sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Dom de línguas, o topo da maturidade cristã

Você já percebeu quanto tempo a turma gasta buscando o dom de línguas? Já surgiu até treinamento via internet para que você aprenda a falar em mistério com Deus. Legal é quando a galera vai pro monte e fica aquele bando de gente em volta do novo convertido mandando ele repetir as sílabas das palavras professadas em línguas estranhas. É mais ou menos assim: Repita, ba-la-ba-la-ba-chebias, su-re-cantas-la-ba-laias. Não é brincadeira não, eu mesmo já passei por isso numa fase ultra pentecostal da minha vida.

O problema é quando você percebe que tem uma pá de crente falando em línguas e falando mal da vida dos outros também. Aí complica. Se buscamos com afinco os dons do Espírito, deveríamos também com o mesmo afinco buscar os frutos do Espírito.

Se a igreja brasileira se aplicasse tanto em buscar o amor e a justiça como busca o dom de línguas, o mundo seria outro, as desigualdades diminuiriam absurdamente e Deus se manifestaria abundantemente na vida dos que assim procedessem.

O dom de línguas, não é nem de longe o maior dos dons, Paulo disse que ele serve para própria edificação e se não houver ninguém para interpretar não serve pra nada em público. Que nossa percepção seja ampliada, que nossos desejos sejam maiores do que simplesmente falar em mistério para impressionar pessoas. Que Deus coloque em nosso coração um anseio incessante de ganhar gente pro reino e de qualificar pessoas.

E no mais... tudo na mais santa paz!

17 comentários:

  1. Super!!! Vai um up pra essa postagem!! Colocou muito certo a questao! Adorei o blog!! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Bj libanesa! Quer dizer austriaca, quer dizer brasileira... Ah sei lá!!!!!!!!! Bj pra vc... ta lindona grávida!

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz Márcio. As pessoas estão querendo falar em línguas e eu creio no dom de línguas, mas poucas pessoas estão buscando santidade da língua, como disse Tiago em sua carta, a língua é um pequeno órgão, mas difícil de dominar.
    Fique na Paz!
    Pr Silas

    ResponderExcluir
  4. Falou e disse Pr Silas! Bom receber sua visita!

    ResponderExcluir
  5. O DOM DE LINGUAS É UMA COISA MARAVILHOSA PARA QUEM REALMENTE TEVE E TEM ESTA EXPERIÊNCIA, NADA TEM A VER COM ESTAS "LINGUAS ESTRANHAS" QUE ACHAMOS POR AI.ELA É VERDADEIRA, É ÚNICA ! SÉRIA E VEM NOS MOMENTOS NECESSÁRIOS EM MOMENTOS DE GRANDE COMUNHÃO,DE LUTAS PARA CONSOLAÇÃO,ADVERTÊNCIAS,EDIFICAÇÃO, SEM ESCÂNDALOS,MUITO PESSOAL,NUM CONTRITAMENTO MUITO GRANDE...ETC. DIFICIL DESCREVER,ESPETACULAR É PASSAR P EXPERIENCIA E SABER QUE VC NÃO ESTÁ SÓ NESTE MUNDO! DEUS ESTÁ CONOSCO E NOS MANDA O CONSOLADOR P NOS ORIENTAR COMO DEVEMOS CHEGAR AO PAI! PARABÉNS POR ABORDAR ESTA QUESTÃO!

    ResponderExcluir
  6. " Nossa lingua nos justificará, mas também nos condenará ", creio no dom de linguas, mas acredito que no natural, e percebo que pessoas falam em linguas, mas não há quem traduza na maioria das vezes, mas uma vez acho que a vaidade impera, porque as pessoas que estão ao redor ficam impressionadas, por que ? " Errais por que não conhecem a palavra nem o poder de DEUS " Mateus 22:29
    então há um comportamento como dos espiritas, parapsicólogos, querem ver fenômenos, ao invés de pessoas libertas, curadas, convertidas, arrependidas, agora ver por ai CCAA gospel ? academia de dança profética ?, precisamos disso ? ou
    Solla escritura nos basta ?
    Irmãos leiamos as escrituras para que não usemos entrolhos e não sejamos conduzidos erroneamente.
    Bom fim de semana a todos,
    Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  7. Siri canta, siri pula, siri grita... tradução vc canta, pula e grita no chão...Quando levanta vai direto para o siribar afogar o vazio existente que não é preenchido por esses tipos de show...Creio na palavra e no conhecimento, que nos mostra a realidade..."Se não tivemos os pés no chão jamais iremos alcaçar o céu" uma frase de Fabio de Melo q me chamou atenção...Não discuto com ninguém q faça isso o espiríto age de forma individual...Mas meus irmãos, colocam uma música para sensibilizar e começar o charladarismo...Eu AMO a palavra de Deus pregada com sinceridade, quando vc sente que a palavra gera vida, esse sensacionalismo gera emoção passageira...nos torna vitíma de querer mais, para aliviar esse vazio...
    Quando quero chorar, me entregar a Deus, na maioria das vezes faço isso dentro do meu quarto...para que Deus venha fazer a obra em minha vida...

