segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Agricultura celestial


"Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento." 1Co 3.6


Paulo está falando aqui de uma agricultura celestial! Paulo foi o semeador, Apolo o cultivador e Deus a força geradora de vida que deu o crescimento. Não importa qual lugar você vai ocupar nessa horta, o que importa é que você entenda que sua parte e tão importante quanto a do outro que também trabalha na lavoura do Reino e que ninguém, nem nada pode fazer o trabalho de Deus nessa vida.



Já reparou que tem gente que acha que pode prover crescimento a outras pessoas? Gente que acha que ao receber um pecador inveterado em sua igreja pode dar conta da vida dele com catequese e um pouco de informação. O problema é quando caímos na real de que o trabalho de fazer a planta crescer não é nosso.


Gente que fica anos na igreja e não muda o comportamento por mais que você faça, por mais que você ensine... Gente, não sejamos arrogantes a ponto de querer fazer o trabalho do Espírito Santo. Somente Ele pode transformar o interior das pessoas, alterar o DNA espiritual delas.


Nos conformemos com plantar e regar, e olha, isso já é trabalho demais!


E no mais, tudo na mais santa paz!

2 comentários:

  1. Meu nome é André Melo. Estou começando o seminário teológico agora, faço em Goiânia. Pr Márcio, você é de qual igreja?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Sou da Igreja Cristã da Aliança em Niterói

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.