domingo, 17 de junho de 2012

Sucursal do inferno.

Junte o capitalismo selvagem praticado hoje em boa parte do mundo ocidental com a igreja evangélica e você terá um resultado explosivo! A união dessas duas forças, resultará fatalmente em uma igreja teologicamente doente, já que o estilo de vida de Jesus é completamente contrário ao "capetalismo". Enquanto Jesus diz que devemos repartir aquilo que temos, andar mais uma milha com que aborrece a gente, o capitalismo diz "passe por cima", "acumule grana e poder".


Não é isso que temos visto nas igrejas que professam a teologia da prosperidade? Acumule, acumule, enfie sua Mercedes na garagem, amplie a garagem pra colocar também  uma Ferrari. Amplie seus investimentos, atropele quem se opor a você, você nasceu pra ser cabeça e não cauda. Compre imóveis, alugue todos por um bom preço, o mercado está aquecido!

Esse estilo de vida, despreza aquele que tem menos que nós e faz de nós pessoas mesquinhas que vivem um evangelho mesquinho cheio de pompa e jogando grana pelo ladrão, enquanto a viúva pobre e o órfão padecem fome nos arredores do grande templo. Não importa se eles realizam um "cala a boca" com uma ação social que não representa 0,1% da arrecadação mensal da sucursal infernal, eles poderiam fazer mais, poderiam salvar mais gente da miséria e promover uma sociedade mais justa e igualitária.

Por causa do que eles fazem, haverá gerações e mais gerações de pobres que vão morrer de fome e assassinados enquanto os pastores estarão chegando nos mega templos em seus carros blindados, com suas bíblias de R$ 900,00. Que Deus te perturbe e te faça enxergar o genocídio promovido por essas sucursais do inferno.

E no mais, tudo na mais santa paz!

Obs: Ilustração do Reverendo Jasiel Botelho

5 comentários:

  1. É por isso q eu prefiro repartir...
    Vamo deixar de ser mesquinha galera... aquilo q é nosso foi Deus qm liberou... Não deixe de fazer... O livro de Tiago4:17 diz assim:"Aquele, pois, que sabe o bem que deve fazer e não o faz, comete pecado." ... esse é apenas um fragmento do texto...recomendo a leitura desse livro...pequeno e recheado de informações... Deus os abençoe

    ResponderExcluir
  2. O curioso é que a maioria dessas igrejas referidas da prosperidade,estão coladinhas com politicos de esquerda, e não de direita, tanto aqui no Brasil quanto nosEUA.

    ResponderExcluir
  3. repartir ? essa palavra não esta no dicionário deles!!

    ResponderExcluir
  4. O mais interessante é que a coisa é tão bem moldada, bem falada, bem elaborada, que os que assim procedem dificilmente se dão conta.

    Já vi igrejas lotarem só pra ver essas pregações que dizem que você é cabeça, nascido pra ser vitorioso e que será abençoado financeiramente durante a pregação. Este tal diz até para que todos vigiem suas contas porque alguns deles receberão grana que aparecerá em sua conta sem explicação e será um sinal da bênção de Deus.

    ResponderExcluir
  5. Isabelle... olha..sobre dinheiro cair na conta do "nada" já vi algumas vezes..já vi tbm contas pagas...a questão é q as pessoas buscam a Deus apenas pelo q Ele pode nos "dar"...esquecem de q "nem só de pão viverá o homem..."

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.