quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Os sapos da lagoinha


Você já percebeu quantos crentes imitam descaradamente os "Valadões"? Certa vez estive visitando a lagoinha e na ocasião André Valadão estava ministrando. Nesse dia, foi inegável a presença de Deus através das canções. Mas depois disso, toda igreja que eu visitava tinha um "que" de lagoinha. Influência? Pode até ser.



Mas vamos pensar um pouquinho, até o "uooooool" que o André faz os caras fazem também. Outro dia vi uma menina cantar toda a ministração extemporânea de "Preciso de ti" sem errar um aí, até o choro da Ana Paula Valadão e a entonação ela fazia igual.


Pra mim isso não é influência, é falta de personalidade. Na ausência de um estilo próprio, o único resurso que sobra é imitar os "Valadões". Será que é tão difícil ser você mesmo? Será que é tão complicado sair da aba do chapéu dos caras e criar sua própria forma de ministrar?


Sinceramente, se isso ocorresse em outro lugar, essa galera seria chamada de "Macacos de imitação", mas como estamos tratando de um assunto interno, fica mais inteligível batizá-los de "sapinhos da lagoinha".


E no mais, tudo na mais santa paz!

56 comentários:

  1. Mais uma vez você esta certíssimo pastor...

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito dessa mensagem.. não tenho dúvida nenhuma da unção que o ministerio lagoinha diante do trono carregam...mas Deus tem uma unção pra minha vida tambem.....

    Abaixo a idolatria ...

    shalom

    ResponderExcluir
  3. É. Eis aí. É uma pena ter que concordar com isso.

    Na verdade, isso só me mostra a tendência nacional: Brasileiro é preguiçoso demais pra ser original.

    Eu tenho um amigo que canta. A gente tocou muito tempo juntos. E é impressionante como ele emula o André Valadão. Impressionante é como ele não admite que digam isso dele.

    Agora, o mais impressionante é ver exatamente isso: O povo cantando as ministrações do CD como se fossem parte da música e não refletindo nem um pouco no que estão fazendo.

    O que custa pensar um pouco, me diz...

    ResponderExcluir
  4. Ótima analogia pastor! Infelizmente a igreja tem muito a ser tratada pelo Senhor... É triste ver o nível tão baixo de alguns dos ministros/grupos de louvor brasileiros. Parece que adotaram a risca o lema: "Nada se cria, tudo se copia". Nada novo, nada poético, nada feito com arte de verdade.

    Poxa, creio que é bíblico tomar alguns discípulos do Senhor como referência de fé, santidade e conduta.

    "Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza." (1 Timóteo 4:12)

    Isso nos edifica. Mas Deus nos fez imagem e semelhança Dele. Assim como Deus é criativo, nós também somos. Temos a capacidade de criar coisas maravilhosas, mais ainda com o auxílio e poder do Espírito Santo. É um privilégio muito grande termos o Espírito que nos ensina todas as coisas!(1 João 2:27).

    É isso Pastor! Continua com essa sabedoria do alto nos edificando e abençoando! Forte abraço!

    ResponderExcluir
  5. Fala Júlio!
    Influencia a gente sofre mesmo! Mas emular o cara já é demais!

    ResponderExcluir
  6. JAMAIS PODEMOS ESQUECER QUE DEUS TRABALHA NA SUA MULTIFORME SABEDORIA... CADA UM NO SEU QUADRADO... SEDE IMITADORES DE CRISTO... USAR DA MSM UNÇÃO DA MSM CAPA OU TALENTO QUE DEUS DESIGNOU A UMA DETERMINADA PESSOA É SER ALIMENTADO POR UM EMOCIONALISMO.. EXISTEM HOJE EM DIA INFELIZMENTE DOIS TIPOS DE EVANGELHO..
    1-> EVANGELHO DE JESUS CRISTO
    2-> EVANGELHO DOS EVANGÉLICOS

    SERMOS ESPELHOS É SER BENÇÃO.. MAS DEUS NOS DEU UM TALENTO. ELE ESPERA QUE USAMOS ESSE TALENTO

    DEUS ABENÇÕE!!!!

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente, entretanto o texto fica um tanto duvidoso ao sugerir que cada um tenha seu próprio "estilo de ministrar". Pra mim só há um tipo de ministração e a bula está na Bíblia.Ao ignorar as regras estabelecidas pela Palavra surgem as aberrações próprias da débil natureza humana, pastor. Vamos olhar para cima?

