terça-feira, 4 de agosto de 2009

O inferno são os outros

Por vezes, culpamos os outros por nossos tropeços. Lembra de Adão lá no relato da queda? Ele incriminou a Deus e a Eva por ter provado do fruto. Quando questionado com relação ao fato ele disse: “Foi a mulher que tu me deste”. Eva, na berlinda, colocou a culpa no diabo: “A serpente me enganou”.


Pois é, é assim que fazemos com nossos tropeços. Colocamos a culpa no cara que nos ofereceu droga, na mulher que nos seduziu, no camarada que fez uma proposta irrecusável de negócio ilícito e no diabo que sempre é o culpado de tudo que acontece com os crentes.


Precisamos aprender a assumir responsabilidades quanto aos nossos atos. Se fizemos, devemos assumir que fizemos e pronto. Se caímos, devemos nos levantar e aceitar a correção. Assim é mais fácil, assim é bíblico. Chega de ficar colocando a culpa de nossas maluquices nos outros. Sejamos homens e mulheres de Deus como Davi por exemplo que quando confrontado pelo profeta assumiu que era terrivelmente mal e depois aceitou a correção do Senhor.


Pense nisso:

“Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” Tiago 5.16

8 comentários:


  1. Ótimo texto, Marcião !

    Sempre colocamos a culpa nas outras pessoas, e tentamos sair 'ilesos' !
    E o título me fez lembrar uma musica do 'Detonautas'

    Abraçodemorado.

    ResponderExcluir
  2. Boa reflexão.
    É triste quando não se possui a coragem de enfrentar os próprios erros e atribui-los aos outros.
    Escrevi algo que tem haver com este assunto no meu novo post.
    Um abraço e que Deus abençoe,
    Agnaldo Gomes publicou um post sobre.. A Volta de Estevam e Sônia Hernandes

    ResponderExcluir
  3. pastor estou intrigado com o tema hades seol se pudesse fazer um texto sobre, pq. estou cheio de duvidas e estudos diferentes ! no aguardo abraço e paz!

    ResponderExcluir
  4. e falando do texto , realmente sempre empurramos a culpa para o proximo desde criança .
    Devemos ter mas humildade para dizer que caimos pelo nosso méritos e da a volta por cima!!

    ResponderExcluir
  5. Tem irmão que é igual a peça de Toyota,abençoado!

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.