sexta-feira, 7 de agosto de 2009

A noite é uma criança baby!



Por conta da nova campanha do “Clamor por Niterói” estou fazendo uma pesquisa sobre grupos que trabalham com prostitutas e travestis em Niterói. Cheguei a conclusão de que nenhum grupo específico ou missão, trabalha efetivamente na conscientização de que há uma escolha para esse grupo de pessoas. Estou falando da urgência de visitarmos as células dos desesperados que se reúnem toda madrugada nas ruas de nossa cidade. Dignidade já para as profissionais do sexo. Esse é o lema da campanha.

Isso não quer dizer que apoiamos a atividade dessas pessoas, mas que através do resgate da auto estima e apresentação do evangelho, cremos que essas pessoas serão reinseridas na sociedade fora da degradante atividade que é a prostituição.

Porque será que existem tão poucos grupos fazendo um trabalho efetivo com os marginalizados pela sociedade? Porque a igreja só trabalha com paleativos com relação a população de rua, os dependentes químicos, as prostitutas e os demais personagens da noite? Será que é possível realizar um trabalho de qualidade com essas pessoas e buscar resultados tanto qualitativos quanto quantitativos?

Bom, eu sei que a noite de Niterói e de diversas cidades do Brasil precisam ser invadidas por grupos que queiram distribuir dignidade e amor aos grupos segregados pela sociedade. Espero que esse artigo fomente em você a sede de começar algo diferente no seio da igreja, dentro de sua empresa, seja onde for. Essa galera precisa de socorro urgente para não padecer na sarjeta e nas drogas de nossas cidades.

Pense nisso:
“Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.” Mateus 25.34-36

7 comentários:

  1. e verdade marcio pq a igreja so fala mais nunka faz sua parte na pratica
    vcs estam de parabens nessa iniciativa que Deus posso uzar vc para se aproximar dessas mulher machucadas pela vida,e com a amor fraterno possam pregar o evangelio de cristo para os escolhidos Dele
    abraço e fica na paz!!!

    ResponderExcluir
  2. É em campo que se faz gol, parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  3. Moro em São Gonçalo, trabalho em Niterói e conheço um pouco essa população noturna da cidade.
    Realmente os trabalhos realizados são esporádicos, ou sem a profundidade que o discipulado requer. Uma solução seria a união dos diversos grupos em ação esporádica na cidade (pois há alguns), unidos a instituições de apoio e resgate (casas de recuperação), fundamentais. Outra boa idéia é buscar knowhow com irmãos/instituições com experiência nesta área.

    Já participei de um trabalho, e a pior coisa que se pode ouvir na rua, na noite, é: "Não aguento mais essa vida. Vocês tem para onde me levar?" - e não ter resposta para esta questão.

    Mas algo precisa ser feito, e o diálogo é o início de tudo. Lembrando que a característica de cidade turística de Niterói está a aumentar, com a ativação plena do Caminho Niemayer e o aumento nas atividades do porto da cidade. Isso significa mais prostituição.
    E mais campos onde semear.

    Deus lhe abençoe meu amado.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Sammis, estamos buscando apoio com algumas missões que possuem centros de tratamento pra essa galera... essa pergunta precisa ser respondida... Abração!
    Fica oom Deus meu irmão!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Eu quero me alistar nesse exército!

    ResponderExcluir
  7. Cléber!
    estarei apresentando em breve um documentário sobre prostituição na igreja de pendotiba... alí abriremos para voluntários se alistarem!

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.