    Abraço...

    ResponderExcluir
  8. isaias.andrade@yahoo.com.br30 de agosto de 2009 às 23:32

    e uma questao muinto dificio de serabordada pois estamos lidando com uma materia vinda de deus e nao sabemos ainda os segredos que serao ainda revelados mas e algo que consola nas horas mas crucias da vida e ele que consola que anima e conforta nada melhor que receber o espiritosanto e muinto bom

    ResponderExcluir
  9. Com certeza um tema bem polêmico, muito bem resumido e colocado no texto!.Quando voce tem intimidade com Deus e buscando a santidade do Senhor os dons são derramados em sua vida, porém isso não é para a sua própria glória e sim dom de Deus (pela sua misericordia).Mas além disso, vejos absurdos na igueja hoje, dons de línguas, profecias, revelaçoes feitas de qualquer maneira (sangue de Jesus).As pessoas estão banalizando os dons do Espírito de Deus.

    (Obr.Sheila Mathias)

    ResponderExcluir
  10. Os Dons são uma coisa e o Fruto do Espírito completamnte outra .

    Jesus disse que no juizo muitos dirão : Senhor abra-nos a porta ... Jesus lhes dirá : quem sois ? Eles dirão : ora Senhor , nós somos aqueles que profetizamos em teu Nomem , expulsamos muitos demônios e curamos a muitos ... Jesus lhes dirá : apartai-vos de mim , vós que praticai a iniquidade , eu não vos conheço.


    Importante seria buscar 1º o Fruto do Espírito e depois os Dons , mas sabemos que não é assim que acontece.


    Crentes cheio do Fruto do Espírito é como achar uma agulha no palheiro - infelizmente .


    Já recebi profecias que se cumpriram na minha vida e que depois vim a saber que as pessoas que profetizaram na minha vida eram homossexuais .


    Ainda não posso afirmar que estou pleno do Fruto do Espírito , mas que melhorei bastante , ah isso sim - rsrs


    Hoje sou mais compreensivo , mais manso , mais amoroso e tolerante com as falhas alheia , tenho consciencia que ainda estou engatinhando , mas fico feliz por já ver alguns resultados positivos no quesito Fruto do Espírito .


    Hoje reconheço que é muito mais importante Ser do que Ter .


    Um abraço a todos .

    ResponderExcluir
  11. Comparo o dom de línguas com o "puta que o pariu" vugo apoio de mão de alguns autommóveis. O ADEREÇO FAZ parte de um case de segurança, mas usa-se mesmo pra pendurar cabides entre outras coisas mais.

    O "carro" é maior e quem dirige muito mais. Cristo é o cabeça, o carro é a igreja, e falar em misterios assim como outros dons, são apenas meios de segurança pra esse caminho tão cheio de becos e pedregulhos.


    Maturidade Já!

    ResponderExcluir
  12. postei esse texto no meu blog , mas coloquei que foi tirado daqui , e postei o link do seu blog. dá uma olhada http://hoperiseoficial.blogspot.com/2010/08/dom-de-linguas-o-topo-da-maturidade.html
    fica na paz

    ResponderExcluir
  13. Olá Pastor,

    Paulo escreveu:
    "Todavia eu antes quero falar na igreja cinco palavras na minha própria inteligência, para que possa também instruir os outros, do que dez mil palavras em língua desconhecida."(I Cor 14:19)

    É uma proporção de 2000 pra 1. Alias como se caracteriza "uma" palavra em língua estranha?!

    Paulo estava simplesmente afirmando, mais uma vez, que o ensino do evangelho deve ser feito de forma empática e amorosa para com os demais irmãos. Isso é zelo!

    Rodrigo
    http://rodrigosetra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Em Gálatas 5 a referência dada é acerca do Fruto do Espírito e não Frutos do Espírito. Somente para correção.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.