    ResponderExcluir
  8. "... Pra mim isso não é influência, é falta de personalidade. Na ausência de um estilo próprio, o único resurso que sobra é imitar os "Valadões". Será que é tão difícil ser você mesmo? Será que é tão complicado sair da aba do chapéu dos caras e criar sua própria forma de ministrar?..."

    ResponderExcluir
  9. Ser imitador não é pecado, mas daí a copiar literalmente, até o choro... fica mais parecido com idolatria. :-(

    E no mais, este post lavou minha alma [o pessoal do ministério de louvor insiste que eu tente imitar o André Valadão enquanto ministro].

    ResponderExcluir
  10. Vale ressaltar também que tem gente que faz totalmente o contrário, nem toma exemplo de outros ministros, mas fica cheio de si pois é "original". Eu conheço um caso de um rapaz que desprezava Fernanda Brum e outras figuras da cena gospel e só queria que as composições dele fossem ministradas na igreja.

    ResponderExcluir
  11. Fiquei aqui imaginando uma coisa: se todos tivessem a mesma força de vontade de imitar até mesmo o choro de Cristo diante da morte de Lázaro, da mesma compaixão em que o Senhor olhava para as multidões, a mesma ousadia de enfrentar e expôr o erro dos que usam a fé... Como tudo seria diferente...

    Texto muito precioso mano!
    Valeu por nos fazer pensar!

    Paz!

    ResponderExcluir
  12. Outra coisa me chamou atenção:
    No NT existem sete convocações para que sejamos IMITADORES DE CRISTO.

    Paulo fala seis vezes ( 1 Corintios{2X}, Efesios, Filipenses e 1 Tessalonisenses{2X})e no livro de Hebreus, uma vez!

    No mínimo perturbador...

    Mas continuamos a imitar, ou parodiar...

    ResponderExcluir
  13. Caro Pastor,

    Concordo em gênero, número e grau com o comentário do Leo Scartezzine. Essa história de "ministrar" já virou um chavão neopentecostal diretamente vinculado à confissão positiva. Logo, o termo é meio duvidoso (ou pelo menos se tornou, em razão do mau uso). Com relação aos "Valadões", penso que eles se tornaram muito "ecléticos", para não dizer sincréticos: mistura com o romanismo, macumba gospel, etc.
    Nesse ponto eu concordo com a brincadeira do Pastor Renato Vargens: o rapaz virou o "André Vaidozão". Para não falar da sua irmãzinha, com a unção dos "quatro seres", com ênfase na do "leão de Judá" (Arre!!!).
    Prefiro o Evangelho simples de Cristo!

    NEle.

    Ricardo

    ResponderExcluir
  14. Só ressaltando que quando se trata da noiva... falamos de uma moça... adolescente ainda... em formação... muitas vezes imatura...

    uma menina que cresce... e busca este crescimento...

    porque não nos espelharmos naqueles que já alcançaram tal intimidade... mesmo que de início não saibamos nem ao certo como reter esta influencia... é uma personalidade em formação... uma noiva em formação.

    Penso em Jesus vendo esta noiva crescer... tropeçando... se embaraçando no vestido... Ele até daria uns risinhos... mas em amor.

    Não sei se eu gostaria de ver minha amada... mesmo que "atrapalhada" ser chamada de macaquinho.

    Meu coração doeu... só isso.

    Em amor, novamente. =)

    ResponderExcluir
  15. Acho que falta segurança quanto ao que DEUS dá a cada um, até ovelhas de uma igreja quando expõem uma palavra acompanham o estilo de seu pastor, o pior de tudo é quando a mensagem é vazia e toma um rumo de encher linguiça, quanto ao estilo de cantar vemos no mundão cantores que imitam R.C, T.M, Renato Russo etc; não vejo problema nisso, agora certos choros ao cantar um louvor são de arrepiar, tanto que não sai uma lágrima, o SENHOR merece respeito.
    Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  16. Lagoinha Cover...
    Lagoinha Emulator...
    Quem emula, é mula?
    Ê, mula...

    "Sêde meus imitadores assim como sou de Cristo" (Paulo, sec.I)

    "Sede meus imitadores, assim como sou de Mais Cedo, Malas Faias, Lama Nova, Bem No Rim..." (Sapinhos da Lagoinha, sec.XXI)

    ResponderExcluir
  17. Pastor... hoje acompanhei seu blog até agora.

    isso não te incomoda?

