domingo, 18 de outubro de 2009

A servidão voluntária


Toda vez que vejo um crente reclamar da vida penso no filme "Tropa de elite". Ninguém pediu pro cara se alistar pro curso no BOPE, foi o cara, com suas próprias pernas que resolveu ir. No cristianismo é parecido. Embora você tenha sido "convocado", existe a livre ação.



Estamos no cristianismo porque temos vontade de servir a Deus! Como diria Camões "é o estar-se preso por vontade..." Fazemos parte de um seleto grupo de pessoas que foram convencidas a submeter sua vontade a um Senhor. Nos voluntariamos a perder nossas vidas para que outros ganhem. Nos voluntariamos a investir nosso tempo e dinheiro no reino de Deus porque aquilo que recebemos nos salvou de tudo que nos trazia medo e insegurança sem fim.


Somos servos, porém, voluntários. Já viu alguém se entregar a escravidão? Pois é, esse é o nosso caso. e sendo assim, devemos aceitar nosso chamado e parar de nos queixar de nossa singularidade. As intempéries da vida surgirão, e cabe a nós, parar de resmungar por tudo que acontce e enxergar a maravilhosa vocação que nos foi confiada!


Do contrário, como diria o nobre capítão Nascimento: "PEDE PRA SAIR" se é que isso é possível!


E no mais... tudo na mais santa paz!

2 comentários:

  1. Pena pouca gent ser voluntario nessa área tão importante.
    Mas graças a Deus que tem gent que ainda é fiel a Deus.

    Todo mundo gosta de criticar o trabalho dos outros, dizer oq eh certo e oque não é.
    Mas vai pedir pra galera servir na cantina da igreja..
    Lava os pés do mendigo..
    Varrer a igreja.
    Trazer um sem teto pra morar em casa..

    (A ultima acho que nem os que se acham fiéis a Deus querem fazer HAHAHA)

    Misericórdia de nós.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.