quinta-feira, 8 de outubro de 2009

O avivamento da ignorância


Tai, to pensando em lançar meu próximo livro com esse título. Se alguém roubar vai acertar contas com Jeová cerol hein... Mas o grande caso é o seguinte, fala-se muito de avivamento, movimentos que profetizam a anos uma onda de avivamento, chuva de bênçãos sobre a igreja brasileira.


O que eu tenho visto é uma enxurrada sim, mas de baboseiras que inundam a cabeça dos crentes e fomentam um verdadeiro avivamento da ignorância. O que precisamos hoje não é de um avivamento, mas de um despertamento. Algo que mexa com o caráter, com a estrutura vigente e que ponha abaixo com a idéia de que a experiência é que dita a espiritualidade.

Quem dita a espiritualidade é a Palavra de Deus e mais nada. SOLA SCRIPTURA já diziam os reformadores. É por conta do abandono da Palavra que a coisa está desse jeito. Todo mundo faz o que quer de forma que bem entende. É uma Babel. Que possamos despertar e criar uma onde de devocionalidade para nossos discípulos.

Assim, talvez haja uma revolução na igreja evangélica que não gere escândalos, mas que gere amor, comunhão e edificação além de conversão daqueles que precisam ouvir a Palavra de Deus e não de cair no chão estrebuchando ao toque (ou empurrão) de um pseudo avivalista.

No mais... tudo na mais santa paz!

3 comentários:

  1. Concordo plenamente com o Pastor e vou além, não só para as igrejas evangélicas, mas sim para todas as religiões. O Amor é a única e verdadeira Religião.
    Religião = Religare (Religar com Deus) e só através do Amor é que podemos ter essa ligação.

    ResponderExcluir
  2. O MACACO TÁ CERTOOOOOO!!!!!!!!
    LEIAMOS MAIS E MAIS A BIBLIA PARA NÃO PAGARMOS MICO, E QUE TAMBÉM TENHAMOS UM VERDADEIRO AVIVAMENTO EM NOSSA ESSENCIA.
    GILBERT RAPOSO, UM APRENDIZ EM CRISTO JESUS.

    ResponderExcluir
  3. Ué cadê! Cadê meu nome na lista de Top comentaristas...

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.