    ResponderExcluir
  18. Pois é...perticipo da equipe de musica da @vineyard_cafe e como sofro,as pessoas esperam neurolinguística,choro...showzinho de melancolia, e sei que as vezes acaba acontecendo,mas nem sempre..as vezes o silencio se faz necessário,a musica já fala tudo por si só..
    pra que exageros?
    Afinal cantamos a Deus para que Ele seja "adorado" pra mim a musica basta,salvo dias"atipicos"
    que acabamos nos sensibilizando e dizendo algumas coisas..
    Acho sim q o fenômeno APV fez com que todo mundo achasse que Só aquilo é adorar"chega né gente...
    cada um do seu jeito louve ao Senhor!
    Tudo com equilíbrio !
    Isso é o que penso...
    Fora imitação!!!!
    Cada um na sua mas com algo em comum...a vontade de elogiar a DEus com a musica!
    Rejane Sanolli

    ResponderExcluir
  19. Não fale mal dos ungidos de Deus! As pessoas imitam os Valadões pq eles são mais ungidos do que as outras pessoas!

    São profetas! Santos! As pessoas devem mesmo imitar os santos de Deus!

    Mariinha, BH

    ResponderExcluir
  20. "Não fale mal dos ungidos de Deus! As pessoas imitam os Valadões pq eles são mais ungidos do que as outras pessoas!"

    olha, ungido eu não sei, mas q são plagiadores do Hillsong, isso tenho certeza.
    E eu n sabia dessa, tem gente q eh "mais ungido" que outros?? caracoles, devo estar boiando nesse mundo msm...

    ResponderExcluir
  21. Parabens mais uma vez pastor, mais uma vez nos faz pensar..infelismente imitação ao inves de adoração é o que mais tem em nosso meio..
    "Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem", (João 4: 23). Esta afirmação, embora bastante conhecida, ainda não é bem compreendida pela maioria ."Os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito..."; em palavras mais simples poderíamos traduzir assim: os verdadeiros servos servirão ao Pai com o interior da alma, isto é, por vontade própria e sem produzir aparências inúteis tais como discursos demagogos, orações repetitivas, histerias em praça pública, etc.
    Seria um engano severo achar que toda e qualquer expressão verdadeira de adoração é oriunda do homem. Do homem não pode emanar a verdade pura. O homem possui um coração enganoso e uma mente limitada (Jer 17:9; Isa 55:8,9). Essas duas coisas geram um erro que não é percebido facilmente pelo homem, especialmente quando a maioria ao seu redor está envolvida no erro (II Tim 4:3,4). Não é sabedoria colocar base de sustentação naquilo que é enganoso e limitado. Devemos usar o que é firme e eterno. Se essa sustentação não vem do homem, tem que vir do que não é contaminado pelo homem. Somente a Bíblia, por ser dada pela inspiração do Espírito Santo, é a base firme para estipular o que é a adoração verdadeira. Se a Bíblia por escrito for a base; ela será a base "mui firme" (II Pedro 1:19; Heb 4:12). Se as Escrituras Sagradas forem a nossa única regra de fé e prática, então tudo o que não concorda com elas será julgado como falso (Isaías 8:20). Não é válido estipular uma parte exclusiva da Palavra de Deus para a nossa sustentação do que é adoração verdadeira, pois "Toda a Escritura é inspirada e proveitosa" (II Tim. 3:16; Rom. 15:4). Por ser a Bíblia completamente dada por Deus, é ela que define para nós o que é a adoração verdadeira.

    ResponderExcluir
  22. Não são crianças de 10 anos de idade, são marmanjos com muito tempo de igreja e sem nenhuma personalidade...

    ResponderExcluir
  23. Por isso não chamei de macaca chamei de sapo... e não to ofendendo a noiva mano, só to criticando as práticas de alguns...

    ResponderExcluir
  24. Reinaldo, não entendi o seu coment que diz "Hoje acompanhei seu blog até agora... isso não te incomoda?"

    ResponderExcluir
  25. Amém Pastor... se este é o teu posicionamento... em amor respeito... e oro.

    Me manifestei porque meu espírito se incomodou com o “tom” das críticas. Principalmente dos comentários Pastor... por isso te perguntei.

    “São marmanjos com muito tempo de igreja”... quem define isto pastor? E se eu passar minha vida inteira no engano (mesmo dentro de uma igreja)? Mesmo assim o Pai não me tratará como um dos seus pequenos? Qual é o critério que me faz “marmanjo” perto da grandeza, sabedoria e mistérios de Deus? Qual o critério que NÓS podemos utilizar para definir algo?

    E se forem realmente marmanjos diante do Senhor... deles também não é a misericórdia que se renova a cada dia?

