domingo, 6 de setembro de 2009

Tranqüilo e infalível, como Bruce Lee

Estive vendo esses dias um documentário sobre Bruce Lee, o inventor do Jet Kune Do. Na telinha, foram exibidas cenas de entrevistas e exibições do grande mestre de Kung fu. Sua velocidade era exorbitante! Tão rápido que nas filmagens de operação dragão foi solicitado que ele fizesse os movimentos mais devagar porque a câmera não estava captando a mecânica dos golpes. Bruce era infalível!

Perfeccionista, tinha apenas 3% de gordura no corpo e uma massa muscular e elasticidade de dar inveja em qualquer ginasta olímpico. Outro traço de sua marcante personalidade era a tranqüilidade com que falava. Sempre sereno, falava como um especialista de filosofia (era formado) e principalmente do seu fascínio, artes marciais!

Mas pera aí. O que Bruce Lee tem haver com cristianismo? Seu exemplo enquanto artista marcial deveria ser seguido por todos os cristãos que existem. O segredo de sua perfeição foi o treino, horas e horas de treino. E o segredo de nossa prática e discurso consistem em treino também. Horas e horas dedicadas a oração e a leitura da palavra. Tempo investido na intimidade e no conhecimento de Deus.


Ah! Outro ponto é com relação a ação do evangelho. Você já percebeu que o evangelho é infalível? Ele sempre cumpre seu propósito porque é o poder de Deus para a salvação. Que possamos ministrar o evangelho sempre mansamente, de forma tranqüila, sem confusões, sem contendas, porque o evangelho precisa ser semeado e não empurrado goela abaixo. Tranqüilidade quanto as verdades espirituais, consciência limpa pra falar a verdade bíblica custe o que custar. Que sejamos o retrato do evangelho (tranqüilos e infalíveis). E ainda que falhemos, temos um advogado no céu, Jesus Cristo, o justo!



E no mais... tudo na mais santa paz!

18 comentários:

  1. as vezes temos que achar espelhos no mundo secular pq no meio evangelico esta dificil vlw marcio!!

    ResponderExcluir
  2. Bruce nas suas forças caiu também, apesar de sua genetica hereditária o ajudar ele realmente treinava muito, era mestiço filho de chines com americano, só que também teve alterações em seu comportamento egolatra, tirou as glandulas sudoriparas para não suar e atrapalha-lo em seu desempenho, usava drogas para aguentar a carga que era posta sobre seu corpo limitado,sua morte até hoje é mistério na sua causa onde há várias versões, seu companheiro de filmes Chuk Norris vivo até hoje na época 8 vezes campeão mundial de Karatê esse sim era esportista, o Bruce era cinema, igual ao David Carradine falecido a pouco, o cara era bailarino e fazia a série Kung Fu nos anos 70, a midia para faturar faz de qualquer um super herói, agora se o braço do homem é forte, imagina o do SENHOR, acho que o unico e perfeito exemplo para nós é JESUS, onde sabemos que morreu na cruz se fazendo maldito por nós.
    Obrigado DEUS.
    Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Gloria a Jesus Cristo!

    É vergonhoso ver pessoas assistindo a filmes e se inspirando em atores e atrises para pregar o evangelho...

    Será que a Bíblia não tem conteúdo não ?

    Quer assistir seu filme,assista,mas não se esqueça de que Evangelho não é arte,e muito menos a falsamente chamada de ciência contribuirá para o evangelho verdadeiro.

    1 Timóteo 6:20 Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e às oposições da falsamente chamada ciência;

    Qual tem sido a fonte do evangelho de Cristo ?

    Uma gravadora ou uma produtora de cinema ?

    A crucificação de Cristo,foi uma encenação ou aconteceu mesmo ?

    O bom pastor dá a vida pelas ovelhas ou assiste um filme em seu sofá enquanto se inspira para a próxima pregação ?

    Parece fácil ser pastor hoje em dia,com ajuda da tv,blogs,venda de livros,redes sociais e "trocentas" mercadorias modernas...

    Deus está rindo de muita gente.

    Provérbios 1:26 também eu me rirei na vossa perdição e zombarei, vindo o vosso temor,

    KKK também.

    ResponderExcluir
  4. É vergonhoso mas vc não para de ler né Gilson...kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Pr. Márcio...

    Seus ensinamentos tem muito me edificado, pela sua sinceridade, sou amante da sinceridade... e que Deus nunca afaste de mim essa virtude.

    Abraço...

    ResponderExcluir
  6. Para Gilson,

    Saiba que Jesus se inspirava em coisas do cotidiano das pessoas, para que pudessem entender melhor o evangelho e nem assim muitas delas não entendia...deixe de ser careta e saiba que Deus se utilizar de qualque pessoa ou coisa para facilitar o entendimento. Não importa o meio ou a ilustração o importante que o nome de Cristo está sendo anunciado e é poderoso para salavar vidas... e saiba tem muito pastor e líderes que não usa seus filmes pornográficos como exemplo....

    ResponderExcluir
  7. Noélia,
    Belo comentário! Sinceridade sempre!

    ResponderExcluir
  8. Vemos no evangelho algumas parabolas, o que é parabola ?
    R: Narração algórica que encerra uma doutrina moral.

    ResponderExcluir
  9. Corrigindo, a palavra não é algorica e sim " alegórica ", erro ao digitar.

    ResponderExcluir
  10. Beleza Gilbert... explica pra ele por favor!

    ResponderExcluir
  11. João 5:30 Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou.

    Esta palavra acima,foi inspirada em qual filme ?

    Cristo se inspirou no exemplo de quais pessoas, ou em qual situação do cotidiano,para nos pregar o evangelho ?

    Examino tudo e retenho o que é bom e pode ter certeza que não vejo bondade em muitas coisas.

    Mateus 12:35 O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más.

    Marcos 10:18 E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus.

    Quem faz a vontade do Pai,renuncia a si mesmo, ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo,como a si mesmo.

    Bruce fez o quê,pelo evangelho,para ser exemplo de alguma virtude ?

    Filipenses 2:8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

    ResponderExcluir
  12. Cristo se inspirou no exemplo so samaritano, no exemplo da mulher com fluxo de sangue, de Bartimeu... é tanta gente que nem dá pra listar aqui

    ResponderExcluir
  13. Bem interessante, muitas vezes vemos algum ator fazendo filmes de luta, entre outros e pensamos que eles não se ligam com as coisas divinas. Esse cara é um exemplo de sem a sabedoria divina talvez Deus não desse a ele toda essas habilidades.

    ResponderExcluir
  14. kkk

    Cristo não se inspirou em pessoa nenhuma...

    Jó 32:8 Na verdade, há um espírito no homem, e a inspiração do Todo-Poderoso o faz entendido.

    Então Jesus ficava esperando as coisas acontecerem para então achar conteudo para a pregação do evangelho ?

    kkk

    1 Coríntios 2:7 Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória;

    1 Pedro 4:11 Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém.

    ResponderExcluir
  15. Pra quem não quer entender tudo fica mais difícil

    ResponderExcluir
  16. GILBERT RAPOSO, Chuk Norris não foi somente companheiro de Bruce Lee no cinema, também foi aluno de artes marciais de Bruce Lee...Talvez seja este o motivo de Chuck Norris ter obtido tanto sucesso no meio das Artes Marciais....Um conselho para você: continue buscando conhecimento na Bíblia, pois sobre cinema e artes marciais você não conhece nada...rs

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.