quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Mensagem de ano novo de Silas Malafaia e Renê Terra Nova


19 comentários:

  1. Sinceramnete.. Não sei se concordo com esse tipo de exposição, mas preciso de verdade admitir q sua ousadia é um negocio espetacular!! Tem q ter culhão pra fazer um troço desses e dzer as coisas q vc diz!! Denunciar é importante.. com cuidado fica bem melhor!!

    Amo vc querido!!
    Uma exelente virada de ano pra vc!! Com saúde só pra dar.. vamos deixar que outros vendam!! rs

    Bjinhus^^

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente Alinne, eu concordo com esse tipo de exposição, porque os tais que o Pr. Marcio fala, estão todas as semanas na TV, expondo os seus seguidores a cenas ridículas como daquele gordinho, o ceroula implorando e ameaçando todo mundo se não der os tais R$ 900,00. Nesse caso a denúncia cabe e procede porque é verdadeira. Fica na paz.

    ResponderExcluir
  3. É só pedinchar, está mais que confirmado o plano terrestre vale mais que o reino do céus para essa gente.
    Agora nós tambem temos que nos corrigir de nossas falhas, precisamos melhorar nosso linguajar, gosto de ler as materias expostas aqui, porém de vez em quanto aparece um comentarista com palavras que não combinam com o ser cristão, pensemos nisso.

    Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  4. Apontam para Homens (Com "H" mesmo) como o Pr. Márcio, e discursam a respeito da reverencia que se deve ter para com os "ungidos", que o "deboche é mais daninho do que salutar", etc... Eu pergunto porém, para as pessoas que defendem estes senhores:

    Estes líderes por acaso não debocham da inocência e da ignorância do povo? Estes líderes não espezinham o Evangelho? Não cospem na cruz de Cristo?

    Acho que os tempos de hoje pedem novos Elias:

    1 Reis 18:27

    Deus abençoe e nos traga mais *H*omens como o Pr. Márcio!

    Por Ele!

    ResponderExcluir
  5. Eu não concordo pois acho que todos tem direito de gostar deste e do outro, o Silas faz o que vcs aqui não fazem, pregar o evangelho,em tv e em varios paises ,eu vejo tanta bobagem que são escritas aqui, que deixa a gente triste pois nada edifica ,como pastor que sou não gosto que fale do Silas pois muitos que falam não conhecem o cara pessoalmente .
    tem macumbeiro na tv ,tem espirita na tv ,cara que fala bobagem e mentira como a globo que engana o povo e o site aqui prega contra sua propria carne, o diabo está feliz com vcs aqui ,pois estão fazendo a vontade dele .
    provavel que se tivesse internet no passado vcs iriam falar mal até de jesus ,como os fariseus e senhores da lei falavam, parem um pouco e pensem em quem vcs estão ferindo ,voltem um pouco no passando e veja inde vc aceitou ao senhor e como vc pensava volte ao primeiro amor .
    jesus nunca criticou ningume que anunciava o evangelho e disse quem não é contra nós é por nós
    blz deixa o silas de lado se vc pudesse faria 5% que ele faz estaria fazendo muito.
    falarm em outroo site que ele comprou um avião que pagou 12.milhoes de dolares ,mentira eu conheço o avião e o custo foi 2,5 milhões de dolares mas o cara viaja muito por todo brasil em um an ele perde em aeroporto um mes parado ,por esse motivo ele pedia a Deus um avião - recebeu ,só no ano passado nossa igreja do rio recebeu dele mais de 500,000 em oferta é ele deu mais de 500 mil para nossa igreja .e para outras tantas , ele sempre semea nas igrejas .eu fui na eslavec escola para lideres e passei uma semana sem pagar nada e e mais 2000 pessoas pastores suas esposas com hotel 5 estrela picina termica,comida ,tudo de graça como é que eu não vou defender meu amigo Silas , vcs estão por fora da realidade deste homem enquanto vcs falam dele mais ele cresce no reino de Deus .
    até mais ve se muda de linha critica o diabo e seus anjos em 2010.sem magoa alguam pois cada um sabe o que faz .

