sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Se o diabo se arrepender, Deus poderá perdoá-lo?

Bom vamos lá! Para que exista um perdão é necessário que exista o arrependimento da parte que cometeu o mal. Lúcifer jamais se arrependeu de ter cometido o que cometeu. Pelo contrário mesmo depois de condenado ele continua orgulhoso de sua obra.

O diabo é um demônio não um ser humano. Como tal, não tem “coração” porque é espírito. Anjos são indesculpáveis porque ao contrário dos seres humanos, viram a Deus e conviveram com ele sem poder de forma alguma negar a existência ou pelo menos duvidar de Deus.


O diabo não foi criado com a mesma estrutura que nós, ele não é humano. Somente nós temos a capacidade de arrependimento, ele é um ser irreconciliável, portanto não é Deus que não o perdoa, ele é que não se arrepende. Sem contar que o diabo é a própria personificação do mal. Não é nenhum noviço, é um ser altamente poderoso e com conhecimento de tudo no mundo espiritual.


Deus não negou e não negará perdão a ninguém, o Diabo é que não cede um milímetro. Lúcifer além de desejar o lugar de Deus não se arrependeu de tê-lo feito. Ele continuou no erro, no pecado e trava uma batalha espiritual para angariar os homens e humilhá-los para tentar atingir a Deus.


Deus condenou o diabo sim! Essa foi uma decisão do próprio inimigo!

E no mais... tudo na mais santa paz!

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Valeu homem de Deus,,, grande postagem Deus abençoe e continue te usando...
    almirdionisio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Post interessante!

    Aliás, é bom que tenhas ressaltado a principal diferença entre humanos e demônios/anjos (ambos como seres espirituais): uns são feitos de matéria, estão desde sua criação, limitados à apenas 3 das 11 dimensões do universo (vejam sobre as dimensões na Teoria das Cordas - isso não é satânico cambada!), enquanto que outros são seres espirituais, provavelmente da 11ª dimensão (a última) (isso provavelmente é uma suposição minha) com poderes de intereferência nas dimensões inferiores à deles (assim como humanos interferem na 1ª e 2ª dimensões). Ou seja, por padrão, qualquer anjo ou demônio é várias vezes mais poderoso do que qualquer humano ou do que qualquer coisa que a humanidade possa criar (como armas).

    ResponderExcluir
  4. Excelente...Simples mas de um conteúdo edificante, não prescisou usar de muitos artificios para responder algo um pouco complexo, para muitos...

    Abraço...

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Noélia! Deus prossiga te abençoando!

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.