quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Carta aberta para Oscar Filho do CQC.


Oscar, Gostaria de colocar aqui em nome dos leitores do meu blog uma refutação sobre a sua declaração sobre Jesus que você postou aos seus milhares de leitores no Twitter: "Essa história de crucificação é bobagem. Pra mim Jesus era masoquista."



Primeiro lugar, você tem direito de acreditar e de falar o que quiser, o estado é laico e você tem liberdade de expressão, mas como diz o ditado, quem fala o que quer, escuta o que não quer. Você sabe o que representa sua afirmação para os seus muitos seguidores que professam a fé cristã? Vou te explicar... quando você rejeita a crucificação, você rejeita o seu acesso a Deus. Você rejeita o sacrificio da única pessoa que sem culpa nenhuma resolveu dar sua vida para que você não precisasse passar pelo que Ele passou. Isso quer dizer que na verdade, aquela cruz era pra mim e pra você.

Chamar Jesus de masoquista é desprezar o sacrifício que foi feito por amor e não por auto satisfação, não foi prazeroso pra Jesus estar naquela cruz, acredite. Oscar, sinceramente creio que sua esfera de atuação é o humor e isso você faz bem, mas deixe os assuntos que dizem respeito a fé cristã para quem vive cristianismo e por favor, não zombe de nossa fé, você não sabe do que está falando e o que está trazendo sobre si professando tais palavras.

OBS: Se os cristãos te feriram, não culpe Cristo por isso, homens falham, Deus jamais. Pare de nos ofender, se tiver algo pra falar pra algum cristão, diga-lhe na cara e não subliminarmente, sinceramente, você pode mais que isso que fez...

E no mais, tudo na mais santa paz! 




 

33 comentários:

  1. Quando humoristas perdem a mão na hora de fazer graça, além de perderem a graça que almejavam, tornam-se abominavelmente levianos.

    Mas, tudo bem: eles sempre podem voltar atrás e dizer que não era bem isso que queriam dizer. Se os políticos podem, eles também podem. Estaremos aqui para ouvir a retratação dele.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meu irmão! É isso mesmo vamos fazer nossa parte como "sal" da terra! Mas estes cara da TV são bem espertos e a propósito grande parte da mídia hoje em dia já está considerando que este uma parcela considerável da população que compõe sua audiência é evangélica e como o número de evangélicos neste país a cada dia cresce mais eles fazem de tudo para chamar nossa atenção também! Abraço! Paz!

    ResponderExcluir
  3. totalmente pertinente sua colocação...

    ao contrários de muitos que, de uma forma nem um pouco cristã, sairiam "crucificando" o cara, respondeu de forma simples, educada e objetiva...

    já valeu a pena, mesmo que ele não responda...

    grande abraço,

    Diego Marins

    ResponderExcluir
  4. Garanto que ele mau encosta na Bíblia e mto menos parou cinco minutos de sua vida para ler sobre Jesus Cristo.

    Canso de ouvir esse tipo de coisa no meio em que vivo, underground. Ouço até coisas piores.

    Falam da boca para fora, pois qdo passam por alguma situação complicada para quem eles clamam primeiro!? Deus, Cristo.

    Esse povo diz que nós cristãos somos leigos, mas que "nós" é que somos!?

    Uma frase tão "tosca" qto essa é muito fácil de refutar.

    O triste é falar isso na mídia, o jeito que heresias se espalham é epidemico.

    ResponderExcluir
  5. Eu penso que a sua resposta, Pr. Marcio, está na medida certa. Só fico triste em ver que alguns de nossos "irmãos" não saibam lídar com um fato como esse. Já partem pra agressivas palavras e mergulham de cabeça na ignorância. A bíblia diz em Pv.15:1 q: "A palavra dura suscita ira, mas a palavra branda desvia o furor." Se cada um q respondeu ao post do Oscar Filho, agisse em amor e na verdade, talvez não teria causado a polêmica que causou...
    Eu só peço à Deus, que o Oscar ainda tenha a oportunidade de rever seus conceitos.
    Abçs

    ResponderExcluir
  6. Deus é Jesus, Jesus é Deus, mas como pode Deus, sacrificar a si mesmo para si para perdoar seus filhos por terem cometido algum crime contra o próprio Deus?

    Peralá, não consigo entender essa história.

    Ademais, se a história de Adão e Eva é apenas simbólica, então o pecado original nunca existiu e, se nunca existiu, porque o Deus precisaria sacrificar a si mesmo para perdoar os homens de um pecado que nunca existiu? Confuso?

    Mais.

    Jesus deu sua própria vida para salvar os nossos pecados... muito bem... mas depois ressuscitou? Opa, então de que valeu dar a vida? Foi só brincadeirinha?

    ResponderExcluir
  7. engraçado que o cara vem criticar e coloca anônimo...

    Não sei porque eles perdem tanto tempo criticando algo no qual eles não acreditam...