    ResponderExcluir
  6. Mi-se-ri-cor-dia! É o que dar tentar defender o que é indefensável (por ser contrário a justiça de Deus)!

    O Pr. Paim tem defendido ferrenhamente o Pr. Silas em diversos Blogs apologéticos, agora entendo porque. Palavras dele mesmo:

    - "passei uma semana sem pagar nada e e mais 2000 pessoas pastores suas esposas com hotel 5 estrela picina (sic) termica (sic),comida ,tudo de graça como é que eu não vou defender meu amigo Silas"

    Interessante, como tudo gira em torno de interesses... Do toma-lá-dá-cá, uma mão lava a outra... Isto é o que prega o Evangelho??? Triste, triste mesmo...

    Pergunto ao Pr. Paim: Que "evangelho" o Pr. Silas tem pregado? O verdadeiro Evangelho da graça de Jesus Cristo? Ou o "evangelho" corrupto, diluído, mascarado e mercadejado de Mammon? Em que difere alguém que prega esta falsa mensagem dos macumbeiros, espíritas e cia?

    Jesus não criticou? De fato ele nunca criticaria os fragilizados, os doentes e as prostitutas, pelo contrário, chamava-os ao arrependimento com brandura... Mas foi um ferrenho crítico dos hipócritas fariseus e vendilhões do templo! (leia os capítulos 15 e 16 do Evangelho segundo Mateus, e veja quantas vezes a palavra "Hipócrita" aparece)

    Não é preciso conhecer o Pr. Silas pessoalmente para ver que espécie de fruto sua "semeadura" tem rendido...

    Crescimento nunca foi sinônimo de qualidade... Vide IURD... Leia o I Timóteo 4:1

    Recomendo ao Pr. Paim uma leitura mais aprofundada das Escrituras, despida de ideias pré-estabelecidas... A autoridade pertence a Palavra, é preciso formar nossas ideias a partir dela, e não molda-la a partir de nossas ideias...

    Que o Senhor o abençoe e lhe dê clareza de pensamento.

    dEle, por Ele e para Ele!

    ResponderExcluir
  7. só uma coisa vc poderia ter ido foi gratis, era só mandar uma carta de sua igreja para eslavec e pronto havia neste curso 200 denominações diferentes,agora em 2010 será para 4000 pessoas pastores e lideres vc poderá ir se for pastor, eu não defendo só o silas, fico pensando para pregar na tv tem que ter dinheiro e muito pois é caro, eu defendo ele pois conheço ele sua familia seu pai que é meu pastor sei como ele trata seu pai ,sua mae quer dizer há muito é ciume ,pois todos que estão em evidencia tem gente com ciume ,o importante é que esse ano sera realizado 10 grandes cruzadas,em varias cidades pelo brasil,media de gasto por cruzadas, 1.800,000- vc faria isso?
    quem sustenta isso é as doações
    tem dias que ele está zerado de grana eu sei ,mas ele consegue sempre honrrar seus compromissos, quero dizer que alguem tem que fazer o que ele faz ou o valdomiro com curas na tv , e ai vc apoiaria os espiritas falando de reencarnação , alias fui espirita por varios anos e eles pregam isso mesmo caridade, pobreza, purifica a alma ,não é pecado ser rico pecado é ter o dinheiro como seu deus.
    valeu eu prego muito 1 tm4,1
    seve para todos nós o momento que vc entender que deve pregar o reino que foi isso que jesus pregou ,o reino mais nada ,o reino de deus

    ResponderExcluir
  8. João, jamais gastaria com estrutura om que poderia gastar com gente. Gente vale mais que estrutura mano. Malafaia zerado? Só se for porque ele comprou um avião de 12 milhões de reais... não gastaria um real em cruzada pra promover meu nome, prefiro ser como moody que saia a pé e até ganhar uma pessoa pra Cristo não abria sua humilde sapataria. Nosso reino irmão não é desse mundo, portanto não precisamos ostentar milhões com cruzadas ou aviões... fico com minhas amigas prostitutas que se sentem valorizadas com um bate papo e um emprego formal... desprezo o Malafaia... e se prepara que hoje tem mais!

