segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Crentes satanistas





Você já reparou quanta gente gosta de demonizar tudo? Faz um tempo participei de algumas visitas onde o grupo chegava na casa do camarada, orava e de repente alguém tinha um flash de que havia alguma coisa demoníaca na casa. Começava a obsessão por objetos “consagrados” ao diabo. Pega camisa daqui, pega chícara de lá, uma verdadeira bagunça. No final, a galera levava tudo pra queimar ou jogar fora...

Outro caso curioso são os cultos de “libertação” onde ocorrem as famosas entrevistas com o demônio. Nestes cultos, são feitas perguntas ao cramulhão e ele é obrigado a responder! As perguntas são as mais diversas e curiosas possíveis. “Qual o seu nome?”, “Porque você ta fazendo isso com ela?” o legal são as respostas que o bicho dá. “Eu to nela porque ela usa batom”, “eu to nela porque ela usa brinco”, e daí pra pior.

O diabo é o pai da mentira, e como tal, está instituindo doutrinas mentirosas nas igrejas que dão ouvidos as suas explicações. Outro dia ouvi um pastor dizer que o diabo só sairia de uma mulher que estava possessa ali se o povo ofertasse. E o nome de Jesus? E o poder do sangue? Tudo isso fica pequeno perto do “sacrifício” do povo!

Hoje damos mais importância ao cão do que há Jesus nos nossos cultos. Vivemos preocupados se ele vai nos atacar, vivemos na igreja por medo do inferno, evitamos o pecado para não dar “brecha” a satanás. Fico com a opinião do Pr. Ariovaldo Ramos sobre o assunto: “Deus é infinito, o diabo é finito, logo, o diabo é infinitamente menor que Deus.”



Que o nosso temor seja pra Deus e não pro diabo, assim como a nossa devoção e louvor.

E no mais, tudo na mais santa paz!

6 comentários:

  1. Muito bom ...tem pessoas que acham que Jesus trava longas batalhas com o diabo e so ganha no finalzinho do segundo tempo!
    Jesus e infinitamente mais do que o "iNIMIGO" de "NOSSAS! almas....

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente os crentes "reformados" desconhecem o "mundo espiritual" . Reconheço que há muitas meninices no quesito "batalha espiritual" , mas pra quem veio do alto e baixo espiritismo ( eu ) , compreendo com clareza a ação dos demônios na vida das pessoas . É claro que nem tudo é demônio . Costumo dizer que satanás torce e muito para que certos tipos de pessoas se convertam e não venham a ir para o "inferno " , pois a maldade destes é tacanha , que estes usurpariam o posto do capetão ( rsrs ) . Acredito sim na atuação direta do "mundo espiritual" na vida das pessoas , seja para o bem , seja para o mal . O tema está ( infelizmente ) muito banalizado , mas devemos lembrar que o diabo trabalha nos 2 extremos , ou seja , na ignorância e/ou total desconhecimento dele ( diabo ) , também na banalização (como acontece hoje ) em sua pessoa ( diabo ) .

    Só para registrar :

    A Bíblia nos convida ao equilíbrio , portanto sejamos crentes equilibrados , como diz uma amiga minha : não tanto ao mar e nem tanto à terra !!


    Avante vencedores em Cristo , está chegando o Grande Dia !!!

    Maranata !!!!!

    ResponderExcluir
  3. BLZ Peregrino... opinião equilibrada!

    ResponderExcluir
  4. muito bom,pior que é exatamente isso que acontecem,as pessoas vão pra igreja pra não irem para o inferno e não pelo sacrificio de Jesus ou por amor a Deus,temos temor a satanas e nenhum pelas coisas santas.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.