quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Preconceito é coisa de gente

Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas. (Romanos 2.12)

Deus não faz distinção entre seres humanos. Ele é Deus de todos! Não estou firmando aqui que ele salvará a todos, mas que governa tudo e todos. Para Deus não tem pobre ou rico, feio ou bonito, de todas as nações do mundo Ele chama pessoas!


Aí de nós se Ele tivesse algum critério diferente de amor para nos acolher, estaríamos todos reprovados porque a lógica é que seres imperfeitos não têm condições de se relacionar com um Deus perfeito.


Preconceito é coisa de gente. Deus não se importa com nada superficial, Ele esquadrinha o coração, vê o fundo da alma, capta as nuances da vida e a forma como reagimos a ela. Enquanto isso, nós continuamos vivendo em nosso mundinho cheio de restrições a pessoas que pensam diferente de nós ou vestem-se diferente de nós e por aí à fora.


Jesus nos ensina que não há mais esquisitices que possam impedir Deus de nos alcançar. Basta Ele querer e somos restaurados e valorizados através do Seu poder que atua em pobres criaturas, outrora inúteis como nós.


E no mais... tudo na mais santa paz!

4 comentários:

  1. Deus não faz acepção do pecador, mas sim do seu pecado...Aliás abomina, mas nos ama como pai, sempre esperando que voltemos aos seus braços...

    ResponderExcluir
  2. pela graça somos salva que sorte !!!
    se fosse por meritos estariamos perdidos...

    ResponderExcluir
  3. Marcio nada a ver com o tema mais vou dizer...
    hj estava no trabalho ai estava no transito ai liguei o radio, e coloquei nas 93 e peguei o famoso debate 93. Ai no finalzinho colocou crente pode beber bebida alcoólica mesmo se for so um copinho por dia
    Todos do debate falaram "crentes não pode beber bebidas alcoólicas" ai foi aquele corretivo, por isso aquilo... Mais não citaram nenhuma base bíblica ,todos deram a sua opinião pessoal..
    Assim não vale escutamos para saber o que a bíblia diz a respeito e não o homem que e falho

    Resumindo, quando acabei de ouvir de graças a Deus por ter ti colocado nas nossas vidas nos mostrando que devemos sempre questionar e pedir base bíblica para tal debate ou opinião de terceiros. abraço irmão e valeu por abrir meus olhos para o que realmente a bíblia diz ! !!

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que Deus não faz acepção de pessoas, aí de nós pecadores se Ele o fizesse. Este é mais um motivo para agradeccermos a Deus!!

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.