    Por acaso um pai deixa de ver seu filho desta maneira (inocente, atrapalhado e, as vezes, imaturo)algum dia?
    Nosso Pai se ira, mas não peca. Entende o valor de cada vida.

    Muitos podem ser tocados com as denúncias e mudar? SIM podem! E glória a Deus por isso.

    Mas também Cristo não se importa com todos? E aqueles que ainda não tem maturidade para entender tais mensagens... isso realmente edifica? Isso os traz mais para perto de Deus? Isto significa braços abertos para receber aqueles que estão no engano? É em amor a estes irmãos que me incomodo meu (verdadeiramente) AMADO irmão... e por isso falo.

    Meu posicionamento não é de afronta Pastor... em verdadeira reverencia me achego a ti.

    1 Corintios 4:3-5 - "Mas para mim não tem a menor importância ser julgado por vocês ou por um tribunal humano. Eu não julgo nem a mim mesmo. A minha consciência está limpa, mas isso não prova que sou, de fato, inocente. Quem me julga é o Senhor. Portanto, não julguem ninguém antes da hora; esperem o julgamento final, quando o Senhor vier. Ele trará para a luz os segredos escondidos no escuro e mostrará as intenções que estão no coração das pessoas. Então cada um receberá de Deus os elogios que merece."

    Repetindo... meu posicionamento não é de julgar ninguém, muito menos a vós amados... não digo que estou certo... apenas falo assim como vocês.

    O que podemos fazer então diante destes erros que TAMBÉM entristecem o MEU coração? Podemos nos achegar em amor... e em amor orientar... cuidar... eles são ovelhas Pastor... NÓS somos ovelhas... sempre ovelhas diante do Verdadeiro e Bom pastor.

    E no mais... tudo na Santa Paz. =)

    ResponderExcluir
  26. Pastor querido são as modas:
    MG: valadismo
    RJ: Unção do puchar o S, mesmo sendo carioca
    RJ Malafaias e Gregorianos
    RJ: Unção dos adolescentes batendo bundinha com os funks gospel!
    SP: São tantos, os estilos e líderes, sertanejos, rockers...
    Enchi o saco no Rj, pq sou carioca e não aguento mais a MK, ouvi falar do filme flor de lis, e o mico das cantoras gospel em irem vestidas como se fossem para um casamento, no lançmento do filme, onde teve ator de Jeans e camiseta.
    Arrogância, pouco, meus caros, mais pior que a corja, é os admiradores alías, adoradores das bestas gospel, tenho dito!

    ResponderExcluir
  27. Mariinha nem tão "Anônima" assim:

    "Não fale mal dos ungidos de Deus!"
    RL>> Há um abismo tremendo entre os ungidos e os lambuzados. No entanto, ainda é preciso ter discernimento para distinguir um do outro. O que tem de gente defendendo lambuzados como se fossem ungidos é algo fora do comum, como podemos comprovar pela quantidade de anônimos comentando sem base para tal - principalmente os "anônimos" que assinam no final do post (rsrs).

    As pessoas imitam os Valadões pq eles são mais ungidos do que as outras pessoas!
    RL>> Com a mesma legitimidade que que os apústulas se apresentam como apóstolos, sem o serem de fato.

    São profetas! Santos! As pessoas devem mesmo imitar os santos de Deus!
    RL>> Primeiro, acalme-se. Depois vá buscar a base bíblica para a sua indignação. Quando encontra-la - sei que não vai encontra-la - retorne para que eu reconheça publicamente que estava errado. Você tem TODO o tempo que quiser.

    ResponderExcluir
  28. E o Senhor Jesus, para quem foi cantado o louvor, será que compartilha da mesma opinião do pastor?!

    Quem canta louvores estaria de fato buscando dirigi-lo a Deus ou à satisfação artística da igreja?

    O ungido agora está revestido para julgar os corações e avaliar a qualidade das oferendas em nome Deus, debochando publicamente dos louvores?

    Saudações...

    ResponderExcluir
  29. olá meu querido pastor!
    acho intereçante seu comentario, porem um tanto tendencioso, mas e valido pensar nisto, porem os inumeros ilustres que vemos e conhecemos sua historia ja foram um "sapinho! , pois quem pode dizer que tem um stilo propio? nao sei talves seu estilo de comentar seja copiado de outro lugar, ou de outra pessoa, talvez meu nobre pastor, vc tambem seja um "sapinho de alguma lagoa" e eu tambem, quem sabe?
    acredito que todas as pessoas que descobriram seu estilo propio, um dia o procuraram em outras pessoas...

