sábado, 5 de junho de 2010

Mais de mil palhaços no salão

Você já ouviu essa marchinha? "Quanto riso, ó quanta alegria, mais de mil palhaços no salão!" Pois é, é assim que eu me sinto quando assisto a um show gospel de grandes proporções. Não to falando do Kirk Franklin, ou do Hosana Music, ou do Som do céu da MPC. Estou falando dos mega shows no estilo “canta aqui”, “canta ali”.



Esses dias recebi de uma leitora um comentário falando sobre a atitude de dois cantores evangélicos que foram a cidade dela fazendo parte de uma caravana de artistas gospel. São famosíssimos, artistas consagrados no mercado e grandes vendedores de discos. Um apareceu no show sem o guitarrista e em resposta ao público resolveu nem dar satisfação do acontecido, sendo, segundo relatos, antipático e mal humorado. A outra, na mesma caravana, reclamou do hotel em que estava e chegou irritadíssima ao local do show, não quis receber ninguém e também se apresentou mal humorada.

O que eles pensam que são hein? Pensam que podem fazer do povo um grande grupo de palhaços pra assistir suas patéticas demonstrações de ingratidão? Ou pensam que estão fazendo parte de um circo? Eu não sei, mas creio que um boicote aos mega eventos faria bem pra boa parte dos cantores que aprenderiam a não desdenhar da bondade do povo crente que compra seus discos.

Eu não compro mais nada gospel, não vou a shows desse tipo e detesto as aglomerações que promovem idolatria, mas há quem vá e goste e esse povo precisa acordar e perceber que os grandes “ídolos” que eles seguem não tem o caráter de Cristo e nem zelo pela obra que lhes foi outorgada. Boicote neles!

E no mais, tudo na mais santa paz!

15 comentários:

  1. Vc poderia dar nome aos bois para sabermos quem são... e aí sim podemos tomar alguma atitude.

    ResponderExcluir
  2. "Gospel" se tornou mais um estilo musical, como rock, mpb, bossa. Nao tem mais nada a ver com estilo e filosofia de vida. Pessoas diferentes, na contra mao do mundo, nao se conformando com esse mundo e através da arte fazendo a diferença. Isso nao existe mais, , quando ouço qq comentario que envolva a palavra "gospel"já fico esperando alguma porcaria. Triste onde chegamos.

    ResponderExcluir
  3. Certa cantora esteve em minha cidade se não me falha a memória em 1990, eu tinha + ou - 5 anos. Ela cantou na igreja presbiteriana (muito pequena), pregou em um culto numa casa simples e andou de fusca velho. Esse ano(2009) nós pensamos em traze-la para cantar em um evento, além do preço absurdo, ela ainda fez exigências do tipo: passagem de avião até Vitória ou BH e um ônibus para sua equipe e um carro só pra ela. Até entendo alguns pedidos, mas porque um carro só pra ela? Teve um outro "artista" que até toalha perfumada no hotel pediu. A fama sobe a cabeça. No entato conheço pessoas que fizeram sucesso e são humildes.

    ResponderExcluir
  4. É isso aí mano,

    JESUS EM PRIMEIRO LUGAR!!!!!!!!!!!





    E VIVA O REEEEEEEEIIIII!!!!

    ResponderExcluir
  5. Não precisa dar nome aos bois, essa atitude é da maioria dos grandes nomes :) da musiquinha para * jesus (ps meu ego) gospel.

    ResponderExcluir
  6. De fato é decepcionante, mas é arriscado usar os erros dos outros, mesmo os que são tidos como "artistas" evangelicos como degrau para que de certa forma venhamos nos promovermos. Somos todos dependentes da mesma graca, "Telha de vidro". Não siu e defesa de homem algum, mas acredito no poder da oração e como temos sido despertados para essa situação, o que temos que fazer é orar para que Deus abra os olhos dessas vidas.

    Como diria o Pr Coty num dos seus livros: "Deus não spera de nós uma pefeição desprovida do fruto do Espírito Santo (...) Assimilamos a perfeição com justiça exata, enão com o fruto do Espírito (...) CAda vez que justiico minhas ações ou crenças seguindo o legalismo, estou confiando na carne e, com isso, me distancio da justiça que se recebe pela fé"

    ResponderExcluir
  7. BOM ENTENDO A INTATISFAÇÃO DO IRMÃO . POR MAS QUE NOSSOS IRMÃOS CANTORES ADORADORES NÃO TE AGRADARÃO SÃO ALTORIDADES ESCOLHIDAS POR DEUS ( QUANDO DAVI ENCONTROU SAU EM UMA CAVERNA OQUE ELE FEZ?)SIMPLISMENTE RECONHESSEU A ALTORIDADE QUE SAU REPRESENTAVA .FIQUEM COM DEUS MU

    ResponderExcluir
  8. Sábado houve um evento aqui em Recife, onde vieram Vineyard, Nívea Soares, PG e a banda Khorus. Eu não cheguei a ver a banda Khorus tocar pq já estava muito cansado e fui pra casa. Vi até o momento onde PG ministrou.

