segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Casa da mãe Joana


Cada um fala o que quer, cada um faz o que quer. Uma verdadeira Babel. Diversos estilos, estratégias sem escrúpulos, apelos sem noção, nenhuma pregação da Palavra de Deus, que dirá expositivamente. Assim está o panorama da Igreja brasileira. O Evangelho não é a “casa da mãe Joana” conforme alguns estão pensando.



Alguns cultos, hoje sem liturgia, começam as 19h e terminam as 00h em pleno meio de semana. Uma bagunça. Com a violência estourando a nossa porta, pastores permitem que muitos membros voltem pra suas casas tarde da noite e justificam dizendo que foi o mover de Deus.


Administram o dinheiro da forma que querem, gastando mais com estrutura do que com pessoas. Preferem priorizar o ar condicionado e as cadeiras acolchoadas a ajudar um irmão que passa por necessidade. Não há nenhum mal em ter ar condicionado nem as cadeiras, conforto é bom e eu gosto também, mas daí a priorizar essas coisas em detrimento da miséria alheia já é demais.


E no mais, tudo na mais santa paz!

6 comentários:

  1. First!!! (Brincadeira)


    Estava pensando nisso esses dias... Temos templos luxuosos e irmãos passando fome.
    Aliás, se porventura nenhum irmão de determinada igreja está passando por este tipo de dificuldade, não seria justo que esta ajudasse outras igrejas com menos recursos, considerando que somos todos pertencentes ao mesmo corpo?
    Sabemos que a nossa salvação não vem pelas obras, mas e a dos outros?
    Esta é uma frase para se pensar, pois quando afirmo isso mostro que ninguém virá a Cristo com fome e sede, portanto temos que ajudar o próximo, amando-o como a nós mesmos e portanto colocá-lo como foco nas igrejas.

    Espero ter sido claro. Fiquem na Paz!

    ResponderExcluir
  2. È com mta vergonha que venho dizer que há uns anos atrás quando meu pai estava enfermo, eu entrei numa igreja dessas, os cultos iam até 01:00 da manhã, minha mãe que é católica fica desesperada e eu tola acha que ela estava era tentando me impedir de buscar, mas não, ela estava era orando para que eu chegasse bem em casa, hj entendo minha mãe, sai do g12, congrego em uma denominação pequena meu pastor, acaba os cultos dentro do nosso tempo, alías ele trabalha também, ainda nõ dá pra viver da obra, tudo que arrecadamos é para as despesas da igreja, e eu creio que conforme já estamos crescendo isso será em breve, é bom ter um pastor que trabalha e sabe como é, aliás não usa minha oferta para ficar fazendo dois mil cursos teológicos para ficar se gabando ou trazendo heresia inútil, ou ter o carro do ano! Orem por nós, pastor parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  3. É a Igreja nem sabe mais o que é ATOS 4:32 perderam a visão só pensam no seu estómago virou um club com muita musica e muito pouco ensinamento

    ResponderExcluir
  4. A igreja evangélica não sita Lucas 3:11.
    Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  5. Acho que Igreja ou desconhece ou ignora Atos 3:11 para ficar mais comodo,para eles manipular os irmãos

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.