    ResponderExcluir
  9. Caro Pr. Paim,

    "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;" (Mateus 28:19)

    Palavras do próprio Jesus. Qual o proposito de fazer discípulos? Para que eles possam discipular outros e assim espalhar a mensagem do Evangelho da graça!

    Realmente precisamos de programas de TV? Um pastor realmente precisa viajar o mundo para propagar o Evangelho? É mais saudável, mais adequado e mais barato discipular!

    Não discipular, centralizar o ministério em uma única pessoa é uma prática perigosa! Todos temos que estar ligados a Jesus, é bem verdade, mas tornar uma única pessoa a fonte central da mensagem é muito perigoso!

    Vejamos por exemplo as igrejas dirigidas pelo R. R. Soares, Marco Feliciano, Valdomiro, etc... Existe um forte culto a personalidade (veja os "materiais promocionais", não existe um que não tenha a efigie do líder). A fonte da cura, da benção, da mensagem se desloca de Jesus para o líder...

    Jesus, precisou só de um monte de terra, os apóstolos pregavam só no Gó-Gó (Até porque não tinham dinheiro para montar grandes espetáculos evangelísticos)... Portanto, sigamos as recomendações Bíblicas, dai veremos que nada disso é necessário. Não sera preciso gastar tantos recursos com grandes cruzadas, aviões, hospedagens em hotéis de 5 estrelas, etc...

    dEle, por Ele e para Ele

    ResponderExcluir
  10. É Pr. Paim defender o silas por causa de uma oferta em dinheiro, essa foi a gota dgua, hotel 5 estrelas, translado, bajulações???? E outra coisa Jesus realmente nunca rebateu ninguém que pregasse o evangelho com certeza, mas ele rebateu veemente os fariseus, falsos profetas e ladrões que metiam e metem a mão no bolso de pessoas inocentes, como o seu líder malaveia eoutros que estão por aí, Pr. Paim (se é Pr mesmo, eu acho que não e já provou que não, é um interesseiro que vai para hotelzinho 5 estrelas falar com silas).

    ResponderExcluir
  11. é verdade tem gente que pensa pequeno
    e não adianta
    minha igreja mae em porto alegre sempre pensou pequeno
    mas nosso pastor Nils taranger missionário sueco ele queria comprar um terreno do lado de nossa igreja,fez uma reunião com os lideres da igreja e eles acharam tudo aquilo que não precisava ,como dizem aqui pra que pregar na tv ,hoje a igreja teve que ser toda fechada pois no terreno do lado esta construindo um grande edificio
    os moradores não gostam de crentes ,isso que lá não são muito de gritar, mas a musica louvor atrapalhava os moradores ,colocaram na justiça,perderam . a igreja teve que colocar ar condicionado central gastou cerca de 500,000 demorou um ano no projeto ,se tivesse
    comprado o terreno quando foi oferecido não precisa ter um gasto como esse pois o ar condicionado tudo bem mas tiveram que construir um monte de coisa que o custo dobrou .visão curta.
    se não precisar ter evangelho na tv vc não precisa ter tv , sim pois tv pra que se eu sou cristão não posso ter um pastor pregando o evangelho na tv, vou assistir o que pornografia?traição nas novelas,ficar do lado dos illuminatis que dominam esse mundo?
    a tv nada mais é um instrumento de satanaz par afastar o homem de deus ,
    usamos a tv para pregar a salvação.
    em porto alegre um colunista do jornal zero hora
    esta muito enfermo ele assistiu o programa do silas e aceitou a jesus
    como ele vários testemunhos vem pelo telefone, de pessoas que estavam tentando se matar e ai liga a tv e assiste uma palavra de vitória e desiste de se suicidar isso não tem preço que pague enquanto vc diz pra que tv ?
    para isso para livrar a s alams do inferno,dar dinheiro aos pobres ,o lula já faz isso e o povo do nordeste está ficando preguiçoso pois pararam de trabalhar em seus trabalhos manuais , estivemos no ceará e lá tá difícil comprar uma renda das mulheres renderias ,pois elas recebem o bolsa familia ,o bolsa escola o fome zero trabalhar praque .
    Essa visão é pobre
    vamos falar da rede globo que tem um programa dominical com o padre marcelo rossi. e ai a igreja católica investe em que nos pobres?
    vamos deixar de hipócritas, e deixar os pastores pregarem pedir oferta , da quem quer é abençoado quem quer pois quem dá, cre que está dando para obra de deus agora se o investimento não foi para obra quem vai para o inferno é o pastor que não aplica na obra.
    deixa os pastores trabalharem não quer doar não doa pois quem dá e não libera é preso no dinheiro que eu acho que aqui muitos o seu senhor infelizmente é o dinheiro.
    paz para todos

