segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Os devotos de santa ignorância


Nasce uma nova seita! Ou melhor, ela já está estabelecida faz tempo, são eles, os devotos da santa mais procurada pelos evangélicos, a santa ignorância! Você já percebeu quantas pessoas são guiadas apenas por aquilo que os televangelistas dizem? Você já reparou quanta gente não tem a mínima idéia do que é a Bíblia e seus conceitos?



Vivemos em um tempo onde ser adepto da ignorância faz bem! Assim eu não preciso me preocupar com a desgraceira dos lixões onde pessoas morrem de fome e são exploradas duramente pela mão de uma máfia, não preciso olhar pro roubo que os mercadores da fé realizam todos os dias em rede nacional, não preciso parar pra pensar em quanta gente boa ta morrendo a míngua fora da igreja porque um dia teve a vida destruída por líderes inescrupulosos.


Dizer não ao estudo da teologia, avalizar o que é inegociável, isolar-se da comunhão porque não se pode falar com gente impura, não ir contra as ordenanças absurdas do pastor porque afinal de contas você não pode tocar no ungido de Deus, são comportamentos desses devotos.


E no mais, tudo na mais santa paz!

6 comentários:

  1. Aff!!!!Santa Ignorância!!!

    Louvado seja DEUS que levantou homens que não se vendem por uns trocados. E, não são obstinados por ostentações vãs!

    Compartilho deste mesmo sentimento e, fico feliz que DEUS tenha dado a ti, a sabedoria para escrever, o que meu coração anda gritando!! risos

    A Cruz é o preço do meu perdão,
    Haja Hope

    ResponderExcluir
  2. Eu particularmente nunca gostei de dialogar com os adeptos deste movimento, não dá pra conversar com essa gente, você acaba se passando por ignorante, ai que é perigoso eles te pegarem para pastor kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Melhor ficar calado do que falar besteira. Não sou defensor de nenhum credo ou forma de pregação, mas dizer que a teologia praticada pelos fundamentalistas evangélicos é correta, é brincadeira. É o sujo falando do mal lavado. Instituições religiosas são tão confiáveis que estão em 16º lugar entre as 20 atividades mais conhecidas. Ser evangélico, hoje, é ser ridicularizado. A falta de respeito para com Deus é muito grande. Todos em nome de salvar almas se deixam levar pela vaidade de ser pastor de uma grande igreja, de ter diploma de teólogo, mesmo que seja um teólogo manipulado com inverdades históricas. Fico triste em ver isso tudo no meio do povo evangélico. E o pior, as igrejas estão cheias, iludidas por truques de marqueteiros.

    Jesus pregou o perdão, a compaixão, o amor. Faça o mesmo ao invés de ficar apontando um e outro como se fosse dono da salvação.

    Procure a paz de Deus e sua vida vai mudar.

    ResponderExcluir
  4. É grande a necessidade de se observar a Igreja Primitiva e seu agir transformador. É grande a necessidade de conversão verdadeira.

    ResponderExcluir
  5. 7. DE NATURA SUA PERCIPIENDA

    COMPREENDE, ó meu Filho, em tua Juventude, estas Palavras que algum Sábio, hoje anônimo, disse no passado: a não ser que vos torneis como Criancinhas, de forma alguma entrareis no Reino dos Céus. Isto quer dizer que tu deves primeiro compreender por completo tua Natureza original, tal qual esta era antes de te forçarem a te curvares diante dos Deuses de Madeira e Pedra que os Homens fizeram na sua incompreensão da Lei de Mudança, da Evolução através de Variação, e do Valor independente de toda Alma Vivente.

    Aprende também isto: que mesmo a Vontade para a Grande Obra pode ser mal compreendida pelos Homens, pois esta Obra deve proceder naturalmente e sem Esforço, como todos os Trabalhos verdadeiros. Também é certa aquela Palavra que o Reino dos Céus sofre Violência, e que os violentos o tomam pela Força. Mas a não ser que sejas violento em Virtude de tua verdadeira Natureza, como o tomarás tu? Não sejas como o Asno na Pele de Leão; mas se tu nasceste Asno, carrega pacientemente tuas Cargas, e saboreia teus Espinheiros; pois também um Asno, como nas Fábulas de Apuleius e de Matthias, pode chegar à glória pelo Caminho de sua própria Virtude.

    ResponderExcluir
  6. ja chutei essa santa faz tempo.... pedala capeta eu sou apostólica sou de JESUS!!!
    NÃO AMARRO VC PODE PODE DESAMARRAR, TE CORTO NO MEIO E DOU PRO GATO DA VIZINHA COMER!!!
    SAI FORA....

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.