    ResponderExcluir
  30. Não sou contra inspiração... sou contra imitação que não seja de Cristo.

    ResponderExcluir
  31. Realemnte, isso vem acontecendo muito nas igrejas (inclusive já aconteceu na minha tbm) :(

    Parece que os 'ministros de louvor' querem apenas 'animar' a igreja e escolhem coisas que 'dão certo' para encrementar os cultos...

    Além do Valadões, outra banda também bastante imitada é a Trazendo a Arca... uma vez eu tive o desprazer de presenciar um caso parecido com o que o pastor citou. Um abençoado foi cantar na minha igreja e escolheu um louvor do, na época, Toque no Altar... cantou muito bem e tudo, a igreja interagiu... uma benção, até chegar a hora da ministração... ele ministrou identico o Davi Sacer e pior falou em 'linguas' igualzinho... aff parei!

    Eu me inspiro sim em alguns ministros, como Nivea Soares e os Valadão tbm... Mas, fazer decoreba só porque 'dá certo' é brincar com o Espírito Santo e subestimar a criatividade de Deus.

    Fiquem na Paz

    ResponderExcluir
  32. Eu falo com propriedade pois além de frequentar algumas vezes sou daqui de Belo Horizonte...

    Você entra na Lagoinha e você acha que todos eles são parentes, muitos tentar imitar até o jeito manso e calma que a familia Valadão fala...

    Quando cantam... imitam até a respiração da Ana Paula Valadão, fora que tem gente que pega até dois ônibus para congregar! (como se não tivesse igreja no bairro delas), muitos vão ali assistir um Show...

    Aqui o povo enche a boca para falar: "Sou da Lagoinha".

    Isso para mim chama-se: Falta de personalidade!

    Obs: Eu não sou contra nenhum dos lideres daquela igreja, admiro e conheço os trabalhos sociais...

    O problema ali não são os lideres e sim alguns membros!

    ResponderExcluir
  33. Como vc disse ate choro e copiado.. isso e uma falta de personalidade tremenda!

    como vc disse ontem na célula "eu tenho personaldade"

    E eu tmb !!!!
    a paz

    ResponderExcluir
  34. Paz amados, entendo a posição do pasto, na minha opnião imitar forma de cantar é bom principalmente de ministros que são de fato uma referencia, porem, agora imitar a intimidade do ministro com Deus ai é falta de personalidade, a intimidade é algo pessoal com Deus e cada um de nos devemos buscar e não imitar...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  35. Concordo com o Pastor. Os ministros de música tem de realizar as ministrações procurando colocar seu estilo pessoal. É lógico que todos nós somos influenciados por várias coisas, isso faz parte do desenvolvimento de cada pessoa, mas imitação assim descarada não dá, é até feio, né!
    Percebi em alguns comentários (em em outros texto que leio por aí) que alguns defendem quase que cegamente os cantores gospel que estão na mídia. Questiono isso. Imagino que todos eles devem cultivar uma vida santa, como todo crente famoso ou anônimo tem de fazer. E o fato de eles estarem no centro dos holofotes, gravarem cds e ajuntarem multidões não fazem deles cristãos superiores a ninguém!
    A propósito acho que existe muita vaidade no meio gospel. Um cantor desses aí cancelou em cima da hora uma programação aqui na minha cidade pq não quiseram dar 20 mil a mais para o cachê dele (e deixou a galera lá esperando...).
    ;-)

    ResponderExcluir
  36. 20 mil a mais? Eu não ganho isso em um ano...

    ResponderExcluir
  37. Amo o ministério Diante do Trono, são pessoas que buscam verdadeiramente o Senhor, são de uma unção quase palpável...mas amado pastor, sinto muito em concordar com o Sr (e esse Ministério não tem culpa alguma),e te falo isso com tristeza, pq gostaria de defender veementemente os ministros de louvor, pq sou um deles, mas o mesmo acontece na denominação evangélica da qual faço parte, e acho isso um ABSURDO, verdadeiras cópias...e o que estou te falando, falo o msm lá onde me congrego...

    ResponderExcluir
  38. Eu tenho pavooooooooooooooooooor disso. Sério. Às vezes me pego sem querer ouvir DT por tanta imitação que tem por ai...

    Imagino quão esmagado fica o Espírito Santo! Não tem liberdade de agir e ser ele mesmo...