    ResponderExcluir
  12. É realmente é dificil... As pessoas estão defendendo uma as outras por questões de interesses...
    Jesus..Onde o esse evangelho vai parar?
    Certamente Cristo estaria dando a mesma "paulada" (certamente esta palavra deriva de Paulo, apóstolo) nesse bando de falsos mestres. Roubam R$ do povo para comprar aviões e constroem mega templos enquanto milhões de pessoas morrem de fome e carecem de um mínimo de condições básicas!!

    Pr. Márcio, continue com essas pauladas nesses caras... O dever do profeta é realmente esse: A denúncia!!
    Abração

    ResponderExcluir
  13. Caro Pr. Paim,

    Infelizmente vejo que estamos andando em círculos, portanto tentarei ser o mais claro possível. Vou tomar emprestado mais um trecho escrito por você:

    - "se não precisar ter evangelho na tv vc não precisa ter tv , sim pois tv pra que se eu sou cristão não posso ter um pastor pregando o evangelho na tv, vou assistir o que pornografia?traição nas novelas,ficar do lado dos illuminatis que dominam esse mundo?"

    O "evangelho" pregado por estes tele-pastores, definitivamente não é o Evangelho de Jesus Cristo, ponto. É uma teologia maligna, maldita, anátema (Gálatas 1:8)!

    "pornografia" = Creio que o episódio da venda da Bíblia de R$ 900,00 foi tão ou mais pornográfico e indecente do que qualquer filme pornô!!!

    "traição" = Este, senhores, doutores aos quais o senhor tanto preza, TRAÍRAM o Evangelho! Viraram as costas para Jesus Cristo!

    - "em porto alegre um colunista do jornal zero hora
    esta muito enfermo ele assistiu o programa do silas e aceitou a jesus
    como ele vários testemunhos vem pelo telefone, de pessoas que estavam tentando se matar e ai liga a tv e assiste uma palavra de vitória e desiste de se suicidar isso não tem preço que pague enquanto vc diz pra que tv ?"

    Utilizo um canal tecnológico para pregar a mensagem do Evangelho, não vejo mal em utilizar a TV, afinal a água pode ser utilizada tanto para matar a sede como instrumento de tortura. Mas vejamos o seguinte... O evangelho é pregado à mais de 2000 anos, muito antes de existir TV (que foi inventada já no século XX) e vai continuar existindo muito tempo depois da ultima se apagar! (Mateus 24:35)

    A TV não é indispensável, pessoas são indispensáveis!

    A TV é um bom instrumento, não são bons os expedientes adotados por estes senhores... Convenhamos, o dinheiro gasto com o programa do Pr. Silas poderia ser bem melhor empregado, EM PESSOAS!!

    Estes "pastores" oprimem, pregam o medo e uma doutrina espúria, para conseguirem manter seus horários na TV... Será que vale a pena? Os fins justificam os meios?

    Pr. Paim, infelizmente, pelo conteúdo das suas mensagens, deu para perceber quais são os seus posicionamentos. Você faz uso dos sofismas preferidos dos "prospereiros" (os argumentos "ad hominem" florescem em seu discurso como capim!). Certamente Jesus para você foi um homem de "visão curta" e "pobre", Acorda!!

    dEle, por Ele e para Ele!

