quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Eu não quero nem saber se o pato é macho, eu quero é ovo!


A igreja brasileira tem um problema sério hoje em dia que é a falta de percepção para no bom sentido explorar o potencial de nossa membresia. É muita gente inoperante, muita gente boa sentada no banco esperando uma oportunidade para tapar uma brecha. Enquanto isso, também contemplamos outro problema, gente certa no lugar errado. Precisamos experimentar a teologia do aproveitamento!



Perceber a necessidade do discipulado é básico para o bom andamento da igreja de Cristo. A base dessa igreja sempre foi essa, andar junto, vir após Cristo e isso não vai mudar! Aproveitar os talentos escondidos nos bancos da igreja é valorizar o potencial que deus tem colocado nas pessoas e acreditar que ele levanta quem quer independente de aparência, classe social e outros quesitos valorizados pelos pastores.


Não da mais pra viver a teologia do desperdício, como diz o Dr. Shedd. Potencial jogado pela sargeta, gente boa que se frustra com igreja e com Deus por culpa dos homens. Gerações e mais gerações de líderes que entram e saem sem ser aproveitados e valorizados pelo sistema. Laranjas que são sugadas e quando só resta o bagaço são lançadas fora, não servem mais.


Que Deus nos ajude a detectar e valorizar os vocacionados no nosso meio!


E no mais... tudo na mais santa paz!

Um comentário:

  1. VAMOS NOS POR EM CAMPO IRMÃOS, CORPO A CORPO, NESSE MUNDÃO DE MEU DEUS, FICANDO SÓ DENTRO DOS TEMPLOS SOMOS INÉRTEIS E NULOS.
    GILBERT RAPOSO, UM APRENDIZ EM CRISTO JESUS.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.