    Uma vez, vendo uma pregação do DT, a Helena Tannure fala o seguinte...
    Que no grande dia estaríamos na frente de Deus com nossa própria adoração...
    E chegariam os africanos com seus tambores, chineses com seus gongo, etc, etc, etc e então chegaria o Brasil, com uma versão do Hillsong...

    :(


    Pastor, já tinha lido, mas reler me fez pensar no tanto que isso é triste.

    Beijão e feliz 2010! Que o Senhor possa continuar te usando grandemente, ampliar seus horizontes, alargar as tuas tendas, prosperar toda sua vida e abençoar trementamente seu ministério.
    Amo sua vida, pastor!
    Tô contigo sempre!


    Bárbara Matias

    ResponderExcluir
  39. Sem dúvida nenhuma o Diante do Trono é uma benção e uma referencia não só no Brasil, mas tbm em outros países. Eles tem uma caracteristica própria desde o inicio. E é assim que as pessoas tem que ser, uma identidade. Com ctz podem ter um referencial, mas não copia-lo.

    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  40. Eu concordo em partes com a postagem, mas não entendo pq usa como exemplo apenas o Diante do trono. Muitos pregadores e cantores gospel tbm são imitados. Foi apenas pra poder fazer a piadinha com os sapos da lagoinha?

    ResponderExcluir
  41. Deve ser a unção dobrada, a mesma de Elias. me poupe de imitação barata as igrejas estão cheias e quero ver o evangelho genuíno

    ResponderExcluir
  42. Irmão Diego Lopes:

    Li o seu comentário do início ao fim e restaram-me tres dúvidas:

    1) Terá o irmão julgado aos outros comentaristas desse post e ao próprio autor como hipócritas e fariseus, exatamente após ter interpretado e criticado essa mesma postura nas frases anteriores do seu comentário?

    2) Não estaria o irmão demolindo a sua própria tese, comportando-se conforme aquilo que critica com tanta veemencia?

    3) Com que autoridade um hipócrita e fariseu julga outros iguais?

    Concluo - ainda em dúvida, reitero - que possivelmente o irmão não é melhor do que nós (conforme o irmão propõe) e tampouco nós somos piores do que o irmão (conforme o irmão gostaria).

    Relendo o post do Pr. Márcio, confirmo o que li da primeira vez: não se trata de um ataque ao ministério DT e suas vertentes, mas aos que se mascaram no estilo DT em seus maneirismos, mas não buscam a essencia do DT enquanto adoradores legítimos que são, tornando-se pastiches, fakes, sem conteúdo.

    O irmão graças a DEUS vive num país onde há liberdade como em poucos lugares do mundo, por isso pode prosseguir admirando e, quem sabe, imitando quem bem quiser.

    Quanto a nós, pelas mesmas razões, podemos prosseguir resistindo aos que se mascaram de anjos de luz para desencaminhar quem quer que seja.

    ResponderExcluir
  43. Irmão Robson Telles:

    Certo... Muito me foi proveitoso seu comentário para reflexão; Imensamente grato!
    Às suas 3 perguntas e a todos quanto interessem:

    Quero me DESCULPAR para com os irmãos pelo modo indelicado e sim, de julgo, com que fiz meu comentário ao chamar-lhes de Hipócritas e Fariseus ao julgarem e condenarem os demais irmãos que fazem do seus ministérios semelhantes as vezes até por muito, ainda que estivesse apenas repetindo as palavras de Cristo Jesus [Mt 7:5].
    Estava referindo-me ao comportamento dos irmãos, e não aos irmãos em si. (Odeie o pecado, não o pecador! como diz em provérbios)
    Ainda assim foi um ERRO!
    Realmente, lamento, me policio e me arrependo com Deus por tal.


    ...
    Não justificando o erro assumido, mas exemplificando, faço minhas as palavras de Paulo:
    "E se nossa injustiça faz ressaltar a justiça de Deus, que diremos? Acaso é Deus injusto quando aplica a Sua ira? (Falo como homem)..."[e todo o contexto seguinte]. [Romanos 3:5-8]

    ...
    continuando ao que disse... Minha indignação não está para com o post do blog especificamente, e sim para com o modo(de acusação e julgamento) como os comentários se desenrolaram por conta do foco do post.
    Da mesma forma, me indigno com o próprio fato de existir tal post no blog, que gere contendas e exaltação...

    ...
    Apenas umas observação: Me parece que o irmão só se esquece que acaba de julgar os irmãos que se apoiam e por que não "copiam" os cantores já 'conhecidos' como: "aos que se mascaram de anjos de luz para desencaminhar quem quer que seja"....