    ResponderExcluir
  14. Concordo que muita gente é alcançada pela TV, ninguém chega ao acerto sem erros, que registre aqui sua mensagem aquele que acha que está fazendo a lição de casa certinha, todos somos aprendizes, examinemos tudo retendo o que é bom, como diz a palavra do SENHOR, missão no nordeste onde se atende os necessitados integralmente só vejo a fazenda canaan, prega-se muito com palavras belas de estudiosos, onde todo literário de DEUS fica retido enquanto se está na igreja ( nos cultos ), saiu dali
    aplica-se onde o que se ouviu ?, muitos poderão ser usados e poucos serão aprovados, DEUS usa quem quer ?, dom e carater são coisas diferentes, temos como advogado e juiz um só, nós somos limitados e dependentes, existe coisas em nós que não agradam ao nosso vizinho mais próximo, então não tentemos agradar a todos porque não conseguiremos, portanto sejamos auxiliadores e compreendamos as dificuldades alheias, para que da mesma forma sejamos considerados, nos preocupemos em levar a palavra na integra aos que não a conhecem, e também aqueles que a conhecem tortuosamente, porque foram feitos cria de um lider mal preparado ou com intensão do edificar a si proprio, o pão para quem tem fome, o abraço para quem precisa de um abraço, um sorriso para quem precisa de um sorriso, o evangelho tem que ser integral, ainda estamos no planeta Terra, todos nós.
    Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  15. amados
    Eu não sou rico materialmente sou prospero isso sim pois prosperidade é viver bem com o que se tem.Sou dizimsta, e vivo de meu trabalho.
    sobre a tv vc escreve
    Utilizo um canal tecnológico para pregar a mensagem do Evangelho, não vejo mal em utilizar a TV, afinal a água pode ser utilizada tanto para matar a sede como instrumento de tortura. Mas vejamos o seguinte... O evangelho é pregado à mais de 2000 anos, muito antes de existir TV (que foi inventada já no século XX) e vai continuar existindo muito tempo depois da ultima se apagar! (Mateus 24:35)
    -acontece que ha vinte séculos passado não tinha o numero de pessoas que vive hj no mundo.
    hj biblões de pessoas e a tcnologia para alcançar as massas é a tv.
    Radio, internet, a mídia .
    Agora oSilas prega que as pessoas podem ser felizes com o que tem e saber que o dinheiro não é nosso Deus .viver bem é ser prospero eu conheço ricos que não são prósperos,porque não sabem vviver com dinheiro .
    quer dizer que quanto mais pobre melhor?
    me desculpe mas prefiro ser humilde de espírito, e eu não sou rico nem pretendo ser, amo a Deus e quero que o evangelho seja pregado para abreviar sua vinda so isso.
    feliz ano novo, próperos e abençoadissimo 2010

    ResponderExcluir
  16. gostaria de postar aqui uma mensagem do pastor Silas pois se ele prega só prosperidade
    oque é isso então:
    Se Você é Filho de Deus, Trate de Imitá-lo

    (Resumo)
    TEXTO BÁSICO: Ef 5.1: “Sede imitadores de Deus, como filhos amados”.

    INTRODUÇÃO: Deus é nosso Pai, e como seus filhos temos de imitá-lo.
    Eis algumas coisas importantes que, como filhos dEle, devemos imitar:

    1-DEUS É UM DEUS DE PROJETOS (Ap 13.8). Ele nunca realizou nada de improviso. O plano da salvação já estava traçado antes mesmo de o homem nascer (Ap 13.8). Portanto, se somos filhos de Deus, devemos imitá-lo traçando projetos para nossa vida, nossa família, para o Reino de Deus.

    2-DEUS É UM DEUS DE ORGANIZAÇÃO (1Co 14.33)

    PRINCÍPIOS ORGANIZACIONAIS DE DEUS
    2.1- Deus trabalha com prioridades
    Ele demonstrou isto na seqüência da Criação, criando, em primeiro lugar, os elementos que iam ser necessários aos elementos que Ele criaria a seguir. PORTANTO, devemos estabelecer prioridades em nossa vida, realizando aquilo que é fundamental antes daquilo que é secundário.

    2.2- Deus trabalha com preparação
    Em Gênesis 3.15 já está registrada a primeira profecia anunciando o nascimento do Salvador da humanidade. Deus usou 45 capítulos de sua Palavra só para preparar o povo para a peregrinação no deserto (Ex 33 até Nm 10).
    PORTANTO, jamais devemos fazer nada de improviso, de qualquer maneira.

