sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Tenho vergonha do evangelho.


“Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.” (Romanos 1.16)

Isso me faz lembrar a fala de Jesus dizendo que aquele que se envergonhar d’Ele, Ele também se envergonhará dele diante do Pai. Nada pode nos inibir em relação a nossa devoção, a nosso amor pelas escrituras sagradas.


Paulo está dizendo que não se envergonha do evangelho, porque para o romano a idéia de ver Deus morrendo de forma vergonhosa numa cruz sem poder prover livramento pra si é absurda. Muitos cristãos recém convertidos envergonhavam-se da forma como Jesus morreu, e deixavam de anunciar aos gentios romanos por conta de serem surpreendidos com esse questionamento a respeito da “morte de Deus”.

Hoje em dia também é assim, temos medo de professar alguns trechos do evangelho porque algumas pessoas tentam minimizar as situações encontradas na bíblia. Acredite meu querido leitor, não há do que se envergonhar, há pelo que se orgulhar e celebrar!

O evangelho é poder transformador, é fonte de águas limpas e cristalinas que limpam o nosso ser. E por essas e outras que o apóstolo da conta de dizer que esse evangelho promove salvação!

Prepare-se e não tenha vergonha de explanar o evangelho, Deus te dará o caminho!

E no mais... tudo na mais santa paz!

5 comentários:

  1. Acredito que, se questionado nos dias de hoje, Paulo diria: "Eu tenho vergonha dos evangélicos".
    E quem sou eu pra discordar?

    ResponderExcluir
  2. As vezes me pego dizendo"eu não sou crente"Deus me livre!!eu apenas curto DEus*,não me confundam com essas pessoas que se dizem crente,fazem um monte de coisas erradas,e ainda tem a coragem,descaramento de se julgarem melhores do que as outras pessoas por dizerem ser"cristãos"Por terem a Religião certa**Affe..como isso me irrita!!
    Eu não tenho vergonha do evangelho não...Isso não dá né gente,o evangelho é LIIIIIIIINNNDO !!
    Mas alguns cristãos nos fazem ter vergonha..não seremos perfeitos,erramos todos os dias,mas por favor gente, não julguem-se melhores por serem cristãos,por que se vocês errarem..serão julgados!
    Nossa falei muito, só queria concordar ai com meu amigo de cima!(pablo)
    Valew Pr Márcio..muito bom post
    Rejane Sanolli

    ResponderExcluir
  3. É talvez novos convertidos tenham vergonha. E o que dirão os convencidos? Não há poder no Evangelho, não há experiência de salvação, por isso não há motivação para proclamar o Evangelho. Triste!

    http://discutindoabiblia.blogspot.com/2009/09/voce-tem-vergonha-de-amar.html

    ResponderExcluir
  4. a minha versão para este versículo é: não tenho vergonha do Evangelho, mas tenho MUITA dos evangélicos.

    ResponderExcluir
  5. Até Ghandi disse que aceitava o Cristo, mas não as aitudes do cristãos.
    Não tenhamos vergonha não, gritemos à cada esquina Glórias a DEUS, só Jesus Cristo salva !!!!!!
    Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.