    Assim como oportunamente me indicou meu ERRO vejo a mesma situação para relembrá-lo do dele, para que aprendamos a crescer em Cristo. Juntos.

    .....

    Agora me pergunto:

    PORQUE FOI APAGADO O MEU POST?

    Não contendo ele qualquer conteúdo ilícito, a excessão do meu julgo (que ainda assim não foi amoral ou depreciativo), por quais motivos haveria o "moderador" do blog para excluí-lo?

    Não sei se sentiu ofendido com algumas verdades bíblicas, ou se achou que um recado geral poderia acabar com um possível fundamento do blog de gerar mais conversa, mas, de qualquer forma, posto abaixo novamente para quem o quiser lê-lo, com ressalvas a "Hipócritas e Fariseus" que peço serem desconsiderados...


    Espero que leiam antes que seja apagado também este post.
    ....


    Em Cristo, com Amor,

    Irmão Diego Lopes (diegodearaujolopes@gmail.com).

    ResponderExcluir
  44. Diego Irmão, antes de terminar e escrever "Em Cristo com amor" reflita se está escrevendo com amor. Foi deletado e sempre será enquanto for inconveniente (chamar de hipócrita e sair do debate pra agressão)

    ResponderExcluir
  45. Diz o enunciado:

    "Postar um comentário

    Fique a vontade para comentar... vc é muito bem vindo e seus elogios e suas críticas tb!"

    -----

    E se exclui um comentário sem motivos dignos ou ao menos com justificativa?
    O blog é "seu", sr moderador...
    Faça dele o melhor proveito (em Cristo, eu gostaria), irmão.

    Mas nisso há contradição.


    Fiquem todos na Santa Paz de Deus...
    Espero não haja mais contenda;

    Irmão Diego Lopes (diegodearaujolopes@gmail.com)

    ResponderExcluir
  46. Lá diz que suas agressões são bem vindas? você agrediu os comentaristas e a mim, hipócritas, fariseus vc disse... isso não é critica, é agressão. E toda vez que usar o coment pra agredir será deletado. Depois de nos chamar de hipócritas e fariseus vc manda a gente ficar na santa paz de Deus? pensa melhor Diego, tem algo errado aí.

    ResponderExcluir
  47. Não citarei deturpação do Evangelho por motivos óbvios;
    Mas... vejo estar clara a monopolização de opinião;

    Não acreditava poder haver ainda situações onde a tal "liberdade de expressão" defendida se contradiz na sua raiz.
    Ao que me passa, a palavra hipocrisia antes citada beira mais ao medo da ridicularização involuntária pelo defender de ideologias antibíblicas e/ou antidemocráticas, sem padrão digno intelectual e/ou religioso, e pela manutenção do status de "bom pastor" do que qualquer outra definição.

    [...Vaidade de vaidade; Tudo é vaidade.](Eclesiastes 1:2)

    De qualquer forma acho que não leu o comentário 7 de abril de 2010 01:24 com a maior atenção, onde veria um pedido de desculpas "E" uma ressalva em relação ao erro que pedi ser desconsiderado na recolocação do comentário;


    Ainda com pesar pela decadente situação, mas ainda no amor de Cristo, e na esperança pela restauração de todos nós
    (até porquanto faço questão de interceder pelos que apresentam orgulho demais para que a essência da Palavra entre e edifique-se e mantém postura anti-serviçal, anti-humilhação, e pelos que constroem a 'casa na areia' e ainda não conhecem o real quebrantamento e tentam, da mesma forma, ainda assim, pregar "um" evangelho e não "O" Evangelho... Paro de falar nisto agora pois não quero cair na hipocrisia do que doa e diz que doou... Ou na de quem diz que sabe e nada sabe(são muitos)...

    Caso se identifique "pastor", apenas tenha uma real conversa com alguém melhor preparado que ti -como sempre há com todos nós-, da sua denominação e outra conversa com Deus para conferir a sua conduta enquanto cristão e (como você aparente defende) "enquanto um defensor da democracia e da justiça", e apague o post...

    Caso não se indentifique, como espero que venha acontecer, o deixe aí, para quem o puder fazer útil.

    Só o que posso dizer mais é: Vou orar por você! O faça por mim também!

    Com propriedade de cristão e não de simples religioso, desejo: fica na Paz do Senhor!



    QUE O SENHOR DEUS JEOVÁ NOS DÊ SABEDORIA...!!
    QUE O ESPIRITO SANTO PREENCHA O LUGAR DA SOBERBA NOS NOSSOS CORAÇÕES...!!
    Assim seja(Amém)!