    2.3. Deus trabalha com ordem
    Deus é inimigo da desordem, da bagunça (1 Co 14.40).
    PORTANTO, tudo o que fizermos devemos fazer de maneira organizada, ordenada, seqüencial.

    2.4. Deus trabalha com estruturas
    Ou seja, Deus respeita hierarquias, estabelece estruturas por essas serem elementos de sustentação. PORTANTO, devemos estabelecer estruturas que possam sustentar nossos empreendimentos, nossas ações. Devemos reconhecê-las e respeitá-las.

    2.5: Deus trabalha com execução
    Tudo o que ele projetou, executou. Não deixou nada pela metade, no meio do caminho.

    PORTANTO, devemos planejar e executar o que planejarmos.

    3-DEUS É UM DEUS QUE EXIGE PADRÃO DE QUALIDADE (Mt 5.48)
    Tudo na criação de Deus reflete um alto grau de perfeição, de exigência.
    PORTANTO, tudo o que fizermos, devemos fazer da melhor maneira possível, pois se somos filhos de Deus, temos que imitá-lo.

    4-DEUS TRABALHA EM ORDEM CRESCENTE
    Ele começa com uma pequena quantidade, para alcançar uma grande quantidade. Um casal transformou-se nos bilhões de seres humanos de hoje, Abraão deu início aos milhões de judeus existentes atualmente no mundo.
    PORTANTO, também devemos começar com paciência e perseverança, nas desprezando as coisas pequenas (Zc 4.10).

    5-DEUS É ESPECIALISTA EM TRANSFORMAR CAOS EM BÊNÇÃO.
    Do caos Ele tira a ordem, a perfeição, a bênção.
    PORTANTO, como filhos de Deus, devemos transformar em bênção o caos que pode estar existindo em torno da nossa família, em nosso ambiente de trabalho, etc.

    6-DEUS, O NOSSO PAI, É UM DEUS DE CARÁTER.
    QUATRO MARCAS DO CARÁTER DE DEUS

    DEUS É:
    a- AMOR (1 Jo 4.8)
    Debaixo do guarda-chuva do amor de Deus estão mais três marcas do Seu caráter:

    b-PERDÃO (perdoar é cancelar a dívida)
    c-MISERICÓRDIA (é lançar os méritos do perdoador sobre o perdoado)
    d-COMPAIXÃO (compadecer-se é ficar no lugar do outro)

    DEUS É JUSTO.
    Ser justo é ser íntegro, honesto. Devemos seguir essa marca do caráter de Deus.
    DEUS É VERDADEIRO.
    A única paternidade que a Bíblia dá ao diabo é a da mentira (Jo 8.44).
    Portanto, se somos filhos de Deus, jamais incluiremos a filha de Satanás em nossas ações.
    DEUS É SANTO.
    Ser santo não é só deixar de pecar, mas sim fazer oposição ao pecado.

    RECEITA PARA SER SANTO
    1-Quem quer ser santo deve:

    a)Orar (1Tm 4.5)
    b) Mergulhar na leitura da Palavra (João 1.17)
    c)Segundo 3.1-10: Buscar as coisas que são de cima, pensar em Deus, mortificar a carne, despojar-se do velho homem, e revestir-se segundo a imagem daquele que nos criou.

    (Resumo da mensagem Se Você é Filho de Deus, Trate de Imitá-lo, do Pastor Silas Malafaia)

    ResponderExcluir
  17. amados
    mesmo tendo idéias diferentes nem todos pensamos igual cada um tem seu pensamento respeito vc como qualquer irmão eu já falei de muita gente mas falar e se dedicar a perseguir pessoas como eu fazia com a iurd agora tenho outro pensamento .muitos são salvos atravez destas portas da igreja da graça e de todas a igreja bola de neve dos surfistas ,e aqui no rio tem um monte de igrejas sou contra a igreja dos gays é claro mas devemos orar por todos e pedir a Deus misericórdia vivemos em um mundo tão desunido e violento
    paz e amor é a mensagem de principal de Jesus
    amem
    abraço a todos e obrigado por postarem todas as minhas respostas.