    Nesse evento em específico, eu não tenho nenhum comentário crítico a fazer a respeito dos Mínistros de Louvor que ali passaram. Os 3 que eu vi, cada um com o seu estilo, LOUVOU e EXALTOU o nome do Senhor com as suas composições e tb com composições de outros irmãos em Cristo(o q foi o caso de Nívea). Além das músicas ministradas, fomos edificados com as palavras que nos foram dadas por Deus através dos irmãos. O que é o propósito pelo qual eles estão ali! Junto com a IGREJA ali reunida, adorar, louvar e exaltar o Senhor com música. Esse evento não era de cunho evangelístico. Mas era simplesmente para reunir irmãos em Cristo (incluindo os que estavam tocando ou ministrando, que muitos os tratam como ESTRELAS)

    Mas infelizmente uma boa parte dos que estavam no local, não entenderam o que estavam fazendo ali. Digo uma boa parte pq eu vi muitos ali participando do evento de acordo com o real propósito do mesmo. Existiam 3 tipos de pessoas ali.

    O primeiro tipo é de pessoas que foram ali para louvar e exaltar o nome do Senhor da mesma forma que fazem na congregação, ou em casa, ou no ônibus ouvindo as músicas no mp3 player.

    O segundo tipo é de pessoas que foram ali para brincar, se divertir com um som maneiro de fundo. Cantavam junto com a banda, pulavam, participavam do evento, mas somente isso.

    O terceiro tipo é de pessoas que foram ali com o mesmo propósito que um não cristão vai para um show qualquer: Conhecer garotas/garotos, beijar, namorar, se agarrar, se divertir, arrumar confusão, e por ai vai.

    Não sou contra eventos desse tipo. Acho muito válido, pq o propósito é edificar a igreja do Senhor. Pelo menos creio que esse propósito está no coração dos ministros.

    O problema que eu vi ali era como as pessoas tratavam os ministros. Não somente os que estavam embaixo na pista, mas os próprios apresentadores tratavam os irmãos como estrelas, como ídolos. E incentivavam os da pista a tratarem os MINISTROS IRMÃOS EM CRISTO da mesma forma.

    Valores do mundo sendo inseridos na Igreja. Esse tipo de reunião dos santos num lugar diferente das congregações onde acontecem as reuniões dominicais, é saudável. Mas os santos devem ser instruídos corretamente de como se comportar nesses lugares, dando testemunho ao invés de envergonhar o evangelho com suas atitudes.

    Perdão se fui prolíxo, mas senti a necessidade de compartilhar isso e vi a oportunidade agora.

    E no mais, tudo na mais santa paz!

    Graça e Paz do Senhor Jesus Cristo a todos!

    ResponderExcluir
  9. Eles tocam muito na Dízimo FM - Jesus em 3º Lugar!

    @Goxpeu

    ResponderExcluir
  10. Acho que vc deveria dar nome aos bois.
    fica parecendo que todos são iguais e por mais terrivel que possa estar, há sempre aqueles que verdadeiramente são adoradores.
    não é justo com os que são corretos essa generalização.
    Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  11. É muito palhaço no salão mesmo,comerciantes miseráveis do evangelho,estrelas que se acham.Mundanos, vazios de DEUS, mundanos e só DEUS sabe o que fazem por trás dos bastidores.Miseráveis que merecem o inferno.

    ResponderExcluir
  12. Arildo Silva está tão cheio de Deus que por ele já condenaria todos ao inferno direto hauhauhauhauh

    "Tal pai, tal filho"... não gostou manda pro inferno mesmo!

    =]

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Pr.

    Concordo contigo totalmente. Recente pensei sobre não ir mais em eventos desse tipo, porem fiquei preocupado se isso não seria um ato de rebeldia da minha parte! Ai logo em seguida a igreja onde congrego anuncia um evento onde o valor era de R$60,00. Isso só confirmou minha decisão.
    Vou complementar seu post dizendo que muitos cristãos (protestantes) continuam sentindo a necessidade em criar idolos para cultuar.

    Abraços, Deus abençoe sua vida.

    ResponderExcluir
  14. É, meu irmão.. Temos que admitir que essas coisas existem sim, pessoas que se aproveitam do evangelho para fins nem um pouco baseado na Palavra de Deus, pelo que me parece. Acontece que alguns comentários aqui fizeram o meu mudar de rumo. Assim como não posso ignorar a existência dessas criaturas, que se dizem crentes, se distanciaram do evangelho, mas ainda vivem às custas de propagar o que não vivem também não posso crer que TODOS sejam assim. Afinal de contas, só Jesus pode olhar diretamente o coração de cada um, não é? Apesar da boca falar do que está cheio o coração, e as atitudes transparecerem isso, o que realmente há lá dentro, é entre eles e Deus.
    Acho que seu post foi muito relevante, muito útil, questonador e reinvindicador na medida certa. Com base nele, podemos abrir os olhos e prestar mais atenção em detalhes que talvez passassem desapercebidos.
    Ah, devo acrescentar que a maioria dos comentários foi mto edificante também!

    Parabéns, Pastor, vou começar a ler seu blog mais frequentemente!

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.