    ResponderExcluir
  8. sou fãzasso do cqc assisto quase todas as segundas, acompanho também o Oscar Filho,acho que fazem ótima piadas e etc!Mais o problema é quando quer aparecer e não tem o que falar ai só sai besteira, pq falam qualquer coisa sém pensar e sém saber o que tão falando e de quem tão falando, pois ele querendo ou não ele está falando de quem o criou e ainda morreu para o salvar de seus pecados!!
    ótimo texto está de parabéns!
    abs.
    Luiz
    (Igreja Cristã da Aliança de Pendotiba )

    ResponderExcluir
  9. Pr. Marcos,

    Está na moda falar mal de Deus, dizer que não existe, etc...
    O Saramago descobriu esse "filão" e pelo que li está ficando rico...
    Até, comparar-se a Jesus virou "diversão" para o presidente...
    Dá visibilidade, causa indignação, chama atenção e "falem bem ou mal, mas falem de mim" nesse mundo de celebridades breves e fabricadas.
    Abs

    ResponderExcluir
  10. Vamos lá n me preocupo com os crentes o ofendendo sinceramente, me preocupo com suas piadinhas infames sobre cristo, é bíblico vc pode falar mal do próximo que Deus o perdoará, vai pro mar do esquecimento, agora falar do próprio Deus, aí sim vc deve se preocupar pois suas blasfemas n teram perdão.
    Mais um aprendiz de Jô Soares, que se acha auto-suficiente e confia no poder de suas ações ou melhor no poder de sua língua maldita!
    dinheiro e fama acabam queridos! E aos crentes que criticaram, nós temos que : C...e Andar solenemente para esses comentários!

    ResponderExcluir
  11. De acordo com a bíblia, se a pessoa escolher a viver a vida plenamente livre de todos os grilhões religiosos, livre de todo o medo que a bíblia e a religião lhe impôe, ainda assim, no final da vida, basta se arrepender e estará salvo.
    Na realidade nem a própria bíblia é unânime sobre o que realmente é necessário para se salvar. Uns escritos dizem que tem é só por Jesus, outros dizem que tem que ser inocente, outros dizem que não se pode ser rico, outros ainda dizem que só através da mãe de Cristo. Parece que, mesmo naquela época, o escritores da biblia não tinham consenso.
    Fora os milhões de seres humanos que nunca ouviram falar de cristo e acreditam em outros deuses. Talvez tenham um céu diferente.

    ResponderExcluir
  12. Bluntman

    A salvação é por Cristo, e apenas por Cristo... ele é o cordeiro imolado por nós, o sacrifício... o caminho a verdade e a vida.

    ResponderExcluir
  13. É lamentável ver na na mídia pessoas que se julgam tão inteligentes e realizadas materialmente e serem tão vasias de " Deus", que Jesus tenha misericórdia dele, pois respondemos pelos nossos atos e por tudo que falamos....Este rapaz precisa de um encontro c/ Deus ou responderá pelas suas palavras perante a Deus.Fiquei triste ao ler as postagens dele.
    PAZ...

    ResponderExcluir
  14. "Diz o tolo no seu coração: Não há Deus!" (Sl 14.1).

    ResponderExcluir
  15. Cara, primeiro: teu blog é ótimo.
    Muito bom a percepção viu...
    confesso que não vi esse tweet dele, mais se falou isso... vamos repudiar mesmo, repudiar a ação e não o cara, é claro.
    Saber fazer piada é muito bom, saber respeitar os limites também é !

    Oscar, você pode fazer melhor né...

    PS.: essa assinatura é ótimoa brother, curti. "E no mais, tudo na mais santa paz"

    ResponderExcluir
  16. Todos do CQC zombam do Evangelho de Cristo.
    Que Deus tenha misericórdia deles

    ResponderExcluir
  17. Curto muito o CQC também, mas ultimamente eles vem exagerando nessas piadinhas, principalmente o Danilo Gentilli.

    O pior sentimento que o ser humano pode expressar é a de INGRATIDÃO.

    ResponderExcluir
  18. Tiago, o pior é que Danilo Gentilli já foi líder de juventude em igreja evangélica.

    ResponderExcluir
  19. Nossa, por essa eu não esperava hein!! Caramba!!
    É conhecedor da palavra ele é então. Tenho mais pena dele ainda.

    ResponderExcluir
  20. Marcio, se o Danilo Gentilli já foi cristão, e está fazendo tudo isso é como cuspir no prato que comeu.

    Podemos fazer humor sem zombar de quem é inzombável (se isso existe), cara Deus é o Grande Criador de tudo que existe, Ele é puro, é amor é divino e é Santo. Zombar de Deus é como apontar uma arma para a própria cabeça e rindo apertar o gatilho. Somente louco faria isso.

    Ninguém é obrigado a seguir a Cristo mas é obrigado a respeitá-lo.

    Abraço galera

    ResponderExcluir
  21. Jesus repreendeu seriamente aquele que cortou a orelha do soldado e ainda a colocou no lugar.Deus não precisa de soldados indignados vomitando asneiras em sua defeza.