    ResponderExcluir
  18. Pr. Paim,

    Antes de mais nada, retribuo seus votos de um feliz 2010. Agora, comentando o seu comentário:

    - “acontece que ha vinte séculos passado não tinha o numero de pessoas que vive hj (sic) no mundo.”

    Por isto o discipulado é tão importante... Afinal, as palavras de cristo foram:

    “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” (Marcos 16:15)

    A TV pode ser boa, mas nada substitui o contato, o cuidado pessoal. Só é próximo aquele que se aproxima! (Lucas 10:37)

    Vamos à mais algo que você disse, que me chamou a atenção:

    - “Agora oSilas (sic) prega que as pessoas podem ser felizes com o que tem e saber que o dinheiro não é nosso Deus .viver bem é ser prospero eu conheço ricos que não são prósperos,porque não sabem vviver (sic) com dinheiro .”

    Pergunto ao senhor: Deus nos criou para que? Para sermos felizes? Você acha que um dia Ele falou:

    - “Vou criar o homem para torná-lo feliz nesta terra!”

    Vamos a Bíblia:

    “E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?” (João 9:2)

    Este é o pensamento vigente nas igrejas da prosperidade... Se a pessoa tem alguma enfermidade, ou tem problemas financeiros ou familiares, só pode estar “em pecado”!

    Jesus, no entanto, contradiz esta postura!

    “Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.” (João 9:3)

    Esta afirmação de Cristo responde minha primeira indagação: Absolutamente não! Neste contexto (ressalto, segundo este contexto), Deus nos criou para que fosse manifesta em nós a Sua glória!

    Estevão foi um servo fiel, ele por acaso morreu, prospero e farto de dias, rodeado de filhos e netos? Não! Morreu jovem, apedrejado, fora da cidade!
    Assim foram com todos os apóstolos e milhares de outros cristãos, fieis ao Reino, que morrem em buracos e containers ao redor do mundo!
    Tudo pela glória de Deus! E não pela exaltação efêmera do homem...

    O problema da pregação do Pr. Silas é que, ultimamente, ela tem se focado excessivamente nisto! Em dinheiro, em viver bem, em ter glórias pessoais, em “vitórias” ( que na maioria das vezes significa dinheiro, vide o nome de sua “associação”, como enfatiza isto). Segundo esta teologia desumana e suja, quem por acaso estiver fora do padrão de “cristão próspero”, só pode estar “em pecado”...

    Você assistiu o vídeo do Pr. Silas chamando de otário (várias vezes, não foi uma palavra que escapou) as pessoas que ofertam de coração?
    Você assistiu o seu programa do Pr. Silas no dia da visita do bruxo da prosperidade, Morris Cerullo?
    Você já viu um verbete em sua Bíblia “de batalha espiritual e vitória financeira” afirmando que pobreza é uma doença?

    Diante disto, você acha que a postura do Pr. Silas assemelha-se mais a dos discípulo (João 9:2) ou a de Cristo (João 9:3)?

    Vamos adiante:

    - “quer dizer que quanto mais pobre melhor?”

    Onde foi que eu disse isto? No entanto, ser pobre não é pecado, não é demérito, nem é feio... Jesus viveu uma vida muito simples, e morreu ladeado por ladrões...

    Podemos lutar para superar a pobreza? Sim!
    Deus pode nos tornar prósperos e felizes? Claro que sim!
    Deus pode nos manter com pouco, e mesmo assim sermos felizes? Um retumbante, SIM!
    Deus pode nos conceder uma vida de lutas, na qual o nosso único descanso será no momento que voltarmos para Ele? Também, um sim!

    No mundo teremos aflições (João 16:33)... Afinal quem prometeu todos os reinos deste mundo, não foi Deus:

    “E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.” (Mateus 4:9)

    Deus é soberano, e a vontade dEle e os Seus propósitos são poderosos!

    ResponderExcluir
  19. PARE E REFLITA:

    "Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha." Lucas 11:23

    " Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore. " Mateus 12:33

    "Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão." Romanos 14:13

    VIVAMOS A PALAVRA DE DEUS EM SUA PLENITUDE FAZENDO TODAS AS COISAS PARA ELE E POR ELE.
    AMÉM.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.