sábado, 3 de abril de 2010

Católicos liberam geral...ecumenismo já!


Gente, anglicanos agora serão aceitos na Igreja católica e os sacerdotes serão automaticamente ordenados padres, inclusive os casados. O gesto desesperado vem em hora oportuna já que existe uma evasão na igreja anglicana por conta da permissividade de alguns de seus ministros com relação a questão homossexual.

O atual responsável pela Congregação para a Doutrina da Fé (antiga inquisição) o Cardeal William Joseph, determinou que será permitido que anglicanos convertam-se ao romanismo e exerçam funções eclesiásticas exceto os bispos casados.

Não é estranho que o Papa Bento XVI esteja tão solícito com os anglicanos? Afinal de contas, ele é conhecido como um dos mais fiéis cães de guarda da doutrina da fé (ele antes do cardeal Levada era o chefe da inquisição). Ou será uma jogada oportunista do Vaticano visando recuperar a membresia perdida a 500 anos? Bem, isso somente o tempo irá dizer.

E no mais, tudo na mais santa paz!

2 comentários:

  1. Márcio
    Ao ver pela televisão a atitude do Vaticano de trazer de volta para casa os que se distanciaram da Igreja Universal por causa de uma não aceitação do novo casamento do Rei da Ingraterra, pegou analisando o comportamento desta igreja no que diz respeito a aturar o diferente,
    na época da inquisição as coisas não eram assim ia todo mundo pra guilhotina, para as máquinas de tortura ou calderão de oleo fevendo vide as chamadas bruxas ou feitiçeiras, que na verdade não eram queimadas por causa de suas feitiçarias mas por serem sensuais lindas e atingiam os padres no lugar que lhe era interditado pelo celibato.
    Mas as coisas evoluiram, era preciso fazer diferente vários movimentos de inssureição aconteceram os mais atuais são a Teologia da Libertação, que deu força as comunidades de base, provocando um epsódio envolvendo o Frei Leonardo Boff, que ficou proibido de falar por 1 ano, essa atitude ajudou na saida de vários hom,ens sérios, que sempre lutaram para o bem está do homem resgatando a sua plenitude paerdida.
    O Movimento Carismatico é outro, que provocou uma forma diferente de exercer a religiosidade, dando enfase a pessoa do Espirito Santo, A cura do corpo e da alma, a comunhão com o outro, surge assim o Deus é 10 Padre Marcelo, e tantos outros que com seu carisma trouxeram de volta ao ceio da Igreja mãe de todas as Igreja aquele que se havia perdido principalmente os jovens.
    Para mim essa atitude do Vaticano é muito salutar e importante, pois pode provocar uma mudança de paradigma no que diz respeito ao evangelho e o Cristo, aceitar para conviver com o diferente é um ato sagrado, de fé de humanidade e Deus se alegra disto, o que está acontecendo, não é uma reconvenção do anglicanismo ao Catolicismo, mas sim um retorno ao lugar de onde sairam.
    Como eu gostaria que esse gesto, foi uma alavanca para todos aqueles que de uma forma ou de outra se afastaram ou foram afastados da religiosidade, voltassem ao sei de sua religião ou religiosidade, como eu gostaria que as Igrejas evangelicas parassem para pensar num retorno a comunha umas com as outras promovendo a paz num ATO ECUMENICO CRISTÃO.
    NÃO ADIANTA CRITICAR E JOGAR PEDRA NESSA ATITUDE DO VATICANO, SE QUEREM RESTAURAR QUE SEJA ASSIM.
    nÃO VENHAM ME DIZER QUE É SINAL DO ANTICRISTO.
    NÃO VENHA ME DIZER QUE A IGREJA CATOLICA ESTÁ PERDENDO E SE FORTALECENDO COM OS ANGLICANOS
    VAMOS ORAR E PEDIR A DEUS QUE ESSE ATO SE REPITA NA VIDA ECLESIASTICA EVANGÉLICA E NA VIDA INDIVIDUAL,
    QUE ACHA O RETORNO DE CADA UM AOS BRAÇOS DO PAI, NÃO IMPORTA COMO ISSO SE DARÁ.
    Pr João Carlos Araujo

    ResponderExcluir
  2. Tá mais do q certo, Pr. João Carlos. O Pr Márcio mal lê a informação e já sai agredindo os outros a qualquer custo.
    Por isso recebe agressões e vai chorar depois... A gente recebe o que dá, Márcio. Ninguém dá flores e recebe barro.
    Jesus nunca jogou pedras em ninguém, não é o senhor que pode fazê-lo. Ore pela união, não pela discórdia.
    E pare de atacar a comunidade gay, que nada haiva feito ao senhor e recebeu aquela série de ridicularizações e ironias. Só é respeitado quem se dá ao respeito. Reflita.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.