    ResponderExcluir
  48. Não me identifiquei, vc está bem machucado não é Diego? Talvez por isso machuque taqnto os outros. Achar alguém mais capaz que eu? Ah isso não é difícil... sou apenas um servo inútil.

    Certo de que você não é burro e entendeu o que eu quis dizer...

    Pr. Márcio

    ResponderExcluir
  49. cara,como voces brigam entre voces.a APV É PASTORA,CANTA MUITO BEM,É BONITA E BEM SUCEDIDA então é natural que as outras pessoas tenham inveja da fofa.fazer sucesso é correr riscos.CUIDADO,A INVEJA MATA.vão cassar o que fazerem.

    ResponderExcluir
  50. Bem dificil Comentar sobre tudo isso...
    Mas acredito e sinto, que o Ministério Diante do Trono realiza grandes mudanças etem uma belissima pregaçao. è ilogico dizer que a unão do Espirito nãoestá presente em seu meio. Algo me chamou atenção na Ana há huns meses atrás, ela foi convidada a cantar em nossa cidade, somente ela, ela nos respondeu que era impressindivel a presença da Banda, pois ela conhecia a vida de cada um e eles eram um corpo! E sei o quanto é importante um louvor, louvar não é qualquer um não, tem de estar preparado, orar, jejuar.
    Então imitações nuncasão bem vindas, principalmente se forem para o mal, brincar com o Espirito de Deus pior ainda. Mas quando ouvimos as Canções choramos muito e nos esbaldamos no Espirito de Deus.

    Um abraço a todos!!


    Roberta

    ResponderExcluir
  51. Acho que não é só o DT que é imitado.
    Acho que não é legal citar nomes de Irmãos em Cristo, mesmo que seja para exemplificar um 'defeito' na igreja.
    Somos UM CORPO e acho que se Parte do corpo erra TODO ele se torna errado. Assim, melhor é orarmos e pedirmos perdão a Deus.
    Pois mesmo se o erro não é nosso temos que ter a visão de igreja, de corpo, o ERRO do nosso irmão passa a ser o nosso uma vez que somos um em Cristo.

    VAMOS NOS ARREPENDER JUNTOS E AJUDAR UNS AOS OUTROS A SERMOS VERDADEIROS COM DEUS, PRINCIPALMENTE NO QUE DIZ RESPEITO A NOSSA ADORAÇÃO.

    Que tal parar de julgar e simplesmente ORAR.
    Não me refiro a ninguém desde o autor ao mais pequeno comentário. Mas acho que orar a DEus pelas pessoas que ACHAMOS que estão erradas é o Melhor a se fazer.

    Na Paz... Victor Vianna!

    ResponderExcluir
  52. Não é julgamento... é constatação... tem que parar com essa mania de tudo é julgamento...

    ResponderExcluir
  53. Gosto muito dos "Valadões". Felizmente (ou infelizmente para alguns), meu timbre parece com o da Ana Paula. Gosto muito das músicas do DT e de todos os Valadões. Tenho eles realmente como influencia, não consigo imitar uma ministração deles, acho que Deus tem algo diferente pra ministrar em cada local e a cada coração. Não consigo cantar "Preciso de Ti" e ministrar "Não são de carros, nem de dinheiro... Mascaras no meu rosto me fazem..." Não sei como as pessoas imitam! Gosto de cantar prq a voz combina com a minha e as músicas falam ao meu coração. Mas imitar, fazer igual os espontâneos, é demais pra mim!

    As vezes até me sentia triste por não conseguir decorar! Mas se for pra decorar alguma coisa, é melhor versiculos da biblia, prq ai a ministração fica mais real.

    Gostando muito do blog!

    ResponderExcluir
  54. Kelly, vc entendeu exatamente a essencia do post! Parabéns pela percepção!

    ResponderExcluir
  55. Por estar envolvido nesse meio, já me peguei até mancando como um pastor amigo, imitava sua voz ao ministrar louvor, contudo, confesso que foi de forma tão natural, cresci no meio de sua família.

    No que diz respeito ao enunciado, é lamentável, mais produz uma perda de tempo de todos os lados.

    Com o passar do tempo só vai produzir vergonha e auto-crítica.

    ResponderExcluir
  56. A eles são exemplos de adoração,e as composições da Ana Paula é dos lábios de Deus vem dos céus e eu amo adorar o Senhor com essas canções,tento não imitar ,mineiros falão um pouco chorando sabe!!!!!Quetinhos,carinhosos,entende?

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.