    ResponderExcluir
  22. Mas precisa de gente que saiba escrever pelo menos... "defesa" é com "s" e não com "Z".

    Atenção apologetas, o sábio Sávio acaba de dizer que Jesus não chamou gente como Russel Shedd e John Stott para defenderem a fé... que gênio...

    ResponderExcluir
  23. Irmão Sávio:

    SF>>"Jesus repreendeu seriamente aquele que cortou a orelha do soldado e ainda a colocou no lugar."

    RL>> Simão Pedro - aquele - poria a perder o plano de Salvação de DEUS através do sacrifício de Jesus Cristo, numa tentativa inútil de chamar para si a atenção dos soldados romanos, para que Jesus "fugisse" (o que não faria, é claro)?
    NÃO. Nem que para isso fosse necessário Jesus reinstalar aquela orelha cortada.

    Simão Pedro - aquele - poria a perder o propósito de DEUS sobre a sua própria vida, ao trazer sobre si a condenação e morte por agressão a um soldado romano com espada, antes que ele pudesse cumprir sua missão evangelística? NÃO. Nem que para isso fosse necessário Jesus maravilhar toda a patrulha romana com o milagre da restauração da parte cortada pela sua espada, dando-lhe tempo para que fugisse e Jesus fosse enfim levado para cumprir o destino que só a ele cabia.

    O que é um homem para desviar o propósito de DEUS, por mais que se esforce e faça disso a razão da sua vida?


    SF>> Deus não precisa de soldados indignados vomitando asneiras em sua defeza.

    RL>> Pelo mesmíssimo raciocínio, DEUS não precisa de advogados que o defendam dos "soldados indignados que vomitam asneiras em sua defeza(sic)".

    No entanto, DEUS certamente aprecia aqueles que tem zelo pela Sua Palavra, mesmo que o conhecimento de parte a parte não seja homogêneo e em decorrência disso surjam desentendimentos.

    Mas é a própria Palavra de DEUS que nos cura e recomenda: "Quão bom e agradável é que irmãos vivam em união". Acho que todos sabemos o quão difícil é ser harmônico em relação a tudo que se lê e ouve por aí. No entanto, só nós podemos tentar viver segundo a Palavra de professamos seguir.

    Assistir passivamente ao artificialismo do louvor que é apresentado a DEUS - e que nos é empurrado goela abaixo como sendo o supra sumo da adoração - equivale a "estar sem estar", algo como declarar: "Senhor, eu quero te seguir, mas só até a esquina, de onde eu posso enxergar o lugar de onde eu fui tirado, caso eu queira voltar para lá".

    Se não acompanhamos apústulas, nem somos covers de uma adoração que não sai do nosso coração, que então haja PAZ entre nós.

    Ou não, conforme o entendimento de cada um. Apenas lembremos que a toda escolha está atrelada uma consequencia - e ela vem, quer queiramos ou não.

    ResponderExcluir
  24. Embora eu goste muito do CQC, não é de se esperar uma atitude diferente de quem não conhece a transformação pela Verdade.
    Oséias 4.6 fala: "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos." E é por esta falta de conhecimento que perecem... infelizmente é triste para nós ouvirmos tais infâmias. Mas Deus está no controle de todas as coisas, e precisamos é orar por vidas como esta, para que possam ser alcançadas pelo amor não só de Deus, mas pelo nosso... se levarmos através de nós o amor que temos decorrente do amor que recebemos de Deus, é possível que ele venha também a reconhecer que necessita da misericórdia de Deus.

    ResponderExcluir
  25. São respostas como estas que eu falava acima... Deus está no controle de todas as coisas...

    http://cqcnews.com.br/2009/11/cqc-oscar-filho-vai-parar-no-hospital-apos-show/

    Oscar Filho foi parar no hospital após show com forte alergia...

    ResponderExcluir
  26. Não acho que o Oscar realmente acredite no que disse.

    ResponderExcluir
  27. Não é possível dar crédito a um humorista quando este se propõe a falar sobre assuntos importantes.

    ResponderExcluir
  28. voces levam piadas muito a sério.
    piadas são brincadeiras, pra fazer pessoas rirem.
    tenho certeza que jesus se incomodou muito menos do que vocês com essa piada. aliás, acho que jesus deve ter rido dessa.
    Vocês tratam deus e jesus como se fossem seres sérios e sem graça, que não gostam de brincadeiras. Saiam da idade média, por favor! vamos rir das bobagens que dizem por aí, seremos muito mais felizes assim!

    ResponderExcluir
  29. meu padrinho era frei, e ele fazia piadas desse tipo. não vejo nada demais em fazer uma brincadeira assim.

    ResponderExcluir
  30. Sábias palavras a sua!! Que Deus tenha misericórdia dessa alma. "Perdoa Senhor ele não sabe o que diz." Glória a Deus !!

    ResponderExcluir
  31. Todo humorista é meio palhaço. Esse comentário só reafirma isso com um agravante: o palhaço vai chorar em vez de rir!

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.