mas de sobreviver apenas.

Bem, teria muito mais a dizer aqui, mas prefiro que você visite o Blog do CLAMOR e saiba mais sobre o assunto.

E no mais, tudo na mais santa paz! 

4 comentários:

  1. Compartilho com vc desta indgnação!
    A igreja está se tornando uma sociedade lucrativa sem propósitos reais nesse plano físico.

    Existem tantas pessoas esperando uma mão estendida, não para que somente as ajudemos a se erguer, mas para que possamos compartilhar de suas dores, de seus dilemas, de seus sonhos... sermos ouvintes, sermos amáveis, sermos irmãos.

    Mas há uma parcela significativa de "pregadores" autônomos que procuram espalhar por aí um evangelho baseado num exemplo estrangeiro ou no próprio exemplo de "prosperidade".

    É de fato revoltante... e temos que nos posicionar contra isso!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do título, imaginei ao ler esta matéria que se Jesus estivesse entre nós seria ridicularizado da mesma forma que foi antigamente, ele causaria um revolução nas igrejas ao quais os "fariseus" dos nossos tempos iriam logo chamá-lo de a besta, ou o profeta Sabichão, porém estamos vendo também que dentro de nossas igrejas existem pessoas prosperas, mas que está esfomeada na sua ganância, acha que estão, só acha! Quando na verdade estão procurando fazer uma negociação com Deus, empresários bem sucedidos, políticos bem sucedidos, mas que não estão fazendo nada para a obra do senhor, o mal deste século já corrompeu á muitos, e o amor não existe mais, só se for amor mesmo, porque só o que importa é o querer e poder. Amaras ao teu próximo com a ti mesmo, tem sido trocado por amaras o teu próximo pelo que ele tem e pelo que ele é. Amém
    Lucas Souza

    ResponderExcluir
  3. A Pr. Marcio. Como Presbítero da Assembléia de Deus tenho meus minutos para falar em nossa reunião do ministério mensal, e no domingo que passou dia 27/12 estava eu lá quando um certo FARISEU com seu terno impecável, também presbítero dizendo que existem certas classes que são um bando de sem nada para fazer e que são sem vergonhas. Bom quando chegou minha hora, aí eu perdi a linha e chamei o elemento de FARISEU na cara dura, me perdoe pastor mas foi demais, falei sobre as prostitutas, sobre os homosexuais, falei que se Jesus viesse hoje pela primeira vez ele seria crucificado do mesmo jeito, e por nós da Assembléia de Deus, estamos ficando legalistas e fariseus. Bom eu nem sei se sou presbítero ainda porque mexi com o queridinho do presidente mas... estamos aí pastor fica na paz.

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo Marcelo!
    É assim mesmo quando se tem compromisso com a verdade... sofremos perseguição.

    Meu abraço e Feliz ano novo meu irmão querido!

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.